Compro Zoom G1 ou Alguns Pedais?

    Autor Mensagem
    ArismarioJr
    Veterano
    # set/12


    Galera, sou iniciante e quero alguns efeitos. Estou em dúvida sobre o que comprar: Zoom G1, ou uns 2 ou 3 pedais?
    Tenho +ou- 300$, devo comprar uma G1 pra começar, ou comprar uns 3 pedais usados tipo: Boss Super Over + outros usados baratos, e com o tempo adquirir outros e assim fazer meu Set, ou compro a pedaleira G1? Qual seria mais vantajoso? A G1 + um bom pedal de distorção e um wah wah fica legal? Obrigado!

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ArismarioJr
    Melhor começar com a G1, pra conhecer os efeitos, o que cada um faz e etc.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ArismarioJr

    Deixa eu ver se entendi uma coisa, você vai usar os pedais pra tocar violão?

    Se não, postou no fórum errado, cara.

    Mas se é iniciante, e se vai tocar guitarra, eu recomendo a pedaleira. É bom pra aprender a usar os efeitos e descobrir quais deles você vai efetivamente usar quando estiver há mais tempo tocando e com um estilo definido. Daí se quiser mudar pra pedais, você já vai ter mais referência de quais efeitos escolher, pra evitar de pegar pedais e depois não usar.

    Abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    ArismarioJr

    Com "300 conto" você não compra 3 bons pedais e sem experiência, não aconselho comprar pedal usado.

    Com "300 conto" você compra no máximo 1 bom modulador (flanger ou chorus).

    Com "300 conto" você compra no máximo 1 boa ambiência (Delay).

    A Zoom G1 é bacaninha. Tem ambiências e modulações honestas.

    Você vai conhecer Flanger/Chorus/Phase/Rever/Delay e etc, entender o efeito que produzem e ir tendo noção, dentro de seu estilo e preferência, quais efeitos seriam legais prá você.

    Aí, você vai comprando bons pedais, um a um (se quiser) de boa qualidade e efeito. E continuará usando sua Zoom enquanto for útil.