Compro Zoom G1 ou Alguns Pedais?

    Autor Mensagem
    ArismarioJr
    Veterano
    # set/12


    Galera, sou iniciante e quero alguns efeitos. Estou em dúvida sobre o que comprar: Zoom G1, ou uns 2 ou 3 pedais?
    Tenho +ou- 300$, devo comprar uma G1 pra começar, ou comprar uns 3 pedais usados tipo: Boss Super Over + outros usados baratos, e com o tempo adquirir outros e assim fazer meu Set, ou compro a pedaleira G1? Qual seria mais vantajoso? A G1 + um bom pedal de distorção e um wah wah fica legal? Obrigado!

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ArismarioJr
    Melhor começar com a G1, pra conhecer os efeitos, o que cada um faz e etc.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ArismarioJr

    Deixa eu ver se entendi uma coisa, você vai usar os pedais pra tocar violão?

    Se não, postou no fórum errado, cara.

    Mas se é iniciante, e se vai tocar guitarra, eu recomendo a pedaleira. É bom pra aprender a usar os efeitos e descobrir quais deles você vai efetivamente usar quando estiver há mais tempo tocando e com um estilo definido. Daí se quiser mudar pra pedais, você já vai ter mais referência de quais efeitos escolher, pra evitar de pegar pedais e depois não usar.

    Abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    ArismarioJr

    Com "300 conto" você não compra 3 bons pedais e sem experiência, não aconselho comprar pedal usado.

    Com "300 conto" você compra no máximo 1 bom modulador (flanger ou chorus).

    Com "300 conto" você compra no máximo 1 boa ambiência (Delay).

    A Zoom G1 é bacaninha. Tem ambiências e modulações honestas.

    Você vai conhecer Flanger/Chorus/Phase/Rever/Delay e etc, entender o efeito que produzem e ir tendo noção, dentro de seu estilo e preferência, quais efeitos seriam legais prá você.

    Aí, você vai comprando bons pedais, um a um (se quiser) de boa qualidade e efeito. E continuará usando sua Zoom enquanto for útil.

    Com "300 conto" você compra a Zoom... ela é bacaninha e honesta.

    É melhor que pedais? Não, eu não acho.

    Mas, é muito boa, até você aprender o que é Melhor!

    Obs: Se for prá tocar com violão como diss GuitarristaDoNickEstranho, esquece tudo que eu escrevi.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ArismarioJr

    Agora tá no fórum certo! hehe

    Só pra acrescentar, o comentário do Lelo Mig foi exatamente o que eu quis dizer, só que ele explicou melhor.

    Não encane com a ideia de que pedal é sempre melhor, porque provavelmente sendo um iniciante talvez a diferença entre pedal e pedaleira pra você não seja significante.

    Eu quando era iniciante não saberia nem diferenciar o som de um Marshall JCM 800 pra um Mesa Boogie Dual Rectifier. Eu só sabia o que era som limpo e o que era distorção...

    A G1 + um bom pedal de distorção e um wah wah fica legal?

    Deve ficar, mas com 300 dilmas você não consegue comprar isso tudo

    GrungeMan
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A G1 + um bom pedal de distorção e um wah wah fica legal?
    Eu uso a G1XN e um GDI 21 pra distorção e fica legal apesar da zoom comer sinal ! Essa versão da G1 que citei já vem com um pedal de expressão e o wah wah dele é bem aceitável pra quem está começando !

    ArismarioJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho
    É pra guitarra sim cara!

    Lelo Mig
    Valeu pelas dicas!

    GrungeMan
    Estou pensando em fazer como vc... Eu tenho uma Voga Strato (3 singles), ela numa G1 daria um som razoável pra começar (Uso um Meteoro Atomic Drive, o drive dele da pro gasto, o mau é na hora de trocar pro som limo no meio da música, e queria efeitos diferentes tbm, pretendo tocar hard rock..)?

    No caso o ponto fraco da G1 é a distorção? Ela fica bem junto a um bom pedal de distorção?

