Corrosão de placas

    Autor Mensagem
    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05


    Amigos, em quanto tempo aproximadamente o percloreto corrói o cobre da placa?
    É que devido à concentração da solução, o andamento do processo acelera. Eu queria saber quantas partes de água para quantas partes de percloreto são necessárias para corroer bem e rápido.

    Obrigado

    gauchito
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    cara..rapido...bota meio a meio...maz fica na butuca de 30 em 30 segundos c num t fodi a plakinha....

    LukeBR
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse trem tem q dilui com agua? Entaum eu fui otario

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LukeBR
    tem em pó q dilui e tem em liquido q se só banha

    LukeBR
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ah bom...eu usei de liquido...Esse de liquido se usa 1 vez e joga fora ow pode fika usando varias vezes?

    paulgilbert
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    LukeBR
    q eu saiba pode fica usando, eu usei o meu de pó e jogava fora, oq eh imbaçado ficar guardando

    Un Perro
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o de po eu misturei com os 500 mls de agua que manda e pronto.. guardo ele, e quando vo usar, uso ele.. ja corroi varias placas com o mesmo =]. Tava escrito tb: A solução se desgasta com o uso e nao com o tempo.

    uhaehuauehua intao deixo la guardado.. custa uns 3 e poco.. carim neh uhehaueuhae

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Pode usar várias vezes (não muitas).
    Cuidado!!!! Essa p... é venenoso!!!!
    Abç

    bissinhu
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hhah eu corrou umas 20 com o mesmo,e fica la guardadinhu, como eu uso um processo diferente, eu deixo as veses no sol pra dar um "boost"no percloreto

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    No momento estou corroendo uma...
    já tá ha uns 5 minutos e ainda não corroeu todo o cobre

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Para situá-los, uma breve história:
    Esta é a primeira placa que estou fazendo. De tanto ler aqui no fórum sobre DIY, resolvi testar minha mente em alguns experimentos. Comecei com o MKZ Pentelhinho´s over drive e acertei de primeira (claro, é só seguir a receita de bolo). Agora, mais empolgado do que nunca, estou montando um Marshall Blues Breaker.
    Nota: Eu não saco nada de eletrônica...hehehe. Estou embarcando nessa com a cara e com a coragem.
    QQr dúvida, eu vou recorrer aos seus conhecimentos e experiências
    um abraço

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o negócio está corroendo a mais de 13 minutos e ainda não "comeu" todo o cobre... é assim mesmo??? ou esta porra de percloreto está "velho"??? ou eu que sou ansioso demais??? Garanto: a solução está concentrada!
    thanx

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Gambá do Rock
    vc q ta ancioso vei, se acha q eh assim, mas ajuda se vc antes faze um furo na placa (pode ser onde tem um pad msm) e amarrar uma linha ( num vai taca um arame ein) e fica balançando ela no percloreto....
    vai bem mais rapido....
    flw ai t+...

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    guitarRox_fpl

    Valew brother! é que sou marinheiro de peimeira viagem e o gauchito falou para ficar vendo de 30 em 30 s... o cara só pode estar de sacanagem para me dar um trote de iniciação... hehehe (bons tempos de facu).

    mas, valeu mesmo... estou ansioso para ver a primeira etapa da criação.
    abraço

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    guitarRox_fpl
    hj vc ta corroendo o blues breaker?
    se for posta ai o q aconteceu quando vc terminar...
    flw t+

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esta porra está corroendo desde 12:12 e não corrói nada!!!!
    o que pode estar acontecendo???
    bem, corroeu um pouco mas, ainda tem muito cobre... as laterais (mais suscetíveis por serem mais expostas) estão muito pouco corroídas ainda e a impressão é que o cobre só oxidou um pouco e não corroeu.
    Pergunta: quando corrói, a parte de cobre que estava exposta fica da cor do outro lado da placa (sem cobre)???
    valeu

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Boa tarde camaradas
    Com akele percloreto não deu mesmo! Eu desisti de fazer com akela solução, joguei fora e comprei outro pó (de percloreto tá) ainda pouco. Diluí e qndo coloquei sobre a placa, corroeu rapidinho... ficou tudo perfeito... estou todo prosa porquê que consegui terminar (depois de muito custo) a porra da corrosão da plaka. Agora é só furar e talz!

    tem um pequeno problema com os potenciômetros... O pot log de 25K não é comercial... só tem pra vender o de 22 e superiores... vai dar muita diferença com 22K???

    valew

    John Johns
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Gambá do Rock

    nao muda mto nao, mas em todo caso
    coloca um resistor de 3k numa das pontas,soh tem um porém, o seu pot vai funfar como se vc soh pudesse ir de 0-88% ou de 12-100% saca?
    tb da pra vc colocar um de 1.5k em cada ponta,

    mas sei lah,tenta com o de 22k e ve se serve
    lembre-se q as vezes o projeto foi feito com dados aproximados e q uma modificacao pode ateh (mas nao sempre) melhorar o som

    Gambá do Rock
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    John Johns

    Blz

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Corrosão de placas