Pedal de Volume Onerr GV-1 ou GV-2?

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # fev/07


    Galera,

    Queria saber qual desses dois pedais de Volume seria o mais indicado, qual rouba menos sinal? GV-1 ou GV-2???
    Tem alguém aqui no forum que tem ou já teve um desses e possa me ajudar? São bons pedais de volume?

    Obs: já sei que o Ernie Ball é o melhor, mas não tenho grana prá um desses, infelizmente!

    Obrigado!

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, o Ernie Ball é o melhor.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Aí depois nego reclama que a gente não usa a busca e fica criando tópico repetido. Estou com a mesmíssima dúvida, criei um tópico similar e recebi o mesmo tipo de esclarecimento.

    gege_correa
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: gege_correa
    · votar


    TS9DX

    Respondi lá no teu tópico também! hehehe

    Já que foi upado esse lá vai:

    Na real, na real, na minha humilde opinião o ernie ball não é o melhor... mesmo que pouco, rouba sinal, especialmente aqueles com saida pro afinador (se você usar ela) e o mecanismo usa uma cordinha (!) que de tempos em tempos precisa de ajuste... ele pode ser o mais usado, pode ser resistente e blah blah blah, mas o melhor não é não... Quer um pedal de volume realmente de respeito é um Goodrich (http://www.tonetronix.com/c/Goodrich-Volume-Pedals.html) ou um HIlton (http://www.tonetronix.com/c/Goodrich-Volume-Pedals.html).

    MAS voltanto a pergunta do tópico, o GV1 / GV2 a diferença é a saída pra afinador do GV2... em termos de roubar sinal provavelmente o GV2 roubará mais, se você utilizar a saida pra afinador... mas alterar o teu sinal, qualquer pedal de volume passivo vai alterar, uma vez que é um potenciometro que você adiciona na tua cadeia... conheço gente que tem GV1 a anos, nunca deu problema... funciona de acordo... cumpre a função.... rs Tem os da BOSS também, da linha FV50, na faixa dos 200 e poucos reais. Espero ter ajudado, abraço!

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    gege_correa
    Ae, valeu a pena voltar esse tópico. Era exatamente isso o que eu precisava ouvir. Muito obrigado cara, já me decidi pelo GV1. Tem aquele MV500 estéreo, mas além de não usar isso gosto de simplicidade, pedais que fazem uma única coisa, mas que a façam bem. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Volume Onerr GV-1 ou GV-2?