Autor |
Mensagem |
rhoadsvsvai Veterano |
# set/12
tou querendo um fuzz agora , tinha pensado em um clone de blender ,mas vai dar muito trabalho e não tou com tempo disponivel agora.
tomei a decisão de pegar um fuzz da efx , marca muito bem recomendada aqui no forum ,me interessaram 2 fuzzes ,
o fuzztone , que parece ser uma especie de fuzzface melhorado
e o bold as fuzz que é fuzz do roger mayer .
moro em belém do para , loja nenhuma tem esse tipo de pedal pra teste (só boss , e coisas assim) nos videos do youtube ,que venho assistindo muito não da pra ter uma boa ideia comparada , vou usar uma strato e um vox ac15 junto com o pedal .
qual eu pego? ou pelo menos qual voce recomenda pra que , e o outro pra que (da pra entender? heheh)?
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/12
· votar
|
ogner Veterano
|
# set/12
· votar
rhoadsvsvai Fuzztone é germânio o Bold é silício...Esses pedais são iguais a tantos outros, só ver a referencia sonora e escolher!!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/12
· votar
ogner Fuzztone é germânio na verdade não , eu tirei algumas duvidas com o eugenio , segundo ele o fuzztone é um hibrido de silicio e germanio ,então deve ter uma sonoridade bem propria ... sei la , tou doido por um fuzz qnem criança por doce ,mas estou com medo de escolher errado e me dar mal .
as simulaçoes de fuzz do amplitube servem de bom parametro pra guia nessa escolha?
|
ogner Veterano
|
# set/12
· votar
rhoadsvsvai na verdade não , eu tirei algumas duvidas com o eugenio , segundo ele o fuzztone é um hibrido de silicio e germanio ,então deve ter uma sonoridade bem propria ...
Eita!!! Acho que oq ele quis dizer é que o circuito aceita tanto um quanto o outro, não?? Isso é normal! Tenho um Fuzz assim, da GGG. Que alias deve ser oq o Eugenio pegou ( FuzzTone)!! hehehe!!
as simulaçoes de fuzz do amplitube servem de bom parametro pra guia nessa escolha? Hauheuhuahue, Não, nem perto, ainda mais com o seu Vox!!! Vai ser MUITO MUITO melhor....Nao adianta...vc vai querer ter os dois depois SI e GE!! hehe
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/12
· votar
ogner acho que como é meu primeiro fuzz vou no fuzztone que aparenta ser mais versatil , ai se eu gostar da coisa vou fazendo a coleção conforme a GAS , boa escolha?
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
rhoadsvsvai
Basicamente (mas basicamente, mesmo..rs) O germânio é mais apimentado e o silício mais aveludado.
Mas é bem relativo. Para você ter uma ideia, nos anos 70, quando começaram a se popularizar os Fuzz Face, Jimi Hendrix usava o de silício (o verdinho) e David Gilmour usava os de Germânio (o vermelho), quando pelas características deveríamos achar que o lógico seria o contrário.
Têm muito Fuzz no mercado, muitos legais... se fica difícil para você testar e vai comprar as cegas, explica teu equipo e o som + ou - que espera, e a faixa de preço que pretende gastar e manda um recado pro Maurício Bahia. Ele manja bem de fuzz, deve ter uns 20... acho que ele pode te ajudar bem.
|
krz4fx Veterano |
# set/12
· votar
rhoadsvsvai
Um fuzz de Germanio será sempre uma ótima pedida. Lembre-se que voce mora num lugar que faz MUITO calor e o Germanio não gosta muito de variações de temperatura e nem de calor. Um dos motivos dos fuzz serem feitos tambem com Silício é justamente a sua estabilidade com relação à temperatura. Se tiver um ajuste de bias, fica bem mais fácil trabalhar com Germanio.
Mas fuzz é viciante e seguramente se gostar do primeiro não vai parar por aí. lol
abs e seja bem vindo a Fuzzyland!!!
|
slash_web Veterano |
# set/12
· votar
amigo, Analogman Sunface NKT275 !
|
ogner Veterano
|
# mai/13
· votar
rhoadsvsvai na verdade não , eu tirei algumas duvidas com o eugenio , segundo ele o fuzztone é um hibrido de silicio e germanio ,então deve ter uma sonoridade bem propria ...
Opa, verdade mesmo!!!
Peguei um e to testando aqui. Ele tem germanio, silicio e não tem trim no circuito!
|