Pedal de Volume Onerr - Qual o melhor?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Moderador


    Bom, estou pensando em comprar um pedal de volume da Onerr. Andei lendo uns tópicos aqui e a maioria das pessoas fala bem deles. Olhei no site da Onerr, e tipo o site é ruim, os links não funcionam. Saí pesquisando por aí e descobri que eles têm 3 pedais:

    GV-1 - input e output
    GV-2 - input, outuput e tuner out
    MV-500 - estéreo, duas entradas e duas saídas. Não achei nada sobre ele no site da Onerr, acredito que tenha sido descontinuado.

    Estou em dúvida entre o GV1 e o MV500 usado. Qual vocês me recomendam?
    Outra pergunta: pedal de volume não precisa de alimentação?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    E não, eu não tenho grana pra um Ernie Ball. :-)

    geronimo.correa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Vai pagar quanto, só pra saber?

    Se você não usa teu setup em estéreo pode ser o GV1 mesmo...

    Esses ai não precisa de fonte... tem uns modelos ativos (a morley tem uns modelos assim) que daí precisa de fonte...

    edalko
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, ja tive um pedal de volume da Onerr e literalmente joguei-o no lixo.
    Nao compre!!!

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu também não recomendo efeitos onerr...

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Então, por acaso eu vi no ML um GV1 e o MV500 por cerca de 150 reais, ambos usados. Não é um efeito que eu realmente vá incluir no meu set, pelo menos por enquanto, é mais pra criar algumas ambientações em gravações e tal, portanto eu não estou disposto a pagar 300 num top de linha. Mas um amigo meu sempre disse que wah, expressão e volume têm de ser no mínimo bons, ja que um é processo mecânico mais agressivo que simplesmente pisar pra ligar.
    Então é mais uma brincadeira pra ver se gosto disso. Se os Onerr forem assim tão ruins, prefiro usar essa grana pra comprar cabos de qualidade ou gastar tudo na festa da goiaba que vai ter aqui perto.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Eu tive o GV1. É um pedal simples, porém, no meu caso, muito útil.

    Eu usava para "mutar" o sinal e para criar uns efeitos tipo de "violino", que eu acredito que é o que você quer fazer.

    Só tem um detalhe, eu não lembro bem, por que faz uns 6 anos que tive esse pedal, mas ele rouba um pouco dos agudos, até pelo fato de ele ser passivo, ou seja, você não precisa usar uma fonte ou bateria para que ele funcione.

    O pedal com 2 entradas e 2 saídas é bem útil para usar com 2 amplis, ou 2 guitars, ou ainda usar uma das saídas para um afinador (normalmente ele tem uma saída que não fica "mutada" para essa finalidade).

    geronimo.correa
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Então, por acaso eu vi no ML um GV1 e o MV500 por cerca de 150 reais, ambos usados. Não é um efeito que eu realmente vá incluir no meu set, pelo menos por enquanto, é mais pra criar algumas ambientações em gravações e tal, portanto eu não estou disposto a pagar 300 num top de linha. Mas um amigo meu sempre disse que wah, expressão e volume têm de ser no mínimo bons, ja que um é processo mecânico mais agressivo que simplesmente pisar pra ligar.
    Então é mais uma brincadeira pra ver se gosto disso. Se os Onerr forem assim tão ruins, prefiro usar essa grana pra comprar cabos de qualidade ou gastar tudo na festa da goiaba que vai ter aqui perto.


    150 acho que tá caro... você acha novo por 170 (www.madeinbrazil.com.br)... 200 e poucos você compra um da BOSS, daquela linha FV-50... Abraço!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    2 contra, 1 a favor e 2 neutros boraborabora

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Achei um GV1 por R$120 e um MV500 por R$130, ambos incluso o frete. Como eu não uso nada em estéreo e já tenho um pedal afinador na cadeia, acho que vou de GV1 mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Volume Onerr - Qual o melhor?