Review Fire Ultimate Distortion!

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy


E aew!!!

-Vou tentar passar aqui minhas impressões e os timbres do pedal Ultimate
Distortion da Fire Custom Shop.

-Primeiramente quero dizer que esse pedal é uma ótima opção, seja você um iniciante ou veterano, com ele você consegue timbres desde um rock clássico, pop, hard rock, até um Death Metal, da pra tirar uma boa quantidade de timbres, e o que é impressionante nele é que mesmo sendo tão versátil ele não perde a qualidade do timbre, sempre soando agradável, é true bypass, funciona de 9 a 18V. Dito isso vamos em frente.

Acabamento: Muito bem feito, muito bonito, tanto é que uso ele de enfeite na minha mesa quando não estou usando rs.. os nomes muito bem gravados e quando se pega nele já da sentir que aguenta as pisadas, os knobs apesar de ser de plástico me parece bem resistente, quanto a durabilidade desse pedal, acho que não vou ter problemas.

Controles: São 4, "Volume" que obviamente ajusta o volume. "Gain" ajusta a quantidade de distorção, com ele você limpa mesmo o som deixando como um overdrive bem fraco, ou suja bastante para um som mais pesado, e pelo menos aqui em casa uso ele no máximo e praticamente não chia, é muito pouco comparado a outros hi gain. "Tone" ajusta os graves e agudos, sempre mantendo um equilíbrio entre eles, acho que é por isso que o som não embola mesmo com muito grave (uso cordas 0.13, em "C"). "Shape" esse controle é exclusivo para os médios, você pode da um scoop nos médios para tirar um som mais Death Metal, ou pode colocar bastante médio, o estranho desse controle é que quando você vai aumentando os médios o som vai fechando, ficando mais abafado, acho que essa função é pra não deixar o som irritante quando se coloca muito médio, é interessante. Esse pedal é do tipo que te da os controles de equalização mas não deixa você exagerar, acho que esse é o segredo pra ele não soar feio, mesmo colocando os controles no máximo ele não fica abelhudo nem embola nem fica irritante quando se coloca o médio no máximo.

O som: Quanto ao som, vou postar samples depois, os que gravei não ficaram bom e a galera tava reclamando, então tirei.

-segue um vídeo de um review que o cara usa tanto uma guitarra em afinação pesada quanto uma strato em afinação padrão.



Espero ter ajudado, comentem, dúvidas só perguntar.

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


Vou fazer uma pergunta pra causar polêmica e o tópico ir longe. Ele é uma cópia do Suhr Riot Distortion?? aushaushaush okok falando sério agora, o timbre parece interessante do pedal, gostei do tipo dele, sujo, definido.

Mas duas críticas construtivas aí pro tópico: Que efeito disgraçado é esse que vc poz nas fiaxas de guitarra, fiquei tonto por causa desse PAN aí e nem deu pra concentrar no timbre do pedal, coloca centralizado e para de ficar girando de um lado pro outro o som. Meu ouvido dói quendo o PAN vai prum lado só.

E outra, não é Extrato (de tomate), é Strato, de Stratocaster.

krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy
· votar


juninholiveira

Não foi efeito nenhum uasuahsu, só pluguei a guitarra no pedal, e o pedal no pc, por isso ficou meio estranho, postei só pra mostrar um pouco dos timbres.

E ele não é cópia do Suhr Riot, é totalmente diferente, a unica coisa parecida é o formato, nada mais.

e como ta esse efeito que vc ta falando? aki não ta fazendo efeito.. acho que esse efeito que vc ta falando é um que apareceu aki uma vez quando eu estava gravando, mas quando atualizei o drive de audio não apareceu mais....

e vlw pela dica o extrato uahsuahs, nem reparei

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

cara ta estranho, ele fica uns 2 segundos com o som totalmente pra esquerda, depois ja passa pra direita e fica por poucos segundos, ai fica trocando. Em todos os samples ta assim. Pelo menos aki, mas estranho, ta tudo normal aki, só esses samples aí.

