Vídeos Setup & Timbres: Alex Machado

Autor Mensagem
alexromachado
Veterano
# nov/12


Olá, amigos!

Após longo período longe dos fóruns X3 x GT10, Inovações em equipos digitais, etc., que geraram ótimas amizades, crio aqui um tópico para apresentar meus reviews de pedais, pedaleiras e guitarras.

Não há fins lucrativos, não vendo os equipamentos demonstrados, apenas me interesso em disseminar a informação ainda mais.

Grande Abraço!

Para iniciar, deixo aqui alguns samples com regulagens na famosa Boss GT-10:



Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


alexromachado
Acompanho seu canal no Youtube já faz um tempão!
Apoio sua iniciativa, Alex!!! Parabéns por ela!!

Valeu!

Iago_guitar2
Veterano
# nov/12
· votar


alexromachado

muito bom, eu tbm acompanho seu canal no youtube, e ele fez eu decidir eu pegar uma gt-100(qndo meu dinheiro deixar).

adoro artistas com esse interação com o publico.

parabéns.

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


alexromachado

Ué, rapaz! Que bom que está aqui também.

Abraços

alexromachado
Veterano
# nov/12
· votar


Ué, rapaz! Que bom que está aqui também.

Na verdade, tinha época que eu estava mais aqui do que no youtube... rsrs

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


alexromachado

Massa kra, acompanho lá no youtube seu canal, curto seu trampo e tbm sou aqui do ES.

P.s.: Ainda tenho dúvidas de sua preferência...POD HD 500 ou GT 100?

"Esquece" os defeitos, bugs e falta de assistência da Line 6, poderia me falar objetivamente qual na sua opinião é a melhor e os pontos fortes e fracos de cada uma?

Velvete
Veterano
# nov/12
· votar


alexromachado

Massa!

Pedaleira pra mim é coisa de cientista da computação: não sei mexer!

alexromachado
Veterano
# nov/12
· votar


"Esquece" os defeitos, bugs e falta de assistência da Line 6, poderia me falar objetivamente qual na sua opinião é a melhor e os pontos fortes e fracos de cada uma?

A POD HD tem sons mais fiéis, ponto final. Tem ótima controlabilidade, bons efeitos, é bem completa. A total liberdade de escolha de efeitos para os módulos e sua localização é ilusória. Há limitações de dsp que impedem cadeias com amps simultâneos, ou o mesmo amp com configs base e solo...

A GT-100 tem um ótimo som, mas não se preocupa em fornecer um som 100% fiel ao original. Os amps são "citações" de ótima qualidade... mas o plexi é um plexi meio genérico... Por outro lado, não há limite de dsp...

alexromachado
Veterano
# nov/12 · Editado por: alexromachado
· votar


Novo vídeo, ensinado configurar efeitos especiais na GT-100:


http://www.youtube.com/watch?v=FGfq8pAKKCc

Keith.Scott
Veterano
# nov/12 · Editado por: Keith.Scott
· votar


alexromachado
Foi baseado nos seus reviews e idéias (trocadas pelo facebook) que resolvi apostar na Vox Tonelab EX, como simulador clean, principalmente!
(Se Deus quiser, recebo a minha na semana que vem!)
Apesar de vc dizer que a sua EX só chega daqui a alguns dias tbm, fquei muito empolgado com os testes da ST, que segue a mesma plataforma!

Continue na empreitada, cara!
Ajuda pra caramba!

Calime
Veterano
# nov/12
· votar


alexromachado

Entendi. Vlw pela ajuda aí, obrigado!

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


Apesar de vc dizer que a sua EX só chega daqui a alguns dias tbm, fquei muito empolgado com os testes da ST, que segue a mesma plataforma!

Morro de saudade do timbre vox

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


Conhecendo e testando a ZOOM G2:



MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexromachado

Ainda tenho a minha G2. :) Detalhe é que seu lançamento foi em 2005 e sem upgrades, até pq não tem nem USB! Depois dela, temos a G2Nu (com USB e melhoria nos algoritmos). Eu tenho a ligeira impressão que a G2Nu, em breve vai deixar de ser produzida, até pq ainda usa o antigo processador ZFX-III.

Se você está usando a G2 em linha e não mudou o parâmetro pra esse tipo de ligação vai abelhar. Ela possui uma opção saída pra linha ou amp (Et/Cb). É bom levar isso em conta. Não vi o vídeo todo, mas fica como registro.

