Simulação de Amps: Boss x Line6

    Autor Mensagem
    Keith Young
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal...

    to querendo um pedal pra simular um valvulado... andei testando um line6(floor pod) e achei legal... mas pesquisando achei 2 belezinhas da Boss o FDR-1 e FDM-1 (que simulam o bassman 59 e o twin reverb 65 respectivamente) que sao o ampli que desejo simular... a minha pergunta qual é o melhor em nivel de mais real... claro tirando a vantagem do line6 ter outras atrações...

    preços em lojas aqui de poa:
    line6: 899,00
    boss: em torno de 470 cada


    o q vocês acham?

    toco rock classico, pop rock
    guitarras: tele e strato..

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young

    Se o seu objetivo é exclusivamente simular amps, existem várias opções. Eu particularmente não gostei muito desses Boss aí, em especial porque eles não têm simulação de falantes, e por isso não ficam legais ligados direto em linha. Mas ligando no input de um amp, eles também não soam exatamente como o amp simulado, e sim como uma mistura do teu amp com o simulado.

    Se é para ligar em linha, direto no PA, ou no return de um loop, existe um pedal chamado "Blonde" da Tech21 que faz o serviço bem melhor que este Boss. Como a simulação de caixa dele não é desligável, pode não ser uma boa se a tua intenção é ligar no input de um amp (depende do amp). Neste caso, o SansAmp original funciona bem também, e na minha opinião melhor que esses Boss. Talvez até um clone de GT2 faça mais e melhor, e custando menos.

    Uma outra opção é a Vox Tonelab ST, uma pedaleirazinha que simula amps bem, MUITO bem.

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bog

    é meu amp é simplezinho... é um fender frontman 15r

    Benkens
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young

    Se a intenção é os simuladores, dá uma olhada no Pocket POD que custa em torno de R$500,00 e simula uns 32 amps e 16 cabinets, mais efeitos de Flanger, Tremolo, Delay, Reverb, RotarySpeaker, Chorus e Compressor. Também possui Afinador e Tap tempo.

    Eu comprei um estou bastante satisfeito, as simulações são bem legais.

    Bog
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Benkens

    Eu tenho tanto o Blonde quanto o Pocket Pod. Não tem nem comparação. O Podinho faz um moooooooooonte de coisas. O Blonde faz uma ou duas. Mas faz beeeeeeem melhor. ;)

    Keith Young

    E aí?

    iRock
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: iRock
    · votar


    Keith Young

    Cara recentemente eu fui em uma loja e testei a GT-10 e a POD X3 Live, e cara, a diferença é ABSURDA. Não posso falar muito pois não mechi muito nas duas, mas o que notei, é que em questão de simulação de amplificadores a Line 6 se saiu muito melhor, soam mais reais, com mais puch, enquanto as da GT-10 soavam digitais e muito "na cara". Agora, na questão de efeitos, é ponto pra GT-10, pois na GT-10 são mais "mexiveis" e também enstão em maior quantidade e variedade. Um dos efeitos que não tem na X3L que tem na GT-10, que seria muito útil, principalmente pra gravações em linha, é o efeito de FeedBack. Outra coisa que a X3L poderia ter que a GT-10 tem é um looper embutido, muito bom para gravar uma base e tocar em cima.

    Da uma olhada nesse "Teste Cego" entre as duas, pra tu ter uma noção.

    Teste

    Ouça antes de olhar as respostas.

    Resultados

    Essas pedaleiras são as melhores de ambas as marcas, e custam muito caro, mas uma solução dentro dos preços que você citou, e como teu foco seria a simulação dos amps, eu te recomendaria o Pocket POD da Line 6, ou um V-Amp da Behringer. Os pedais da Boss que simulam amps eu nunca cheguei a testar, só vi os demos, soaram legais até, porém você só teria aquele amp, tirando uma boa parte da versatilidade que você teria com uma pedaleira.

    Mas o mais importante não é a pedaleira e os pedais, e sim a guitarra e o amp. Antes de tudo eu trocaria o amp, por algum mais potente, com um falante de no mínimo 10 pol, ou venderia o amp e comparia um monitor, ou uma PA, ou até fones de uma qualidade boa, pra aproveitar ao maximo a simulação dos amps, pois muitas vezes simulações de amps não ficam legais em amps reais.