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


juninholiveira

deve ser algum problema nos drives do meu pc... acho que só vai dar pra ouvir direito colocando em mono, quando eu puder gravar samples melhores eu vou postando...

Mas pelo menos da pra ter uma ideia dos timbres?

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

sim sim deu, apesar de estar um pouco abafado. Vc jogou gravou em linha? jogou do pedal direto no PC? Usou algum VST pra simular o ampli e a caixa? Especifica todo o equipamente que usou pra gravar.

krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy
· votar


juninholiveira

Não usei nenhum simulador, pluguei a guitarra no pedal e o pedal na entrada de microfone do pc, ai gravei usando o programa MP3 Editor for Free. vou tentar converter essas gravações para mono, assim deve para de ficar indo pra um lado e pra outro. E ficou meio abafado mesmo na gravação, acho que se tivesse uma placa boa de áudio ficava melhor.

editei o sample 1, olha se ficou bom agora

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Não usei nenhum simulador, pluguei a guitarra no pedal e o pedal na entrada de microfone do pc,

Por esse motivo é que o som está uma MIERDA! KKKKKKKKKKK

Sério, cara. Se não colocar um simulador de falantes aí fica essa abelhice sem noção que você gravou aí. Tenho certeza que sse pedal não tem esse som horroso.

juninholiveira
o timbre parece interessante do pedal, gostei do tipo dele, sujo, definido.

Você curtiu? O que eu ouvi foi :bzzzzzzzshhhhhsxzzzzzzxshhhhhhhhhtumtumtum

krixzy
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé

Tirei os samples já que estava ruim, aqui eles tocam normal mas no PC de vocês fica com esse efeito estranho ai, não entendi o que houve, quando eu arrumar um microfone bom gravo de novo.

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Tirei os samples já que estava ruim, aqui eles tocam normal mas no PC de vocês fica com esse efeito estranho ai, não entendi o que houve, quando eu arrumar um microfone bom gravo de novo.


Cara, não é o efeito de pan o problema. É o timbre mesmo, que está além de péssimo. Nunca que você vai conseguir um som bom de um pedal ligado em linha sem simulação de gabinete, cara. Isso é receita pra um enxame de abelhas kkkkkkkk. Não precisa de mic pra gravar o pedal com um som bom. Pode usar apenas uma simulação de caixa, nem precisa de simulção de amp. Só caixa mesmo. O próprio pedal vai servir de pre amp. Qualquer VST serve. Pedal em linha não rola. Só se ele for um simulador, tipo gt2, gd1, etc...

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


Led Zé

Cara, da pra ouvir o que importa, a definição da distorção do pedal. isso PRA MIM ja dá conta, pra mim é o que interessa, se o pedal define ou não, se a distorção é suja, granulada ou mais embolada. Não da pra explicar direito.

Eu fiz um esforço danado pra conseguir ouvir apesar do timbre estar extremamente abafado, e o problema do PAN horrivel que quase me matou aki. Não sei pq mas me da uma dor de ouvido, uma aflição dentro do ouvido, parece que la dentro ele começa a se contrair quando eu ouço um som que vem todo do lado esquerdo ou direito (uso fone de ouvido, isso piora a situação).

Mas não precisa esculachar o timbre do cara, ficou ruim, ficou, mas precisa jogar na cara desse jeito? xD hey krixzy, não to te defendendo não ok! ficou ruim mesmo o timbre, tenta da uma melhorada. mas saiba que críticas como a minha e a do Led Zé são construtivas!

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


juninholiveira
Cara, da pra ouvir o que importa, a definição da distorção do pedal.

Não, cara. Não deu. Qualquer pedal em linha soa daquele jeito abelhudo. Fica sem peso, sem definição. Exatamente o contrário do que você disse. Não é picuinha, amigo. É o que o é. Pedal em linha sem simulação é receita de timbre ruim.

Mas não precisa esculachar o timbre do cara, ficou ruim, ficou, mas precisa jogar na cara desse jeito?

