[DIY] Acabamento em pedais por corrosão?

    Autor Mensagem
    lindoso
    Veterano
    # set/12


    Pessoal, tava eu rodando por aquele forum do handmades.com.br, e eis que encontro um pedal com acabamento por corrosão, segundo o fulano que fez... alguem sabe como é? alguem ja fez? eis o link:

    http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.15



    abraçao...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    lindoso
    O que eu entendi é que o acabamento ,da caixa do pedal, foi por corrosão. Acho que ele colocou algum abrasivo na caixa para dar a impressão de ser velha, ou deixou em um meio acido, ou básico ou com algum sal dissolvido, não tenho certeza. Eu pensei logo em corrosão para fazer a PCI.
    Tenta perguntar para o carinha que fez os pedais, que por sinal são muito bem feitos.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Faz, basicamente, da mesma forma que para gravar as placas de circuíto.

    Protege onde não quer que o ácido ataque e deixa exposto onde quer que corroa.

    Se não tiver pressa, dá prá fazer com o próprio percloreto usado para corroer as placas.

    Se quiser um resultado mais rápido e profundo, tem soluções ácidas melhores para este fim.

    Na internet você acha "tutos" à respeito...

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Faz, basicamente, da mesma forma que para gravar as placas de circuíto.
    Se não tiver pressa, dá prá fazer com o próprio percloreto usado para corroer as placas.

    pensei nisso.

    o percloreto corroi qualquer metal?

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    kiki

    Não todos, mas corrói "fundidos" a base de alumínio, caso da maioria dos boxes de pedais (tipo os Hammond 1590B).

    Só que não com tanta eficácia... o ideal são soluções a base de ácido sulfúrico (manuseio perigoso para iniciantes) ou soluções de "muriáticos e água oxigenada.

    Mas dá prá conseguir bons resultados com percloreto...tem tutos bem legais pela Net.

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Não todos, mas corrói "fundidos" a base de alumínio, caso da maioria dos boxes de pedais (tipo os Hammond 1590B).
    pois é, eu percebi que esse da foto é fundido, não é aqueles de chapa dobrada ne?

    Mas dá prá conseguir bons resultados com percloreto...tem tutos bem legais pela Net.
    pois é, vou dar uma caçada. valeu!

    Metallover1000
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O nome dessa técnica e Etching, ainda vou utilizar ela em algum pedal meu, é bem bacana mesmo.
    http://www.4shared.com/office/Xmf2vrpr/Tutorial_Making_a_Multicolor_E. html

    lindoso
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Vlw pessoal vou tentar fazer esse acabamento da caixa do ts que irei fazer nesse mes....abraçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DIY] Acabamento em pedais por corrosão?