Boss Me-25 ou pedais landscape?

Autor Mensagem
NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12


Pessoal estou na dúvida em qual comprar, toco rock católico pesado, e preciso de ajuda:

Minha dúvida fica entre: Boss Me-25

ou os pedais,

Landscape Triefx,
Landscape Brutal DIstortion
Landscape Osganic Drive e Booster (para usar como boost de volume nos solos)
Dunlop Cry Baby Guit Gcb 95


Qual vocês axam melhor?
Lembrando não preciso de muita variedade de timbre, normalmente isso que preciso.

Meu equipo:
Condor Gx-40, com captadores malagoli hot blade (ponte) e 59 rails(braço)
Amplificador Digitech DG-3012

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


ninguém? ajuda aí pessoal

sebber
Veterano
# nov/12
· votar


Já teve oportunidade de testar as duas alternativas com seu equipamento?

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Se precisa de distorções high gain vai nos pedais mesmo, esse é o ponto fraco da ME-25 (tenho uma), também não gosto muito do som do wah wah dela.

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


cara eu curto distorções pesadas, e gosto bastante de wha wha em sons cleans

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


[b][/b]sebber

Não tive a oportunidade, utimamente faço shows com minha banda usando uma rp 1000 da digitech. o som fica mt massa, mas agora o cara que eu pegava emprestado mudou de cidade

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


fla3d

E as modulações como chorus na me 25? e o delay dela?

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Outra hipótese seria pegar uma G3 e comprar um wha wha separado.
Qual das opções seriam melhor?
Lembrando que toco em palcos de pequeno e médio porte, qual responderia melhor?

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Mais alguém?

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


NovoHorizonte9
E as modulações como chorus na me 25? e o delay dela?

Então, é o que eu uso nela, não é uma maravilha mas cumpre o seu papel, uso ela com pedais de distorção e um crybaby.
Além das modulações, uso os simuladores de amp quando vou em algum lugar que da pra ligar ela direto em linha ou pra fazer gravação direto via USB no computador. O efeito whammy também é legal de usar, pedal de volume, além das outras modulações como flanger, rotary e os pedais low gain como blues driver e distortion que soam parecidos com o BD-2 e o SD-1 da boss.

A zoom G3 é outra boa opção, são bem parelhas e eu estava na duvida entre as duas, peguei a ME-25 pois apareceu uma boa oportunidade de pegar uma usada em ótimo estado, pesou também a resistência dela, é quase um tanque de guerra.

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Obrigado aí pessoal, que Deus os abençoe :)

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Mais alguém?

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Se tem convicção do timbre que procura, use pedais. Versatilidade, praticidade e fácil transporte: Multiefeitos.
Eu tenho uma G2(G3 em vista) e alguns pedais, uso um ou outro e as vezes tudo junto.

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Marthin87

Valew aí, axo que vou pegar pedais msm, mas talvez trocar o brutal distortion por um marshall jackhammer ou um fuhrmann high gain? qual será que é melhor?

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Marthin87

Valew aí, axo que vou pegar pedais msm, mas talvez trocar o brutal distortion por um marshall jackhammer ou um fuhrmann high gain? qual será que é melhor?

sebber
Veterano
# nov/12
· votar


NovoHorizonte9, compartilho da opinião do fla3d.

Eu também tenho uma ME 25 e não curto os hi gains e o wah deixa a desejar.

O restante eu não tenho do que reclamar.

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


NovoHorizonde9

Cara, há aproximadamente 1 mês comprei a minha ME-25. Cara, pesquisei bastante antes de comprar, e valeu cada centavo. Quanto as modulações, ela responde muito bem e não deixam a desejar. As distorções dela, quando bem reguladas, ficam animais, e ainda ela possue o botão de SUPER STACK que simula uma caixa 4x12 valvulada, o som fica ANIMAAAAL. O delay dela também é show de bola, com regulagens para o feedback e o volume do mesmo, eu curti muuito! O reverb é mais básico. A sessão de pré amps, possue vários timbres clássicos com os Marshalls Vintage e Moderns, os Fenders Twin, Mesa boogie, peaveys, e outros... bem legal também. Como você disse que basicamente o que você precisa é das distorções, ela atende bem, mas se for só isso mesmo, aconselho a pegar os pedais, pois os analógicos em minha opnião são mais fiés no som.

Enfim, espero ter ajudado.

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago_Blues

Valew cara, agora que estou na dúvida msm, os pedais me sairão a R$910,00 fora os cabos de pedais, sairá por volta de mil reais tudo, e a pedaleira com fonte na playtech sairá por volta de R$850,00. Será que vale a pena pagar 250 reais a mais?