Falei em tom de brincadeira, man. Se ficou agressivo não foi a intenção. Tenho que aprender a usar winks. ; ) hehehe

krixzy
Foi na brincadeira, viu cara? Ao mesmo tempo que te dei um toque essencial na gravação de pedais.

krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy
· votar


juninholiveira
Led Zé

Suave manos, não levei as críticas de forma negativa, vou tentar arrumar os samples.
Pena que o review ficou meio negativo com tantas críticas rs...

da pra gravar usando guitar rig?

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


krixzy

fica MUITO melhor! gravar com o guitarrig eu num sei, num uso o programa, mas acho que deve dar sim.

Eu uso o amplitube, gosto muito mais, não sei se é pq ja acostumei e sei usar tudo de recurso, mas eu prefiro. E nele da pra gravar d boa, em varias faixas ainda, eu recomendo.

juninholiveira
Veterano
# out/12
· votar


Ah só mais uma coisa, acho que não ficou bem explicito la no meu primeiro tópico, mas quando eu disse, achei o timbre interessante, sujo, definido, me referia ao timbre do pedal que eu tinha visto antes, ontem ou ante ontem eu vi esse video do Roberto Torao, e me referi ao timbre do pedal ali, não ao timbre do nosso amigo de nick dificil. Como ja disse, o efeito de PAN que me da dor de ouvido não deixou eu prestar atenção ao timbre do colega, só de relance que percebi que tava abafado, então não entendam que eu estava elogiando.

Jeff.gomes
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Cara parabens..belo pedal e apesar de atingir um nivel extremo de distorção ele é bem versatil.

abç

Led Zé
Veterano
# out/12
· votar


krixzy
Esquenta com esse negócio de review não. É bom que alguém que não saiba como gravar um pedal no PC fica sabendo.

Cara, dá pra usar o Guitar Rig sim. Eu , quando vou usar só um pre amp externo, como um pedal por exemplo, eu uso o Painel de Controle do Guitar Rig, escolho uma caixa 4x12 vintage, dou uma regulado nos volumes do mics , ajeito os graves e agudos da simulação e já era...Fica ótimo.

MauricioBahia
Moderador
# out/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


krixzy: da pra gravar usando guitar rig?

【FIXO】 Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

Seria legal se pudesse postar umas fotos internas. ;)

Valeu!

Guinervauscko
Veterano
# out/12
· votar


O que eu to achando legal do(s) pedal(is), tanto o Fire Ultimate Distortion quanto o Suhr Riot é que o som deles parece não ter nada de seco e magro. Fico sempre com um pé atras quando dizem high gain, por que sempre me vem a mente um timbre seco e semi limpo encontrado muitas vezes em bandas de deathcore, post hardcore e até no timbre que chamam de djent. E particularmente eu não gosto destes timbres, procuro algo sujo, quase como um fuzz, porém pesado e encorpado cheio de graves mas que possa soar bem definido quando necessário. Obs: estou me baseando pelos timbres apresentados no video do Torão, até por que o autor do tópico não disponibilizou mais os samples.

krixzy
Veterano
# out/12 · Editado por: krixzy
· votar


Guinervauscko

Fico sempre com um pé atras quando dizem high gain, por que sempre me vem a mente um timbre seco e semi limpo encontrado muitas vezes em bandas de deathcore, post hardcore e até no timbre que chamam de djent

O som do ultimate não é seco, até da pra deixar se vc quiser deixando o gain na metade e aumentando os médios, mas som dele é pesado mais macio ao mesmo tempo.

Fiquei muito feliz de ter comprado esse pedal porque com ele consegui o timbre que venho procurando faz tempo, só não gravo sample pq sempre fica com uma qualidade ruim aki, acho que minha placa de som deve ser muito ruim, já tentei um monte de programas, quanto arrumar um bom microfone eu gravo.

O timbre da minha guitarra no meu amp ta assim como nesses videos, e não estou exagerando.

http://www.youtube.com/watch?v=jwD8KXlKkQg
http://www.youtube.com/watch?v=5PvKos_p2m0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_eZzB5pFv90

Guinervauscko
Veterano
# out/12
· votar


Cara esse pedal está realmente me fazendo pensar em comprá-lo. Pena que não tenho como ir testá-lo em alguma loja...

