JackHammer X '78 Distortion

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # nov/12


    Fala, galera!

    Bem, estou na duvida: Ficar com meu Marshall JH1 ou troca-lo por '78 distortion custom badass da MXR? Blueszão/alternativo/hard rock...

    O JH1 é bastante maleável quanto aos timbres: Com pouco ganho, dava um blueszão lindo, com mais ganho, rolava até algo mais pesado etc.

    O '78 tem isso também? Eu vi uns reviews dele, mas só vi de coisa mais '''pesada'', eu curti pra caramba, mas não quero perder o blueszao que o JH proporciona.

    Valeeu!

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend

    Fica com o JH pra um overdrive mais fraco e coloca o 78 pra distorção.
    Não precisa se desfazer do JH.

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tava pensando nisso. Acho que vou me desfazer do meu Metal End, acho ele MUITO pesado. Há tempos não toca metais...

    Mais opiniões?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend
    Metal, metal com nenhum rola, a não ser que tenha uma guitarra com captadores ativos foderosos como emg81 e 85, no mais um som pesado consegue, metendo o 78' empurar o jh.

    Tenha em mente.. o Mxr 78' é uma distorção, até com um ganho consideravel, mas ele puxa muito para um fuzz, ele é beem classico. Bem vintage. Para oque você falou blues/alternativo/hardrock, coisas mais modernas o JH é mais isso, que o mxr78, não estou dizendo que um é melhor que o outro.. apenas diferente..

    Se puder comprar o Mxr 78' compre e faças os testes que puder, de todas as formas, um antes do outro, um com ganho alto, e outro com ganho baixo, um empurrando o outro e etc..
    Mas não venda o Jh para pegar o 78', pois pelo seu estilo, perigo se arrepender (perigo, não é certo que se arrependerá, e sim provavel).

    abraço

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Eu pensei, até, em pegar um MXR Box Blue Fuzz, no lugar do '78, o que acha?

    Ai ficaria Fuzz + JH . Ou você acha que o '78 distortion dá pra ''fuzzear''?

    Valeu!

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend
    Esse blue box não é oitavado ?

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend
    Apesar do Mxr 78 ser considerado distortion ele soa um fuzz de alto ganho para mim, se regular certinho e usando o crunch dele, da para usar no lugar de um fuzz tranquilo...mas ele tem bastante ganho.

    GuitarristaGuitarreiro
    MXR Box Blue ""Octave"" Fuzz.. mas ele da uma sujadinha natural, e não lembro se tem controle interno para isso.


    Velho, ouvi o 78? curtiu?
    Compra, mas não vende teu Jh1, e vai testando os dois.

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Caike_bend
    Ai ficaria Fuzz + JH

    Eu tenho um JH e vou fazer isso.
    Só que vou pegar um Little Big Muff.

    Caike_bend
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro
    Fo isso que me deixou com o pé atrás..

    Jeff.gomes
    Por mais que o '78 seja distortion, eu queria usa-lo pra MENOS distorção, algo que suje bem pouco, entendeu?

    Vou acabar pegando ele mesmo.. O fato do blue box ser oitavado, me deixou cabreiro.

    Tom.Morello
    Little big muff é muito pancada, já usei um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JackHammer X '78 Distortion