simulação de amps + melhor pedaleira atual.

Autor Mensagem
LUCATONE
Veterano
# set/12


Ola pessoal !!!
Estou a procura da pedaleira que melhor simula amps,os unicos efeitos que quero e wah wah,chorus,delay e reverb,compressor e pithe uso raramente.

obs:não estou focado em efeitos(apenas os citados),quero a pedaleira que melhor simula amps e que tenha o som mas real possivel(a que melhor se aproxima de um ampli valvulado) e que seja pequena.Minhas escolhas estão aqui:

vox tonelab st
boss me-25
zoom g3
digitech rp225 ou rp335
pod hd desktop

obs:quero que seja excelente em linha tambem pois vou usar muito e que tenha aux in.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


alguem ai da uma luz por favor !!!!!!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE

Mesmo "as melhores simulações de amps" é um negócio meio genérico demais.

Por exemplo, a Tolenab se sai extremamente bem quando o quesito é o "feeling" das simulações com ganho baixo a moderado. Ela tem uma resposta dinâmica e "sensível ao toque". Com níveis mais altos de ganho, isso vai reduzindo, até porque distorção high gain é mais comprimida mesmo. Isso quer dizer que ela se sai melhor em alguns quesitos que em outros.

O mesmo vale para as outras que você colocou. Algumas se saem melhor em certas situações que outras. Se fosse para escolher na média, as Digitech RP são as que mais me agradam.

Aliás, é curioso que você colocou várias pedaleiras de baixo custo jutno com o Pod HD, que é de outra faixa de preço.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


BOG,primeiramente muito obrigado pela sua ajuda que DEUS abençoe vc amigo,em segundo lugar,tenho visto na internet que a pedaleira que mas se aproxima do pod hd é a vox tonelab st mesmo sendo mas barata mas por ter menas funções ela é mas barata,acho que o foco da vox é a quallidade do som assim como da pod,vamos ser sinseros um com o outro né , o pod hd é melhor que a digitech não é ??? claro,respeitando sua opinião rsrs,a outra coisa a zoom g3 esta discartada da minha lista por ela não ter AUX IN,pois eu gosto de ser pratico e sem essa entrada não posso tocar junto com meu smartphone no fone de ouvido.
BOG,seja sinsero,a boss me 25 e a digitech rp 225 ou 335 soam "vivas" igual a vox tonelab st ???

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


LUCATONE

Infelizmente não há resposta concreta pra sua pergunta.

Boa sorte.

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


qual dessas pedaleiras se aproxima mas de um ampli valvulado ??? qual delas tem aquele som nitido caracteristico de um bom ampli valvulado??? sinseramente não me levem a mau mas a tonelab comparando com varios videos aqui da internet e com o video da propria empresa das marcas boss me-25 e digitech rp 225 e 335,elas soam digital perto da vox,elas não tem aquele som nitido de alta frequencia que a vox tem!!! claro,na minha opinião.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
vamos ser sinseros um com o outro né , o pod hd é melhor que a digitech não é ?

Eu não acho. Na média das coisas, eu prefiro as simulações da Digitech. E aí caímos no que o MauricioBahia disse: não há resposta concreta pra sua pergunta. A minha preferência é pessoal.

a boss me 25 e a digitech rp 225 ou 335 soam "vivas" igual a vox tonelab st ?

Não sei o que você quer dizer com "vivas". A dinâmica das simulações de baixo ganho da Tonelab são as que mais me agradam, mas isso não quer dizer que as simulações da TL sejam, de forma geral, melhores.

Já as simulações da Boss são as que menos me agradam, exceto os limpos absolutos, dos quais eu gosto bastante.

Uma coisa importante: como você pretende usar esta pedaleira? Está ciente que ligar simulações de amps no input de um amplificador de guitarra é bem diferente de usar as simulações com fones ou ligar direto na mesa, né?

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


obs:qual delas se aproxima do som puro das cordas da guitarra ??? sem ampli sem nada só o som da corda,porque eu tenho uma zoom g2 e ela não chega nem perto do som real das cordas da guitarra ja estou enjoado do som da zoom g2,então eu quero algo muito mas superior a zoom g2 por exemplo na qualidade do som e no realismo mesmo.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
qual dessas pedaleiras se aproxima mas de um ampli valvulado ?

Na soma dos quesitos, eu diria que nenhuma. Até porque amps valvulados soam bem diferentes entre si.

comparando com varios videos aqui da internet e com o video da propria empresa

Vídeos de YouTube não são uma boa medida de comparação. Você não sabe sob que condições eles foram gravados. Por exemplo, eu acho os demos da Boss horríveis, parecem voltados para um público parado nos anos 80. Além disso, estes vídeos têm bastante compressão, às vezes têm pós-produção, e você provavelmente não está ouvindo eles no mesmo sistema que usará para ouvir a pedaleira.