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar


Um vídeo aki pra demonstrar o som do pedal:



edilsonaragaojr
Veterano
# mai/13
· votar


krixzy
Adoro esse pedal, porém notei um chiadinho quando mexo no knob de volume, principalmente do volume 0% até mais ou menos 10%, nada que incomode tanto. Vi que algumas pessoas falaram isso em um vídeo no youtube, com vocês acontece isso? Lembrando que é só enquanto tá girando o knob de volume...

pedico
Veterano
# mai/13
· votar


edilsonaragaojr
Sim, no meu tb acontece isso, eu nem altero o volume mas quando vem ao caso eu o desligo/altero/ligo denovo. E fica td bem :)

jpguitar
Veterano
# mai/13
· votar


comprei um quinta feira,
ainda não prestei atenção nisso,
vou verificar...

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/13
· votar


pedico
É, acho q eh do pedal mesmo...até agora as pessoas que eu perguntei confirmaram isso, as que não confirmaram eu acredito q seja pq não prestaram atenção.
jpguitar
Beleza, cara, dá um feedback aqui.

raphaelbiazotto
Membro
# mai/13
· votar


A fire é fera demais...os preços são bons em proporçao a qualidade de construção dos pedais.
To vendendo meu Overdrive deles pq preciso da grana e não achei muito uso pra ele no meu set, mas é um pedal excepcional.

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/13
· votar


raphaelbiazotto
Gostei muito tbm do meu fire overdrive, minha dúvida é nessa parada do volume do ultimate distortion...

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/13
· votar


Para quem interessar, realmente existe esse chiado e é NORMAL de todo fire ultimate distortion! Nada que comprometa o pedal, que é excelente, pra falar a verdade.

edilsonaragaojr
Veterano
# mai/13
· votar


Anexando o e-mail da fire:

"Olá Edilson,

Obrigado por entrar em contato conosco.

Esse ruído somente ao girar o volume, não é defeito.

O controle VOLUME foi projetado de maneira diferente do tradicional, nós optamos por uma maneira em que o timbre do pedal fique mais encorpado, mais nítido e fiel ao instrumento utilizado. Desta forma a escolha deste controle de volume foi um dos detalhes que contribuíram para um timbre superior no ULTIMATE DISTORTION.

O VOLUME produz um certo ruído APENAS quando é girado o KNOB "VOLUME", depois de ajusta-lo, enquanto ele está "parado" não há ruído algum.

Isso faz parte do projeto para obter um timbre melhor no pedal, caso você não queira ouví-lo (principalmente ao vivo em altos volumes) basta desacionar o pedal colocando-o em BYPASS e assim fazer o ajuste do VOLUME. Ou ajusta-lo enquanto toca um acorde por exemplo, pois enquanto as cordas estão soando ele não produz o ruído.



Qualquer dúvida ou problema, por favor, pode entrar em contato conosco ou comigo mesmo, que sou responsável pelos projetos aquí na FIRE, OK?



Atenciosamente,

---
Kleber AG
FIRE Custom Shop


-------- Original Message --------

Subject: Dúvida sobre chiado
Date: Sat, 4 May 2013 03:59:28 +0000
From: Edilson
To: egle@fire.com.br


De: Edilson
Assunto: Dúvida sobre chiado

Corpo da mensagem:
Olá, meu nome é Edilson. Recentemente adquiri o pedal ultimate distortion, um pedal que adorei, mas apresentou um "problema", quando giro o knob de volume ele faz um chiado estranho, como o demonstrado nesse vídeo (que não foi feito por mim...): https://www.youtube.com/watch?v=V5KExhNAmvI

Gostaria de saber o que pode estar acontecendo, se é sujeita no potenciômetro, mal contato ou defeito de fábrica. Desde já, agradeço a atenção e quero dizer que sou fã da marca.

--
Este email foi enviado via formulário de contato em Fire http://firecustomshop.com.br"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Fire Ultimate Distortion!