Delay Giannini, quem já tocou?1

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # set/12


    Fala, galera! Apareceu um Delay dl 103 da axcess, by Giannini, por R$100,00. Fui dá uma pesquisada sobre, mas só achei tópicos inacabados, sem opiniões diretas.

    Alguém já usou? É um bom pedal?

    Abraço

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    Caike_bend
    Fala cara!

    Eu tenho um delay da Gianinni!
    Eu o utilizo no meu setup de violão!

    Vou citar aqui a minha opinião pessoal sobre ele!
    Quando eu o adiquiri, tinha a intenção de usa-lo no set de guitarra... Mas, particularmente não tive bons resultados!
    Como todo delay analógico (ou que simula o efeito analógico), ele tende a "engordar" o timbre, e de uma maneira geral, percebi que ele cortava algumas frequencias específicas do som, tirando um pouco de punch e tbm de ataque! Por conta disso, eu perdia um pouco de dinamica na execução!
    Além disso, como eu precisava de repetições longas e espaçadas, ele não se saiu muito bem tbm.... já que, por ser "analógico", as repetições tendem a se "deteriorar" conforme vão acontecendo...(É o tal efeito que alguns chamam de Lo-fi) além de não ser capaz atingir grandes espaços entre as repetições.
    Por isso, eu o retirei do set de guitarra, e optei por um delay digital, cujas repetições eram mais claras, limpas, e atigiam uma quantidade e tempo maior, sem se deteriorar!

    Até que resolvi testa-lo no setup de violão...! E BINGO!
    Deu muito certo ali!
    Ao contrario do que acontecia antes, as repetições no violão não se deterioram!
    A "engorda" que ele causa no timbre ficou realmente perfeita para o violão.... e casou muito bem com o instrumento!
    Hj eu o uso com violão, e é um dos pedais dos quais não me desfaço mais!

    Muita gente daqui usa na guitarra, e gosta!
    Comigo não deu certo... mas deu certo de outra maneira!

    São minhas impressões pessoais!
    O ideal seria vc testar, e ver oq acha!
    Afinal, as impressões dos outros são só "impressões"!

    ;)

    Caike_bend
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Obrigado pela atenção, amigo!

    Então, vi ótimos reviews sobre ele e vou consegui pega-lo por R$60,00 (talvez, por R$50,00), acho que, pelo preço, não consigo nada melhor! rs

    Valeu!

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Caike_bend
    60 dilmas....?????
    Pega logo cara... tá esperando oq???
    rs!!!

    Por esse preço, até eu pegava... msm já tendo um!
    ;)

    Caike_bend
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Keith.Scott
    Você gosta do seu?

    Keith.Scott
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Caike_bend
    Gosto... com ctz!
    Como te disse, ele não me serviu de imediato por que nao era a proposta de delay que eu procurava, para guitarra!
    Eu buscava um tipo específico de delay, que apenas fizesse as repetições, sem colorir o timbre!
    Entretanto, foi uma preferencia minha, pessoal!

    No violao, ele caiu como um luva!
    Ficou realmente muito bom, tanto é que o uso no meu setup acustico com a regulagem no talo!

    Existem muitos guitarristas aqui do forum que o utilizam na guitarra....! Muitos deles possuem apenas ele, como delay!
    E gostam muito!

    O ideal seria vc testar né...! Se vc curtir.... leve pra casa, e seja feliz!
    ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Delay Giannini, quem já tocou?1