No mais, você não parece realmente estar querendo ouvir opiniões diversas, e sim que venham te dizer que a Tonelab é "a melhor". Se você já decidiu, por que perguntar?

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
qual delas se aproxima do som puro das cordas da guitarra ?

Nenhuma. Som puro das cordas é somente o acústico. A captação da guitarra não é fiel ao som das cordas, é um sinal elétrico obtido por meio de um campo magnético que se cria quando a corda metálica vibra sobre uma bobina. Se você quer o som puro das cordas, compre um violão com um microfone.

LUCATONE
Veterano
# set/12 · Editado por: LUCATONE
· votar


BOG

Uma coisa importante: como você pretende usar esta pedaleira? Está ciente que ligar simulações de amps no input de um amplificador de guitarra é bem diferente de usar as simulações com fones ou ligar direto na mesa, né?

sobre issu bog ja sei,para mim vc conhece se a pedaleira é boa mesmo ligada em linha e com fone para captar todas as nuancias e não deixar escapar nem um detalhe e claro ver as imperfeições.Eu uso muito em linha meu foco principal é em linha mas todas essas pedaleiras tem a chave amp/line,e tenho reparado em muitas pedaleiras que o som delas fica muito melhor em linha ex:zoom g2 , v-amp 2 apesar de eu detestar o v-amp2 mas a zoom é muito boa mesmo nos efeitos,ambas as duas são melhores em linha.

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LUCATONE

Cara, na boa... Olha seus tópicos:

- pod hd desktop melhor qualidade de som e praticidade?
- vox tonelab ex X zoom g3 X boss me-25,50 e 70 X digitech rp335 e 500 X pod floor X pod hd e xt live
- zoom g2.nu tem distorção igual o insane do floor pod plus ?
- floor pod plus ou zoom g2 ?

Você acha que com mais esse terá alguma chance de esclarecer algo? É tudo muito pessoal/relativo. Eu mesmo tentei de ajudar e o Bog umas 50 vezes! hehe

Cara, não existe simplesmente "melhor" ou "pior" . Teremos 300 páginas e cada um falando uma coisa deferente nos seus pitacos. E lógico, 99,9% nunca comparou essas multiefeitos.

Mas, enfim, boa sorte mais uma vez.

LUCATONE
Veterano
# set/12 · Editado por: LUCATONE
· votar


MAURICIOBAHIA vamos ser sinseros um com o outro né,vc não pod comparar um v-amp 2 com um pod hd ou com a vox tonelab st não é ?eu acredito que o cara que compara um v-amp ou uma zoom g2 com um pod hd ou com a vox tonelab st é um tolo que não intende de nada sobre som,é disso que estou falando cara!!! existe sim gosto pessoal mas existe a qualidade de som do estilo que vc procura,por exemplo a zoom g2 tem distorção de metal do rectifier e peavey mas compara com o original valvulado que vc vai ver a diferença.

Bog
Veterano
# set/12 · Editado por: Bog
· votar


LUCATONE
eu acredito que o cara que compara um v-amp ou uma zoom g2 com um pod hd ou com a vox tonelab st é um tolo que não intende de nada sobre som

E qual a razão?

A Zoom usa conversores AD/DA melhores do que os da Vox (anos atrás, eu vi em algum lugar um gráfico do nível sinal/ruído de vários conversores, o da Vox estava entre os piores). Em vários tipos de efeitos, como compressor, modulações, reverbs e delays, a G2 me soa melhor que a Tonelab. E embora a TL tenha várias simulações de amps muito boas, algumas delas são simplesmente horríveis aos meus ouvidos.

No Brasil existe uma distorção de preços, mas no exterior, a Tonelab ST é uma concorrente direta da Zoom G2.1Nu. As duas têm preços similares, miram em públicos similares, e - surpresa, surpresa - nenhuma é tão superior a ponto de eliminar a concorrente do mapa.

Continuo achando que você parece só querer que te digam que a Tonelab ST é fantástica e muito superior a todo o resto. Se é assim, qual o propósito do tópico?

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


BOG ,em uma coisa vc tem razão pela sua escolha da digitech,ela soa bem melhor que a zoom g2 e a boss me 25 com certeza,agora issu que tu falo ai da concorrencia da zoom g2.nu contra a vox tonelab st deve ser pela quantidade de efeitos da zoom pq se for pra comparar pelo som a vox ganha anos luz !!!

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
se for pra comparar pelo som a vox ganha anos luz

E você diz isso com base em opiniões subjetivas formadas a partir de vídeos comprimidos do YouTube?

