Ideia Projeto: Site com samples de todo tipo de efeito

    Autor Mensagem
    SrMouraSilva
    Veterano
    # ago/12


    Pessoal, estou aqui com uma ideia de fazer um site, ou utilizar algum serviço existente que atenda, como fórum, que tenha samples de solos, batidas, rifs, entre outros, em diversos equipamentos. O intuito seria de ajudar a resolver questões como essas:

    - Pedal X da Behringer é imitação da Y da Boss?
    - Qual é a melhor simulação do Tube Scream? Da Zoom, Line6, Digitech...
    - Analog Echo Fuhrmann ou Echo Delay Landscape?
    - VST's ou Pedaleiras?
    - Pedais Boss made in Taiwan soam como os da Boss made in Japan?
    - Qual drive é melhor? OD 1 ou o Tube Scream?
    - Vocês conhecem a Joyo? Soam tão bem como a marca X gringa?
    - A emulação da V-amp 2 pra V-amp 3 melhorou ou nem dá pra sentir?

    Explicando a ideia:
    1° Nós instrumentistas gravaríamos um sample com o instrumento limpo direto no PC.
    2° Enviaria para o site o sample e diria algumas informações básicas, como modelo do instrumento, cordas, cabos...
    3° Pegaria o sample limpo gravado e jogaria no pedal, ou pedaleira, ou VST, no banheiro da casa de vocês (gravar com Reverb natural!), ou em alguma outra tecnologia/coisa, e gravaria o sample2
    4° Uparia sample2 dizendo o pedal, o lote, a regulagem, a placa de som? e outras informações obrigatórias e adicionais.

    A ideia é de algo parecido com isso aqui:
    http://www.bossus.com/go/vpb-2/
    misturado com isso aqui
    http://pt.wikipedia.org/


    Criei este tópico pra discutir com vocês sobre a ideia:
    - Será que vale a pena investir nisso?
    - Vocês contribuiriam?
    - Alguma sugestão?

    Desde já, obrigado pela atenção xD

    Frozza
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara o Google está com um projeto muito legal, você envia sua idéia e ela pode ser escolhida e colocada em prática. Acho que vale a pena dar uma olhada.

    http://www.creativesandbox.com.br/

    SrMouraSilva
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Queria alterar o título para:
    Ideia Projeto: Site colaborativo com samples de todo tipo de efeito...

    ------------------------------------------

    Eu estava querendo fazer um comparativo entre as pedaleiras Zoom G2Nu e minha futura G3, como um desses vídeos tutoriais que a gente encontra na internet. Mas lembrei disso aqui que vi neste tópico:


    Zoom G5 - Agora sim, a sucessora da G7/G9
    MauricioBahia

    [...]Bacana é que o cara parece ser experiente no assunto (multiefeitos), ser pesquisador e ainda toca bem, coisa que alguns reviewers do Youtube pecam nesse quesito. Ou seja, tem equipos ótimos, explicam muito bem, mas tiram um som sofrível.

    Daí tirei a ideia de juntar quem sabe com quem tem...

    SrMouraSilva
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Frozza
    Valeu aí pela lembrança! Vou ver se eu consigo juntar minha ideia com alguma coisa do Google. :D

    condor guitar
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Tenho uma G3 e posso colaborar :)

    SrMouraSilva
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Vamos a um exemplo na prática:

    Som: BASE LIMPA
    Guitarra: Condor RX-20S
    Gravei com: Zoom G2Nu

    http://www.4shared.com/mp3/AA7gsbn6/Zoom_G2Nu_Base-teste.html

    Efeito: T SCREAM 808
    do pedal/pedalera: Zoom G3
    do som: BASE LIMPA
    Gain: 50 (de 100) / Tone: 15 (de 30) / Level 80 (de 100)

    http://www.4shared.com/mp3/7iZoldFy/Zoom_G2Nu_Base-teste_TS_808.html

    Neste segundo áudio alguma coisa inseriu no som :/ Estou tentando resolver o problema.

    Continuando...
    Depois que ficasse disponível o áudio no site, as pessoas poderiam baixar o sample, jogariam o sample no seu equipo e mandavam para o site.

    Por exemplo:
    O condor guitar poderia colocar a base limpa no TS 808 da G3 dele. Assim poderíamos comparar a evolução da Zoom.

    Alguém uparia a do pedal original, outros em algum hand made. Já outros a da Line6, GT, Digitech, Amplitube... Tentando, claro, respeitar a regulagem do pedal.

    Dava para acabar muita discussão assim. O efeito/pedal/processador/vst vencedor seria aquele que agradasse mais o ouvido de pessoa avaliadora.

    Alguém pensa. "Ha... esse cara que gravou a "base limpa" não sabe tocar!" ou então "Vich, mas como ficaria em um humbucker?". Você grava um sample limpo e manda, e assim a quantidade de efeitos cresceria...

    Mas vai acabar ficando muitos Samples limpos e poucos com pedais!
    Pode ser feito um ranking de samples, onde os samples limpos mais bem votados (qualidade de áudio legal, harmonia e tempo bons...) dariam mais pontos, e samples com poucas contribuições dariam mais também.
    Os pontos seriam usados pra aumentar o nível do cara, ou pra poder enviar samples limpos novos, ou alguma ideia mais interessante...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ideia Projeto: Site com samples de todo tipo de efeito