Réplicas chinesas de pedais famosos

    Autor Mensagem
    _rocker_
    Membro Novato
    # abr/18


    Pessoal, tenho visto nos últimos tempos réplicas chinesas, ou a grosso modo, falsificações mesmo, de pedais famosos, como OCD, MXR entre outros.
    Alguém aqui já viu ou já caiu em alguma enganação dessas? Porque uma coisa é você comprar um Tomsline, Kokko, Joyo sabendo que é um clone de um famoso e outra é comprar uma falsificação achando que é um pedal original.

    _rocker_
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Vejam esse anúncio, está escrito que é clone, porém, alguma outra pessoa de má índole poderia vender como original.

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-884066239-pedal-overdrive-ocd- fulltone-clone-fantastico-_JM

    Gabezorx
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    _rocker_
    Eu acho fundamental é bom senso do comprador, mais do que o vendedor "ixpérrto".

    No mínimo comparar o preço no mercado, comparar as fotos com o original, se possível testar.

    No DH Gate está cheio de réplicas e clones, tem do Klon Centaur QUASE idêntico ao original, custando 30x menos, mesmo se viesse com o autógrafo do Bill Finnegan não teria veracidade.

    Mas, se for de maneira consciente vale a máxima: Compra quem quer.

    _rocker_
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: _rocker_
    · votar


    Mas, se for de maneira consciente vale a máxima: Compra quem quer.

    O grande problema está nas vendas de falsificações como se fossem originais, um colega próximo comprou uma Chibson pagando caro como se fosse original, tem OCD vendido como original e é china. O problema existe há mais tempo com as falsificações das guitarras, mas agora está chegando com tudo nos pedais famosos, já vi JHS, Fulltone, MXR falsos sendo vendidos como originais... Nós temos que tomar cuidado demais hj em dia ao comprar pedais pela internet porque o mercado está cheio de "ixpéartosh"

    JJJ
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    O problema não é o cara que compra sabendo. Esse sabe que é fake e sabe que vai pagar uma fração do preço.

    O problema é a falsificação em si - que é crime. Simples assim: falsificação é crime. Em plenos tempos de lava-jato e ainda não caiu a ficha da galera?

    Sem contar que o cara que comprou pode querer revender e "esquecer" que é fake...

    _rocker_
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Sem contar que o cara que comprou pode querer revender e "esquecer" que é fake...

    É o que mais está acontecendo.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    _rocker_

    Pedal "circuito cópia" sempre existiu... Agora, quando neguinho coloca logo, nome e etc. para simular o original, não é cópia é falsificação e isso é crime.

    E quem compra esta cometendo crime também.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    Comprei o Ultimate Drive, clone do OCD. E um Mosky XP Booster, clone do EP Booster.
    Normal... pra mim, tá valendo muito a pena pelo preço e qualidade.

    _rocker_
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Comprei o Ultimate Drive, clone do OCD. E um Mosky XP Booster, clone do EP Booster.
    Normal... pra mim, tá valendo muito a pena pelo preço e qualidade.


    Nesse caso não é falsificação, e um pedal baseado em outro e que inclusive tem a embalagem diferente, vale a pena porque você tem consciência do produto que está comprando.

    PENTA_BOY
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: PENTA_BOY
    · votar


    Por incrível que pareça, uma amigo estava com o Suhr Riot.
    Falsificação grosseira quando colocamos ao lado de um verdadeiro...

    Gabezorx
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    PENTA_BOY
    Aí que mora o perigo, comprar gato por lebre, tem que prestar muita atenção na hora de comprar.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/18 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    _rocker_
    Ah, sim... Quer ver eu ficar puto é ler "Fender Squier" nos anúncios do ML... kkkkkk
    Pra mim, é enganar o cabra.

    _rocker_
    Membro Novato
    # abr/18
    · votar


    Ah, sim... Quer ver eu ficar puto é ler "Fender Squier" nos anúncios do ML... kkkkkk
    Esse é terrível... kkkkkkkkkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Will Bejar
    Isso não é nada...
    Já ví, aqui e em outros fóruns onde dou consultoria, e no ML, guitarras "frankenstein" com o decalque "FENDER STRATOCASTER"...
    Abç

    Buja
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Ja to cansado de ver fenders. E nunca vi uma Fender na vida.
    Essa é a sensação que eu tenho.

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Já ví, aqui e em outros fóruns onde dou consultoria, e no ML, guitarras "frankenstein" com o decalque "FENDER STRATOCASTER"...
    Filhadaputice... Eu já disse em algum outro lugar aqui do fórum que eu já vendi braço Squier com tensor ferrado na base da honestidade!!! Sério, fico muito puto com essas coisas...

    SkyHawk
    Membro
    # abr/18
    · votar


    Lelo Mig
    Sempre apoiei bons clones com marca própria, importados legalmente e com nota fiscal. Contudo, falsificação de equipamento e pirataria de software são crime.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    Transistores originais que custam R$3,00 são falsificados e vendidos a R$1,50, circuitos integrados diversos são falsificados e também vendidos pela metade do preço. Até capacitores eletrolíticos são falsificados.
    Hoje em dia, tá difícil de identificar uma empresa que não venda componentes falsificados, o que torna a coisa muito difícil para que tenta montar um pedal, seja handmaker ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Réplicas chinesas de pedais famosos