oBruno Veterano |
# set/12
Bom, não achei sobre eles na busca, então achei que seria útil criar um tópico sobre eles comentando minha experiencia com um e deixando a dica para o pessoal. Afinal o custo é muito menor que os originais e o beneficio é praticamente o mesmo.
Bom, eu comprei já há um bom tempo o Uchoa Sparkle Drive. Que é replica do Voodo Lab Sparkle Drive Tinha por objetivo comprar o original, mas na época o valor dele era meio caro pra mim. [Diga-se que hoje é completamente IUASHIOASHIAU]
Comentando sobre a escolha do pedal: O diferencial quando decidi por este drive era a versatilidade de ter desde um timbre macio à um drive poderoso. E também pelo sistema de balance que ele tem que parece linkar 2 amplificadores, sendo o primeiro o sinal que está entrando nele da sua guit (ou cadeia de pedais) e o outro com o drive dele, controlando este balance em % os volumes dos timbre drive/limpo se consegue timbres bem intereçantes e talz.
Agora começando a falar dos Uchoa mesmo: Mas devido ao preços procurei por opções de handmade, latinhas, replicas etc.. Encontrando então estes Uchoa no MercadoLivre.
Replica por replicas se encontra de monte, ou mesmo o pessoal que monta por encomenda e muitos com muita qualidade mesmo, componentes bons e tudo mais. Mas acabei optando por este Uchoa devido à ele ter uma capinha plastica (muito resistente) bonitinha e a entrega rapida, pois já tinha o pedal pronto para ser enviado. Mas ao receber, fiquei realmente muito surpreendido com a qualidade do mesmo, o pedal é realmente bonito, não é assim brilhoso redundante ou algo do tipo, mas não fica se passando por feio la na sua pedal board como alguns handmade.
Em relação a timbre, eu tive a oportunidade de testar lado a lado com o original, e olha, não perdeu nada em qualidade sonora.
Nos Uchoa, os knobs são menos sensiveis parecendo que tem areia no rolamento dos potenciometros [Rolamento do potenciometro? AUIOSHUI] ou algo assim, mas não sou de muita frescura com isso, tendo o timbre bom o resto é que se funda [Ou troce o 'U' por 'O' e tire o 'N']
Pela alta satisfação pessoal e pelo agradecimento que meu bolso fez, achei que seria interessante deixar esta dica pro pessoal. Eu não cheguei a comprar outros pedais Uchoa para poder confirmar que mais pedais desta marca [Diga-se homemade] sejam tão bons quanto os originais, mas pela experiencia com este drive pretendo nas proximas aquisições de pedais comprar mais destes devido ao baixo custo, e vou comentando aqui a qualidade deles.
Mas fica ai a dica, pro pessoal que está pensando em economizar mesmo, deixo ai minha opnião positiva sobre estes Uchoa
Espero que isto seja util à alguem ^^ Vlw o/
|