Distorção Thrash/ Heavy

    Autor Mensagem
    Artur Pendragon
    Veterano
    # ago/12


    E ai galera blz?
    Pessoal, estou começando uma banda com uma pegada Thrash/Heavy, e estou com um pequeno problema.
    Eu tenho um amplificador da Hiwatt, muito bom por sinal, e tenho também o footswitch dele, e estou usando só ele de distorção, mas o problema que vejo é que ele tem 2 distorções, uma delas eu usaria como base e a outra para os solos. Mas a distorção "base" não chega no timbre que quero, não fica com '"peso", e a distorção "solo" fica com o timbre perfeito pra mim fazer base.
    Mas eu utilizando a distorção 2 (solo) pra fazer base eu acabo tendo que usá-la para fazer o solo também e ai o solo acaba ficando meio "escondido" pois é a mesma dist da base....
    Gostaria de saber se para resolver esse problema eu teria que usar um pedal de "boost" e gostaria de saber qual seria um bom pedal para se usar de "boost" para a distorção do amp.
    Grato desde já.

    LeandroP
    Moderador
    # ago/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Artur Pendragon

    Você chegou a conclusão sozinho. O que precisa mesmo é de um boost.

    Eu uso um pedal de overdrive (Oliver Overdrive) como boost de volume, e eventualmente aumento um pouco o ganho (drive) e o tone (mais médios) pra deixar mais "pesado", que pode nem ser o seu caso já que curte a 2a distorção do seu amplificador.

    O que você pode fazer também é a base num volume mais baixo (volume da guitarra) e abrir o volume na hora do solo.

    Oliver Overdrive


    [EDIT]

    Use a busca! Este assunto já foi muito discutido aqui no fórum ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Distorção Thrash/ Heavy