Roger Mayer >> Octavia by pisotones

    Autor Mensagem
    marioyee
    Veterano
    # jul/05


    Galera
    Montei o oitavador do site do pisotones e qdo pus o danado pra funcionar ficou parecendo um overdrive. E sabe se lá o pq disso! Enfim, alguem já montou um desses por aí? No circuito usa-se o MPSA13 que foram substituidos pelos BC517 sugeridos pelos caras do pisotones. Tive problema com pot reverse log e utilizei o truque tb sugerido por eles. Em suma, me ferrei com esse projeto.
    Ou entao me deem a dica de um projeto de oitavador que funcione comprovadamente ok?
    Valeu brothers.

    vinihendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entre em www.tonepad.com lah tem outros 2 pedais octave up e com comentarios das pessoas q montaram .

    marioyee
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ok, sao dois realmente o GREEN RINGER e o NEOCTAVIA, o primeiro nem usa potenciometro, mas é muito simples de confeccionar o segundo usa um trafinho que nem sei onde encontrar. Bem, vou tentar o GREEN RINGER mesmo.
    Mas, continuo na esperança de ver o OCTAVIA funcionar algum dia, ou alguem montar um q funcione como deve.
    Alguem se habilita a fazer o OCTAVIA?
    Enfim, valeu a dica brother.

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marioyee
    O Foxx Tone tb é um oitavador([l]www.generalguitargadgets.com.br[/l]). A maioria desses oitavadores sao chamados "oitava suja" pois quase todos funcionam sendo um fuzz que gera uma oitava acima. Se o circuito for pequeno(simples) provavelmente ele é desse tipo.

    marioyee
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gabriel Hendrix
    Bem colega, entao muito obrigado pelas infos e a dica do Foxx Tone.
    Uma duvida, O FOXX TONE usa esses 2N3565 or BC237B e pelo que li no site podem ser substituidos por 2N3904, 2N5088 e consequentemente um BC549, certo? Pois os BC549 acho facil aqui.
    Mas me diga uma coisa, vc já montou algum oitavador?
    valeu!

    Gabriel Hendrix
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    marioyee
    Cara, eu montei o Foxx Tone mas ele nao funcionou nao.. mas é culpa minha e nao do circuito pq outras pessoas ja o montaram e tudo ficou ok. Parece que os BC549 podem ser usados sim, pq eu vi uma outra versao do foxx tone que usava eles. A oitava so fiac legal em uma corda de cada vez( um acorde nao fica legal) e em notas agudas. O solo de "Purple Haze" hendrix usa um oitavador.

    marioyee
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Beleza brother, entao vou agilizar esse projeto e depois te falo como ficou. A proposito tb sou hendrixiano até em outras dimensoes apesar de tocar guitarra mal pra caramba, mas a esperança é ultima que morre..hehehe...

    antoniocgb
    Veterano
    # out/05
    · votar


    marioyee, enfim, vc montou algum oitavador? estou afim de montar um desses dois que vc citou do site tonepad... na verdade o do trafo... sabe como é, no site tem comentários mas alguem do Brasil dizer que funcionou dá mais confiança pra iniciar a montagem...
    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roger Mayer >> Octavia by pisotones