Enfim, boa sorte!

ps. em tempo, obrigado por tantos reviews bacanas no seu canal do Youtube! Nota 1000 pra sua boa vontade e capacidade de síntese em vídeos tão elucidantes. Nasceu pra ensinar! :)

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


Se você está usando a G2 em linha e não mudou o parâmetro pra esse tipo de ligação vai abelhar. Ela possui uma opção saída pra linha ou amp (Et/Cb). É bom levar isso em conta. Não vi o vídeo todo, mas fica como registro.
MauricioBahia

Sim, no próprio vídeo faço essa mudança ao percebê-lo...

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexromachado

:) E fica de olho, pois ligado em linha (Cb) tem a opção MIC TYPE e MIC POSITION (pág 26) Estes, fazem um bela diferença no timbre.

Quando no modo Et (pra ligar em amps), não muda muito, mas você "ganha" mais 3 bandas de equalização.

Esse são os "pulos do gato" que muitos users não sabem.

;)

ps. belo exemplo da Zoom G2 em ação com o De Ros, ao vivo! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/295802/

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
:) E fica de olho, pois ligado em linha (Cb) tem a opção MIC TYPE e MIC POSITION (pág 26) Estes, fazem um bela diferença no timbre.

Sim, no review que uparei em breve brinco um pouco com essas opções!
Vlw!

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Vou contar um testemunho: O pai de um amigo toca em uma igreja e usava a guitarra direta na mesa, comprou uma V-Amp II, mas achou o som muito analógico, acho que se referia a digital, não sabe oque é mas sabe achar ruim. Ele queria vender a POD azul para comprar um drive, chorus e delay, porque um cara de outra igreja que tem um grupo de louvor melhor disse que era a melhor coisa do mundo, enfim, um desinformado seguindo qualquer conselho, fetiche ou moda dos outros. Resolvi ajudar o cara e marquei uma tarde para ir a casa dele e tentar timbrar a V-Amp II, brincar de montar patches. Ele usa a guitarra numa mesa Ciclotron e estava procurando nos patches de fábrica o timbre do Satriani para solo.
-O Senhor leu o manual?
Nem a voltagem foi verificada antes de ligar e me deu o manual que parece grande por ter os manuais de vários produtos juntos. Fui direto na pagina de simulações de amps de gabinetes e as coisas começaram a melhorar. Pedi para ficar com a pedaleira uns dias, aproveitei para ler o manual e testei algumas dicas do alexromachado, do FCC e conseguir entender a peça.
Montei um pacth limpo, um chorus, um drive leve e um mais Lead com delay. Levei de volta para os testes com o tiozão e hoje, ele não troca a Behringer por nada nos ensaios do louvor e ainda tira uma onda com o outro guitarrista que usa uma 505...

harpsychord
Veterano
# dez/12
· votar


Achei muito legal o timbre de violão que consegui com a G2nu.
Alguém concorda?

https://soundcloud.com/andrefco

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


Marthin87
aproveitei para ler o manual e testei algumas dicas do alexromachado, do FCC e conseguir entender a peça.

Exato, amigo. Às vezes uma lida no manual e bons testes ajudam demais!

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


harpsychord
Achei muito legal o timbre de violão que consegui com a G2nu.
Alguém concorda?

Curti!
https://soundcloud.com/andrefco


alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


Novo vídeo:


MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


alexromachado

Show de bola! A G2 foi um enorme avanço em relação à 505!

Valeu!

ps. foi o que disse, muita gente não sabe da opção CAB/Mic e ela influencia bastante no resultado final do som em linha, pra cada simulação.
ps2. o mais fantástico, hehe, é que basta colocar umas pilhas comuns, jogar na mochila e pronto. Super prática.
ps3. na verdade você pode usar 3 delays ao mesmo tempo pois no módulo Reverb tem o Tap Tempo Delay.

Calime
Veterano
# dez/12
· votar


MauricioBahia
alexromachado

De fato um ótimo custo beneficio para iniciantes, mas hj acredito que salvo excessões a G2 não é mais indicada, tendo em vista a G3 e a G2.1Nu.

MauricioBahia
Moderador
# dez/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Calime

Concordo. A G2 inclusive saiu de linha faz tempo, dando lugar pra Nu. A G3 é outra geração...

Abs

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar




Iago_guitar2
Veterano
# dez/12
· votar


alexromachado

cara na gt 100, tem algo pra configurar o pedal de volume pra aumentar ganho ou volume?, e da pra mudar essa config por foot?.

por exemplo o pedal ta agindo no ganho, dai eu aciono um knob e ele agi no volume?

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


Iago_guitar2
Não, só se mudar o patch

alexromachado
Veterano
# dez/12
· votar


Pedais Boss + GT-100:


Keith.Scott
Veterano
# dez/12
· votar


Marcando pra ver em casa!!

alexromachado
Alguma novidade sobre o review da Vox Tonelab EX???

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeos Setup & Timbres: Alex Machado