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Keith Young
    · votar


    Pois é... Estou revendo meus conceitos... e prioridades... e vi o que preciso agora é um amp... Veem se os que cotei (dentro do meu "folego") sao bons... na verdade... eu so peguei fender... pois gosto mto da marca...com excessão de um valvulado...

    Fender Frontman 25R (Será que não é trocar 6 por meia duzia?)
    Fender Frontman 65R (Me pareceu imponente e o visual lembra o twin reverb)
    Soneli Firebird 30W Valvulado... Esse aí é o X da questao... me impolguei em compra esse pelo fato das valvulas... porem ainda nao fui testa-lo... sera que vale compra um SS da fender novo com garantia e o escambal ou comprar um valvulado brazuca dos anos 70?

    até...

    EDIT: Dentro da minha possibilidade financeira: é o 25R...

    Outra existe algum outro com clean tipo fender na mesma faixa de preço?

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young: Fender Frontman 65R

    É esse cara. Tem também aqueles Hiwatt que são baratinhos, mas nem faço idéia sobre a característica do clean dele.

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erico.ascencao
    pois é o hiwatt estaria na lista... se nao estivesse em falta na unica loja q vende aqui em poa... fico imaginando se esse de 15W ja da um barulhao imagina o 65R... os vizinhos ao admorar :P

    iRock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young

    Cara, eu estava atras de um Hiwatt G50R, mas não achei, dizem que é um amp bem legal pelo preço.

    Mas olha só, sou de POA também, testei na GoodMusic, um Laney LV100, e cara, o amp é muito bom, o clean dele é lindo, toquei com um OCD boostado por um SD-1 nele, e cara, que tesão, drive encorpado, pesadão, muito bom. Ele está em torno de uns 1200 reais, vale muito a pena.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Na minha humilde opinião, comparar equipos com tantos recursos é um tarefa que, acredito, dure semanas para se chegar a uma conclusão. As vezes uma chavinha ou parâmetro obscuro, que só é possível saber lendo o manual, passa desapercebido e muita coisa pode mudar. ;-)

    Eu, particularmente nunca ouvi de perto, quanto mais pude comparar um pedal com um VOX AC30 (e outros) ao vivo para dizer com propriedade: "Nossa esse simulador é fiel (ou não)". Eu não tenho conhecimento bastante pra opiniar. Além disso esse amps usam mics de diferentes marcas que alteram o som e me pergunto: É possível realmente chegar a uma conclusão já que para comparar uma simulação é preciso ouvir o amp de verdade e mesmo ouvindo, dependendo do microfone, da distância do mesmo, da equalização e outros fatores?

    Usar um Blonde da Tech21, com citou o Bog num Fender vai soar de que forma? Provavelmente não vai chegar perto do amp a ser simulado pois o Fender tem seu timbre e vai acabar misturando com o do simulador. O que eu faço é ouvir opiniões no Youtube ou ler algum teste em revistas especializadas e acreditar nos caras (ou em quem conhece a fundo o assunto).

    Apenas um divagação aqui, sem ofensas nem nada. Apenas para colocar meu ponto de vista sobre a questão do comparativo proposto pelo tópico.

    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Keith Young
    iRock
    Umas semanas atrás tinha visto um Hiwatt G50R no site da Made in Brazil.

    iRock
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    erico.ascencao

    Eu também vi lá, só que não achei pra testar.

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pois é... mas vi essa semana q tava em falta...

    uma perguntinha basica, to achando 65W mto pra tocar em casa... muda alguma coisa, em termos de potencia, do 15R pro 25R?

    Sobre o pocket POD... irei procura-lo... me interessou...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Keith Young: muda alguma coisa, em termos de potencia, do 15R pro 25R?

    Além dos 10 watts, o mais importante é que o 25R tem falantes de 10''. Isso faz uma bela diferença no som.

    Abs

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MauricioBahia
    entao... eu pegando um 25R nao estarei trocando 6 por meia duzia, estaria fazendo um bom negocio?

    outra coisa eu vejo por aí, os Frontman e os FM que sao pretos... e mais caros um pouco... qual é a diferença deles?

    MaLvAd0
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara so pra simular amp o gdi ou qualquer clone do gt2 faz...

    Keith Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    MaLvAd0
    Mas com a mesma qualidade de um Line6?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Simulação de Amps: Boss x Line6