Comprei Meu Primeiro Wah, dúvidas

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # nov/12


    Comprei um Vox V847A, e estou com algumas dúvidas.

    1- O meu pedal move de cima pra baixo msmo desligado, sem acionar o foot ou até mesmo desconectado, o certo não é ele travar, e só consegue se mexer verticalmente quando acionado o efeito e liberado a trava? Pq eu sempre achei que fosse assim, mas aqui ele tanto faz, é assim msmo ou tem algum problema?

    2- Quando eu to usando ele, tem problema eu apertar ate o fundo? Eu nao chego a apertar o foot de desligar, mas ficar indo e voltando o wah no máximo ate bater travando o movimento, sem forçar, mas indo ate o maxmio?

    3- E outra coisa, to achando que eu to sendo muito cavalo, nunca tive um então queria saber se ele é frágil? Eventuais pequenos barulhos tipo quando ta subindo e voltando são normais?

    Abraço

    MKazan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    1- não. está perfeito, não existe trava.

    2- botão do foot está lá justamente para você poder ligar e desligar pisando no fim.

    3- eu gostava de subir em cima do meu com todo o peso do corpo durante as minhas apresentações. Não sofre nem um arranhão. O Vox é feito para aguentar um bom abuso! (tenho a curiosidade de pegar uma carcaça vazia e passar com meu carro por cima, aposto que não quebra)

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555
    é cara... o que o MKazan falou já responde tudo...

    1 - normal...
    2 - normal tbm...
    3 - pedais de wah wah foram feitos pra se abusar mesmo...
    Que o diga Steve Vai: http://www.youtube.com/watch?v=9IrWyZ0KZuk

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    blz entao, alguém tem alguma página pra mods dele? Acho que não é tru by pass, da pra fazer em casa ou tem que mandar em alguém (nao manjo muito). E sobre regular potenciômetro, é fácil ou tem que levar em alguém que entenda? (Procurei aqui no fórum mas nada que me levasse a resposta objetiva).

    Abraço

    Fábio Santiago
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555
    chave dpdt, vc faz o true by pass, tem vídeos no youtube ensinando.

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    cara se podia me mandar, juro que só achei um vídeo mas era crybaby.

    deboraiommi
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    acho melhor curtir o pedal antes de sair fazendo mods ,afinal voce ainda tem muitas duvidas sobre o funcionamento...

    Duds McCready
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555
    cara se podia me mandar, juro que só achei um vídeo mas era crybaby.

    Exatamente como a deboraiommi disse. Curta o pedal antes cara. Pelo visto você comprou ele sem sequer testar, já que tinha dúvidas básicas sobre ele, então comece a usar e com o tempo vá percebendo os timbres que ele lhe oferece, antes de pensar em qquer MOD.

    O Wah por si só é irado, então, enjoy heheh

    Abraços!

    thms555
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    o meu veio tipo com um negócio branco, parece uma massa meio líquida meio sólida branca. Em baixo de onde se coloca o pé, assim que você desce a calcanhar da pra ver direito, no dentes daquela reta que sobe e desce com o os dentes, não sei se deu pra entender, é algo pra lubrificar? é normal?

    fael_alvares
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    thms555
    cara isso é uma pena de usar um wah? uashuashu o meu as vezes chora de tanta porrada.
    e essa pasta é pra lubrificar com tempo ela, bom eu acho que ela desgasta (não sei o correto, os colegas do forum que me corrija) mas você pode comprar ela e repassar no seu wah (também não lembro o nome da pasta) mas demora muito pra desgastar!

    Jim Marshall
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    thms555

    o meu veio tipo com um negócio branco, parece uma massa meio líquida meio sólida branca. Em baixo de onde se coloca o pé, assim que você desce a calcanhar da pra ver direito, no dentes daquela reta que sobe e desce com o os dentes, não sei se deu pra entender, é algo pra lubrificar? é normal?

    Sim é normal e se chama graxa branca.

    Tenho dois pedais Wah Wah, um deles é o Cry Baby Dunlop Dimebag que possuo desde 2006 e nunca precisei colocar graxa no danado, ou seja, dura muito tempo.

    Antes de fazer qualquer modificação no seu pedal acho melhor você tocar mais com ele e ir conhecendo o timbre.


    Abraço,
    See ya!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei Meu Primeiro Wah, dúvidas