Boss dd3 acrescenta um pequeno chiado a cadeia -característica ou defeito?

Autor Mensagem
macaco veio
Veterano
# ago/12
· votar


um regulador discreto dissipa muito melhor pois so o transistor dissipa o calor , usa se CI (Lm78xx) por ser comodo, facil e menor.
Seu circuito ta perfeito.
num projeto de estabilizador individual cada estabilizador precisa apenas de um Zener, um resistor (valor entre 1k a 3k3), um cap de uns 10uF e um transistor que aguente uns 600mA (BC338, BC638 etc) ja que cada linha de cabinho vai alimentar menos pedais. é o suficiente, Tip 31 é muito. (um BC638 aguenta uns 5 pedais). Ou entao alguns CI Lm7809 (como a boss usa).
Um bom trafo de tomada central (como o que usou) trafo simples e 4 diodos é mais arriscado se o trafo não for muito bem feito. Tomada central é melhor. O trafo é parte principal, ser for, ruidoso, mal montado, passa ruido da rede e não tem filtro que tire. (abra uma fonte boss pra voce ver que trafo bem construido) É isso.

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# ago/12
· votar


macaco veio
Legal, vou pensar em alguma coisa, fazer um regulador com limitador de corrente. usei o TIP31 porque minha fonte fornece 500mA, com 8V do transistor fica com 4w. mas o individual é uma boa usar um menor, acho que o custo fica o mesmo.
Nunca vi uma fonte BOSS, nem imaginava que usavam o 79xx, percebi que componente discretos dissipam melhor o calor e melhoram a filtragem, esses projetos sempre ajudam.
Valeu pelas dicas

Flavio Jr.
Veterano
# set/12
· votar


unica coisa que acontece com meu dd3
é ele gastar muito mais bateria que meus outros pedais
(SD1, Guv'Nor, Cry baby)
mas gasta muito mais mesmo
quando ve o loed ja ta ficando amis fraco
com fonte é tudo ok
isso é normal?

Flavio Jr.
Veterano
# set/12
· votar


única coisa que acontece com meu dd3
é ele gastar muito mais bateria que meus outros pedais
(SD1, Guv'Nor, Cry baby)
mas gasta muito mais mesmo
quando ve o led ja ta ficando mais fraco
com fonte é tudo ok
isso é normal?

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


Opa galera, decidi postar aqui que acabei de adquirir uma Fire Power Bridge (não a PRO) e funcionou direitinho todos meus pedais. Delay funcionou perfeito sem chiado algum e sem saturar. Estou pensando em fazer um review, mas vamos ver se faço algo.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Flavio Jr.

De forma generalizada (deixo bem claro, GENERALIZANDO), um pedal Overdrive consome 20 mA contra 40mA de um Delay.

Some-se a isso o fato, que dependendo do estilo que você toca, o Delay fica on quase sempre e um Overdrive não.

Então, é normal sim, que a bateria de um Delay seja consumida mais rapidamente.

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig
Exato. Delays digitais consomem muito mais mA que overdrive.

Flavio Jr.
Meu pedal de distorção gasta 6 mA, enquanto o delay gasta mais de 50mA. Tenho certeza que é normal gastar mais rápido.

Flavio Jr.
Veterano
# set/12
· votar


bah galera, brigadão, fico mais aliviado assim hehe
mas é um baita pedal
valeu

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


Flavio Jr.
Com certeza. Uma dica é que se for usar fonte, use uma fonte boa porque pode ter problemas igual eu tive de chiado e saturação no delay.

Flavio Jr.
Veterano
# set/12
· votar


sempre usei com fonte e sempre ficou muito bom
só agora que queimou minha fonte coloquei bateria nele
dai percebi que ele gastava mais que meus outros pedais

esdras_63
Veterano
# set/12
· votar


Flavio Jr.
hum, entendi.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss dd3 acrescenta um pequeno chiado a cadeia -característica ou defeito?