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


sim,porque mesmo os videos comprimidos soam melhor que a zoom g2 por exemplo o jcm800 da vox é extremamente melhor que o jcm800 da zoom g2.

obs: zoom g2 ou g3 pra mim esta fora por não ter a entrada AUX IN.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE

E se você já decidiu que a Tonelab é tão melhor que a concorrência, qual o propósito de tantos tópicos com basicamente o mesmo assunto?

Delson
Veterano
# set/12
· votar


Bog
Mais um tópico sobre a Tonelab... rss...

Drinho
Veterano
# set/12 · Editado por: Drinho
· votar


LUCATONE

não é mais facil e economico você comprar um bom pedal de drive/distorção e uma pedaleira simples só para os efeitos?

uma pedaleira dessas custa muito caro o que pode ser até uma boa parte de pagamento de um amplificador, se a questão é simular vários amplificadores ai vai numa dessas pedaleiras monstruosas

eu nesse departamento sou bem laranja... só tive a oportunidade de usar umas pods e aquela m5 ....

são simulações legais!

a questão é que acredito que pra dar um diagnostico em uma pedaleira dessas e dizer o que é adequado ou não não é em simplesmente um teste de 20 minutos numa loja....

LUCATONE
Veterano
# set/12
· votar


o problema é que a zoom não tem entrada AUX IN e issu pra mim é importante e eu ja estou de saco cheio do som da zoom até no som limpo no distorcido nem se fala embola muito os high gain e quando a distorção fica sem embolar não tem peso,estou de saco cheio da zoom para vcs verem o nivel que me encontro agora,não estou falando que sou o melhor o mas entendido de som mas hoje não caio em qualquer coisa que vejo.

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE

Já que tu procura esse som , porque não compra logo um amp , esse negoço de ficar querendo simular é meio relativo

LUCATONE
Veterano
# set/12 · Editado por: LUCATONE
· votar


escutem esse video aqui da tonelab st :

http://www.youtube.com/watch?v=A0q5TSBTX6Y

ela é a que mas se aproxima de um ampli valvulado não ? nesse video aparece a foto do ampli que ela simula comparem com o original.

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


Cara, a ME 25 grava em linha, simula 10 amplificadores e tem uma funcionalidade para dar ao efeito um aspecto de valvulado.

Eu tenho essa pedaleira e para minha necessidade resolve. Talvez em distorções hi gain não sejam tão legais, ou então das duas uma: não aprendi a regular ou meu equipamento não ajuda.

Não posso comparar as simulações dela com as de outras multiefeitos ou com os amplificadores, mas enfim, essa é minha contribuição.

brunowebguitar
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
Se você está tão decidido assim a comprar a Tonelab, vai em frente!!! Agora, teste antes, pois escolher um equipamento pelo som dele no youtube é idiotice. Você não sabe o nivel de tratamento que aquele som recebeu, se realmente é da pedaleira, etc. Sem contar que o youtube distorce bastante o som original!!!

guitarluiz
Veterano
# set/12
· votar


Cara, a ME 25 grava em linha, simula 10 amplificadores e tem uma funcionalidade para dar ao efeito um aspecto de valvulado.

Eu tenho essa pedaleira e para minha necessidade resolve. Talvez em distorções hi gain não sejam tão legais, ou então das duas uma: não aprendi a regular ou meu equipamento não ajuda.

Não posso comparar as simulações dela com as de outras multiefeitos ou com os amplificadores, mas enfim, essa é minha contribuição.


ela tem aquela dinamica do valvulado , de quando toca-se mais forte o som sai com mais gain ,e quando se toca fraquin sai menos gain?

sebber
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz, até isso varia bastante de um equipamento para outro né, tem a interferência do captador, do amp, de como você está usando os knobs, etc...

Não posso responder com precisão.

Bog
Veterano
# set/12
· votar


guitarluiz
ela tem aquela dinamica do valvulado , de quando toca-se mais forte o som sai com mais gain ,e quando se toca fraquin sai menos gain?

TODAS as pedaleiras da geração atual que eu conheço fazem isso. E muitos amps transistorados também, por sinal.

lindoso
Veterano
# set/12
· votar


Pega um préamp valvulado e um ou dois pedais de ganho a mais e usa a g2 para delays e modulações....minha opiniao! :) Boa sorte

Leomju
Veterano
# set/12
· votar


LUCATONE
Sem dúvida nenhuma a melhor pedaleira que existe ...
... é quela que o melhor guitarrista usa, seja ela qual for!
Quem vai fazer a diferença é ele mesmo e não o equipamento!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a simulação de amps + melhor pedaleira atual.