    ArismarioJr
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mais alguma sugestão??

    alfacorrea
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Concordo tanto com as opiniões aí de cima que estou copiando tudo o que foi dito, para que vc fixe bem:

    1) Melhor começar com a G1, pra conhecer os efeitos, o que cada um faz e etc. (brunowebguitar)

    2) Mas se é iniciante, e se vai tocar guitarra, eu recomendo a pedaleira. É bom pra aprender a usar os efeitos e descobrir quais deles você vai efetivamente usar quando estiver há mais tempo tocando e com um estilo definido. Daí se quiser mudar pra pedais, você já vai ter mais referência de quais efeitos escolher, pra evitar de pegar pedais e depois não usar. (GuitarristaDoNickEstranho)


    3) A Zoom G1 é bacaninha. Tem ambiências e modulações honestas. Você vai conhecer Flanger/Chorus/Phase/Rever/Delay e etc, entender o efeito que produzem e ir tendo noção, dentro de seu estilo e preferência, quais efeitos seriam legais prá você. Aí, você vai comprando bons pedais, um a um (se quiser) de boa qualidade e efeito. E continuará usando sua Zoom enquanto for útil.(Lelo Mig)


    A união destes 3 textos que destaquei/compilei acima é a resposta perfeita para vc. Não acredito que haja alguma opinião diferente destas e que seja verdadeiramente honesta.

    Boa sorte e um abraço.

    Alexandre

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # set/12 · Editado por: 4TheLoveOfGoD
    · votar


    ArismarioJr

    Cara compre uma pedaleira primeiro pra você descobrir o que realmente você pretende ter em questão de timbre .

    As ambiências como delay e reverb , modulções phaser , chorus etc . Várias efeitos que eu não apanhei quando montei meu setup de pedais . Eu acredito que com 300 miréis você consiga SIM comprar 3 pedais que lhe façam um som razoável PORÉM entra a velha questão do custo benefício .
    Com 300 miréis você compra os pedais , mas e os cabos pra ligá-los ? A fonte são N coisas que vão contribuir para o som que vai sar do falante do seu ampli .
    Compre a G1xn que ao meu ver sairá melhor pra você .

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437714926-g1xn-pedaleira-para-g uitarra-zoom-g1x-next-fonte-bivolt-_JM

    PS : NÃO É PROPAGANDA '-'

    pereira009
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Se preferir construir seu próprio som aconselho pedais, só que precisa de mais grana.

    nick33omori
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Boa tarde a todos!

    Então cara, eu comprei uma G1 quando eu era iniciante também. Ela é muito boa, tem várias opções de efeitos e emula-os muito bem. Perfeita para conhecer os efeitos e saber como usá-los e configurá-los. Mas, no meu caso, descobri que eu só precisava de distorção mesmo (na própria zoom, eu fazia patches só com drive). Ou seja, todos os outros efeitos para mim, eram "inúteis" e há alguns dias atrás peguei um pedalzinho analógico de drive (Fuhrmann Metal Drive) e estou me sentindo melhor do que com a zoom (tanto é que eu nem comprei uma fonte pra ele, to usando a da G1). Concluindo: se você quiser fazer patches mais elaborados, como se tivesse um set inteiro de pedais à disposição, vá de zoom, mas se você for que nem eu, que só precisa do drive (no momento), vá com um pedal analógico.

    AndrewG1
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olha cara eu tenho uma g1 e sou digamos FANATICOO POR ELA tem delays de fita e ping pong delay anologico tbm e tem distorçoes show mais os wah dela nao sao muito destacados mais e bom tem booster e tem harmonizer chorus ensemble olha boa demais toco Queen e tenho efeitos que imita o timbre do brian e patches que eu mesmo criei como we wiil rock you bohemian rhapsody ,solos com delay dele e muitos mais olha é boa vai de G1xn da zoom é boa d+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compro Zoom G1 ou Alguns Pedais?