Autor |
Mensagem |
vintagentleman Veterano |
# nov/12
Pessoal,
Prometi ao Hitman e ao henriquelhrf2 um videozinho demonstrando as diferenças entre três populares tube drives. O vídeo é assim descrito:
"Comparativo entre os tube drives Bad Monkey, TS-9, e OCD V.04. Amplificador Ibanez TSA 15 H. Guitarra Yamaha PAC 112 com pickups Malagoli Custom Shop, utilizado apenas o humbucker da ponte. A guitarra tem ferragens Wilkinson. O TS-9 é o que vem integrado no cabeçote Ibanez, e teve seu acionamento por footswitch, conforme pode ser visto no vídeo. Todos os efeitos tiveram a seguinte mixagem: tones 12 h., full gains, volumes 12h."
Link pro vídeo
https://vimeo.com/52799522
O vídeo é tosco e eu sou um guitarrista ainda mais tosco, mas dá para ter uma noção dos bichinhos...
Eu que toco neles quase todo dia acho que o OCD é o melhor, pois tem muito mais punch, seguido do TS-9, que eu diria é brilhante e por último o Bad Monkey, com seu som mais fechado. Mas considero os três ótimas opções, dependendo do orçamento.
Abraços
|
henriquelhrf2 Veterano |
# nov/12
· votar
Legal o video! Nao consegui perceber diferença entre bad monkey e ts9; o OCD tem mto mais graves, mas no bad monkey vc pode adiciona-los; qto ao punch a q vc se referiu, nao deu pra sacar no video, mas imagino q seja a resposta à palhetada nas cordas graves, o q realmente esse nao é o forte dos TS e derivados.
|
Iago_guitar2 Veterano |
# nov/12 · Editado por: Iago_guitar2
· votar
cara, eu prefiro o bad monkey, nao sei pq, to ateh afim de comprar um pra por aki no set, ele tem uma opção de saida q simula caixas acusticas q eh muito legal tbm.
|
# nov/12
· votar
henriquelhrf2 Iago_guitar2
Na verdade, a equalização utilizada, de ganhos totais e tone médio vai bem no TS-9 e no Bad Monkey.
No OCD não é uma boa opção, porque já embola o som. Mas seria fácil ajustar, é só diminuir um pouco o ganho e aumentar o tone outro pouco, que fica sweet.
Mas como era pra comparar tive que tentar ajustar os controles dos três o mais parecido possível.
Eu daria nota 9,0 para o OCD, 8,0 para o TS-9 e 7,0 para o Bad Monkey.
|
Marthin87 Veterano |
# nov/12
· votar
Bem legal. O Bad Monkey é um TS por metade do preço do Ibanez.
|
pOkiz Veterano |
# nov/12
· votar
Pra mim:
TS9 = Mais Punch, mais definição. BM = Mais magro, menos definição. OCD = Pra acorde aberto é uma embolera só.
|
krz4fx Veterano |
# nov/12
· votar
vintagentleman Mas como era pra comparar tive que tentar ajustar os controles dos três o mais parecido possível.
Por isso é tão difícil fazer uma comparação entre pedais: eles não respondem da mesma maneira aos ajustes. Neste caso, o OCD saiu prejudicado porque tem um som mais "fechado", grave e é necessário compensar isto no ajuste de tone.
O que gosto de fazer em comparações de overdrives é escolher 3 "sweet spots" de cada pedal, com: ganho baixo, médio e total. Assim consigo fazer uma comparação mais "justa", procurando tirar sempre o melhor de cada um.
Valeu pelo vídeo.
Abs
|
# nov/12 · Editado por: vintagentleman
· votar
krz4fx
Por isso é tão difícil fazer uma comparação entre pedais: eles não respondem da mesma maneira aos ajustes. Neste caso, o OCD saiu prejudicado porque tem um som mais "fechado", grave e é necessário compensar isto no ajuste de tone.
Exato!
Marthin87
[/i] Bem legal. O Bad Monkey é um TS por metade do preço do Ibanez. [/i]
O custo X benefício do BM realmente é difícil de superar...
|
# nov/12
· votar
pOkiz
OCD = Pra acorde aberto é uma embolera só.
Não cara, ele é bem definido, o problema foi usar uma equalização padrão aos três pedais... e que não era adequada a ele.
|
henriquelhrf2 Veterano |
# nov/12
· votar
Minha contribuição a favor (?) do Bad Monkey. Guitarra Golden SG + Bad Monkey + Deluxe Reverb (Amplitube):
|
# nov/12
· votar
henriquelhrf2´
É como eu já disse, o Bad Monkey tem uma relação custo X benefício difícil de superar...
|