Autor |
Mensagem |
lindoso Veterano |
# set/12
Pessoal, tava eu rodando por aquele forum do handmades.com.br, e eis que encontro um pedal com acabamento por corrosão, segundo o fulano que fez... alguem sabe como é? alguem ja fez? eis o link:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=590.15
abraçao...
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# set/12
· votar
lindoso O que eu entendi é que o acabamento ,da caixa do pedal, foi por corrosão. Acho que ele colocou algum abrasivo na caixa para dar a impressão de ser velha, ou deixou em um meio acido, ou básico ou com algum sal dissolvido, não tenho certeza. Eu pensei logo em corrosão para fazer a PCI. Tenta perguntar para o carinha que fez os pedais, que por sinal são muito bem feitos.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Faz, basicamente, da mesma forma que para gravar as placas de circuíto.
Protege onde não quer que o ácido ataque e deixa exposto onde quer que corroa.
Se não tiver pressa, dá prá fazer com o próprio percloreto usado para corroer as placas.
Se quiser um resultado mais rápido e profundo, tem soluções ácidas melhores para este fim.
Na internet você acha "tutos" à respeito...
|
kiki Moderador |
# set/12
· votar
Lelo Mig Faz, basicamente, da mesma forma que para gravar as placas de circuíto. Se não tiver pressa, dá prá fazer com o próprio percloreto usado para corroer as placas.
pensei nisso.
o percloreto corroi qualquer metal?
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
kiki
Não todos, mas corrói "fundidos" a base de alumínio, caso da maioria dos boxes de pedais (tipo os Hammond 1590B).
Só que não com tanta eficácia... o ideal são soluções a base de ácido sulfúrico (manuseio perigoso para iniciantes) ou soluções de "muriáticos e água oxigenada.
Mas dá prá conseguir bons resultados com percloreto...tem tutos bem legais pela Net.
|
kiki Moderador |
# set/12
· votar
Lelo Mig Não todos, mas corrói "fundidos" a base de alumínio, caso da maioria dos boxes de pedais (tipo os Hammond 1590B). pois é, eu percebi que esse da foto é fundido, não é aqueles de chapa dobrada ne?
Mas dá prá conseguir bons resultados com percloreto...tem tutos bem legais pela Net. pois é, vou dar uma caçada. valeu!
|
Metallover1000 Veterano |
# set/12
· votar
O nome dessa técnica e Etching, ainda vou utilizar ela em algum pedal meu, é bem bacana mesmo. http://www.4shared.com/office/Xmf2vrpr/Tutorial_Making_a_Multicolor_E. html
|
lindoso Veterano |
# set/12
· votar
Vlw pessoal vou tentar fazer esse acabamento da caixa do ts que irei fazer nesse mes....abraçao
|