cry baby gcb-95 aparentemente queimado

Autor Mensagem
    Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Atom Heart Mother

estava tocando de boa aqui, com o wah ligado em uma 1-SPOT, com mais um DS-1 e um CH-1, como sempre.
    então, de um minuto pro outro o efeito do wah sumiu.
    desliguei a porra toda e deixei quieto, não teve cheiro de queimado, barulho, nem nada, o efeito simplesmente sumiu.

ok, levando em consideração que esta é a SEGUNDA VEZ que isso acontece desde que comprei o pedal (no início do ano rolou exatamente a mesma coisa, levei numa loja que conserta eletrônicos e tal e eles me devolveram dois dias depois, dizendo que o pedal não apresentava defeito algum, e realmente, quando testei em casa, estava bizarramente normal), estou em dúvida se pode ser uma peça desencaixada, ou se realmente queimou o bagulho.

tenho receito de que seja por conta de muito tempo ligado na tomada, sei lá. testei com bateria 9v e também não funcionou.

acho que não tenho garantia, comprei na Flórida.

e aí? o que pode ser? se estiver queimado, tem jeito?

4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar

Atom Heart Mother

Cara isso pode ser mal contato nos seus jacks , no plug da fonte ou algum componente interno talvez tenha queimado .

Jeito tem , leve a um bom técnico em eletrônica e peça que ele teste todos os componentes do pedal ... caso tenha queimado alguma coisa é só procurar a peça na internet ou talvez o próprio cara tenha pra vender .

Atom Heart Mother
    Veterano
    # out/12
    · votar

4TheLoveOfGoD

quem sabe. queria saber se tanto tempo na tomada pode foder com o pedal e tal.
    amanhã levo no conserto.

Drinho
    Veterano
    # out/12
    · votar

e aí? o que pode ser? se estiver queimado, tem jeito?

é um pedal relativamente simples ... qualquer bom handmaker que tenha conhecimento resolve o problema em minutos

4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar

Atom Heart Mother

Acho que todo equipamento eletrônico tem sua vida útil , mas nao acredito que o fato de ficar "ligado" faça com que ele queime .

Salvo descargas elétricas , instabilidades na tensão e outros .
    Claro que se você usar o pedal 10hrs por dia 7 dias por semana , ele vai durar menos do que alguém que tem o mesmo pedal ... mas so usa 1 / 2 vezes por semana e ligado umas 2hrs de prazo .

Atom Heart Mother
    Veterano
    # nov/12
    · votar

peguei o pedal da assistência de novo. eles disseram que não estava com nada. de novo.

mal contato?

Fandoderos
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Atom Heart Mother
    vey, comprei um gcb-95 ontem... rsrs
    só uma pergunta, vc usa ele antes ou dps da distorção?
    eu testei primeiro dps do pedal, da pra escutar claramente o efeito, mas altera meu timbre de forma drastica...
    agora to usando antes do pedal de distorção, mas quando a distorção ta ligada, o efeito fica mais suave... mas qnd ta no clean fica normal...
    só pra ter uma idéia mesmo...

Atom Heart Mother
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Fandoderos

sei lá onde se "deve" usar, eu só uso depois da distorção.
    pra falar a verdade, eu gosto bastante da alteração no timbre, uso uma LP e o GCB não deixa o som tão pesado, sei lá, eu gosto.

Fandoderos
    Veterano
    # nov/12
    · votar

Atom Heart Mother
    vlw... eu vou usar antes, prq testei aki, e meu timbre fica péssimo com o wah dps..

MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12
    · votar

Atom Heart Mother

Velho, usa com bateria alcalina de 9V durante um bom tempo. Se continuar sem problemas, (pois ela vai durar meses), pode ser que seja um simples mau contato no plug da fonte. Já tive problemas desse tipo pois o plug da fonte não ficava justinho no pedal.

Esses problemas intermitentes são um pé no saco.

Boa sorte!

ps. nunca esqueça de desconectar todos os cabos do pedal enquanto tiver usando bateria.

Atom Heart Mother
    Veterano
    # nov/12
    · votar

MauricioBahia

o pior é que eu testei agora e tá tudo funcionando normalmente...
    não estou entendendo mais nada.

uma dúvida: posso deixar os pedais conectados na 1-spot direto ou isso pode me causar alguma problema?

Jack Kerouac...
    Veterano
    # fev/13
    · votar

up.

o pedal ainda não tá funcionando. não importa a ordem em que coloco, se uso a bateria, etc.
    deve ser algum problema interno, mal contato e tal. não sei onde encontrar um maluco handmaker pra me ajudar. heeelp.

Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/13
    · votar

Pede pra um bom técnico refazer as soldas, tem cara de solda fria.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a cry baby gcb-95 aparentemente queimado