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Levando em conta a qualidade sonora

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


O timbre que eu procuro é parecido com o desta musica:

http://www.youtube.com/watch?v=3moLkjvhEu0

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Qual pedal tem um timbre parecido com o desta música?

Para um timbre desse,é melhor a boss Me-25 ou allgum pedal?

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


Cara, assim, na minha humilde opnião, eu levaria a ME-25. Os pedais é claro que possuem uma qualidade superior em relação a distorção digital, porém, com a ME-25 você terá também a simulação de Válvulas (Eu uso praticamente em todos meus efeitos, hehe), isso deixa o timbre fantástico, ele incorpa o som de uma tal maneira que você vai ficar pasmo, rsrs, no caso se seu amp não for valvulado, terias que comprar um Clone SanSamp ou o próprio, só que é meio carinho.

O que eu faria:
Compraria a ME-25, e testaria as distorções e drive. Caso não te agrade, use os R$ 250,00 a mais que você iria usar nas pedaleira e compre um Brutal distorcion ou outro pedal de distorcão de sua preferencia. Assim você vai ter uma distorção de mais qualidade e uma gama de efeitos de ótima qualidade também.
Eu estou satisfeito com meus timbres de distorção da ME-25, é só saber regular no pré amp e nas bandas(high, mid e low), fora que a ME-25 possue também o compressor e sustainer, fica muito bacana para solos e riff mais pesados tbm.

:D

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


Cara, alcançar o timbre desta música na ME-25 é possível sim. Eu mesmo já consegui fazer o timbre do metallica nela, mas não curto muito, corta muito os médios. Óbvio que nunca irá ficar IDENTICO, mas fica pesado da mesma forma, porém, vai depender se seu amp tbm irá ajudar.

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago_Blues

Cara, vou fazer isso msm, a talvez se a distorção não me agradar mt vou pegar um jackhammer da marshall para usar junto.

Valew cara, que Deus te abençoe.

sebber
Veterano
# nov/12
· votar


A grande sacada para timbrar distorção é ir balanceando o ganho do preamp com o da distorção.

Se os dois ficarem em níveis altos dificilmente vai soar bem, mas se, por exemplo, você usar um preamp ultra metal (drive 50 vol 50) e um tube screamer (drive 2 volt 90) com o super stack ligado vai ficar uma paulada.

Em resumo, não podemos lhe garantir que você vai ficar satisfeito com a pedaleira, mas ela lhe dará muitas possibilidades, e com o tempo você vai identificando o que é melhor para o seu som.

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


só uma última dúvida, ela é boa para tocar ao vivo em palcos de pequeno e medio porte?

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


Em resumo, não podemos lhe garantir que você vai ficar satisfeito com a pedaleira, mas ela lhe dará muitas possibilidades, e com o tempo você vai identificando o que é melhor para o seu som.

Exatamente.

Eu particularmente estou muito satisfeito com a ME-25 por enquanto, hehe. :D

talvez se a distorção não me agradar mt vou pegar um jackhammer da marshall

Este tbm é um bom pedal, já pensei em pegar ele, mas estava sem grana. Um outro pedal que tbm acho legal é o Metal Core da Boss (ML-2) e o Turbo distorcion da Boss (DS-2). Eu acho que o Metal Core (ML-2) cairia melhor pra voce levando em conta a musica que você nos mostrou.

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago_Blues

[/i]Eu acho que o Metal Core (ML-2) cairia melhor pra voce levando em conta a musica que você nos mostrou.[i]


Acabei de ver um vídeo do metal core, mt loco o pedal, o som que eu procuro msm, mais o preço nn é mt amigável, 435 pilas num pedal kkkkkkk.

Pessoal qual é impressão de vocês do pedal fuhrmann high gain?

Thiago_Blues
Veterano
# nov/12
· votar


NovoHorizonte9
o som que eu procuro msm

hehe, foi o que e achei :)


mais o preço nn é mt amigável, 435 pilas num pedal kkkkkkk.

Psé, essa é a parte ruim, porém, se trata de um pedal que praticamente irás usar por muito e muitos anos, já que ele atende ao teu gosto. :)
Aí vai de cada um, hehe

NovoHorizonte9
Veterano
# nov/12
· votar


Thiago_Blues

vou ver se na loja consigo um preço bacana nos dois, para um pedal desse timbre vle a pena chorar pro vendedor kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Me-25 ou pedais landscape?