Pedal de Drive de Médio/Baixo Ganho

    Autor Mensagem
    JG.Onofre
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: JG.Onofre


    Olá a todos do Cifraclub, este é meu primeiro post aqui, caso eu fuja das regras do fórum, deêm um grito aí que conserto aqui. O resumo do resumo se encontra onde começa o negrito (lá embaixo), então se estiver sem paciência para ler tudo, pula pra lá. :)

    Então, estava procurando um pedalzinho de drive novo para tocar com a minha banda. Usava um Behringer To100 junto a meu simples amplificador Oneal de 30rms. Fazia seu papel, mas meu timbre ficava ruim. Foi o que eu pude arcar na época em que comprei meus equipamentos. Porém, consegui um estágio melhor e vou poder gastar um pouco mais em equipamentos.

    Adquiri, mês passado, um cubo StanerSb610, adorei ele, clean ótimo e um reverb muito bonito, além de um equalizador bem interessante. Junto com ele, comprei também um Wah Shelter, para quebrar um galho até eu conseguir comprar um Cry Baby mesmo. Preciso, agora, mudar um pouco a minha distorção, mais porque não me sinto tão confortável assim com o meu Behringer. Acho que falta alguma coisa nele, um pouco mais de peso, mas principalmente versatilidade, pois, por enquanto, será meu único pedal para tocar um set variado (coloquei as musicas que a banda tira no final do tópico), e o amp não tem distorção para dar uma ajuda. Percebi que ele quase não varia com a mudança na posição dos knobs de Gain e Tone. Preciso de algo com uma variância boa.

    Aqui na minha cidade, no interior do Paraná, tem somente duas lojas de música. Em uma delas o preço é bem abusivo, e o único pedal que tinha lá era um Onner. Gostei do pedalzinho, mas também achei que faltou um pouco de versatilidade. Na outra loja, mais confiável por assim dizer, pude testar uma gama maior de pedais: um Fab Metal, que não é nem de longe para mim, é muito pesado para o que toco, uma Distortion DS200 da Groovin, que eu gostei bastante, mais ainda é bem pesada para algumas músicas da banda, principalmente as próprias (só cheguei, por exemplo, na metade do Gain e já não me adaptei ao resto). Tinha dois landscapes, o Organic Drive e o Brutal Distortion, no entanto, não gostei do som de nenhum deles. O Organic quebraria o galho, mas faltaria peso.

    Cheguei a conclusão que preciso de um pedalzinho com uma distorção de ganho médio/baixa. Estava pensando em alguma da Fuhrmann, mas não tem nenhuma para testar aqui na cidade, pelo que li o Power Drive ou o Tube Drive me ajudariam. Ou Boss SD-1, que pelo que vi no Youtube parece bem bacana. Talvez até mesmo um da Groovin, mas só conheço o DS200, teria algum outro modelo nesse estilo? Pensei até em um GDI21, mas como não conheço e não posso testar, não sei se é o som mais adequado para o que procuro.

    Acho que preciso de um pedal que tenha, com o Gain no mínimo, um drive bem fraco, e no máximo uma distorção que chegue na metade do Groovin DS200 (ou do DS-1, que aparenta ter um som parecido). Posso gastar até uns 150 reais, 200 reais no máximo.

    As músicas mais pesadas que a minha banda toca são do Alice in Chains (Man in the Box e Would) e do Queens of the Stone Age (Burn the Witch e Song for the Dead). A mais leve, que só usa um drivezinho bem fraco no solo, é a Yellow Ledbetter do Pearl Jam. Tiramos mais grunge mesmo, mais o foco são as músicas próprias, que precisam de um drive parecido com o descrito no parágrafo de cima.
    Obrigado desde já. o/

    marcioguita
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Overdrive

    De Ros
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Pedal de Drive de Médio/Baixo Ganho

    Eu indico o Fuhrmann Hot Rod.

    JG.Onofre
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    marcioguita
    Sim, sim, é provavelmente de um overdrive que eu preciso. Eu coloquei só drive ali em cima para meio que abranger tanto os overdrives quanto as distortions, caso alguma se adequa-se ao que estou procurando. Você conhece algum over bacana?

    De Ros
    Opa, você é o Marcos De Ros? Acho que eu já vi uns vídeos teus no youtube xD

    Então, da Fuhrmann eu só conhecia mesmo o Power Drive e o Tube Drive (acho que vi os teus videos mesmo...). Esse Hot Rod seria bom para um Grunge? Ele se assemelha a qual pedal, mais ou menos? Ele é meio versátil?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JG.Onofre

    Tem o Fuhrmann Classic 800. Por tudo que ouvi até hoje dele, acho que seja o pedal mais versátil da linha de drives da Fuhrmann.

    De Ros
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JG.Onofre

    Sou sim!
    Eu acho o high gain mais versátil, mas como tu quer de médio/baixo ganho...
    O Hot Rod é um drive baixo/médio ganho, como um tube drive, mas sem os médios tipicos de um booster.

    Dá uma olhada nos videos "fuhrmann drive battle" e "fuhrmann distortion battle", acho que vão te ajudar!

    JG.Onofre
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    De Ros
    Vou dar uma olhada nesses videos, eu precisava de versatilidade por enquanto. Esse High Gain é muito pesado? Eu não quero tocar metal nem nada tão pesado, mas pelo que eu ouvi do Hot Rod ele é um pouco leve demais. Eu poderia usá-lo, claro, até agora foi o melhor que eu vi, mas vou ainda pesquisar mais um pouco.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Vou dar uma olhada, valeu!

    De Ros
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JG.Onofre

    "mas pelo que eu ouvi do Hot Rod ele é um pouco leve demais"

    Pelo titulo do tópico, ele é perfeito, hehehehe!!!

    De Ros
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JG.Onofre

    O High Gain é super versátil.

    JG.Onofre
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    De Ros

    O High Gain é realmente muito versátil, vi uns três videos e em todos ele soou diferente. Mas eu ainda gostei mais do Classic800. Acho que eu errei no título mesmo, teria que ser o drive médio, mas não tão low gain assim xD

    Vou ver se acho o classic800 por um preço legal pela internet. O problema mesmo é que eu não posso testá-lo, queria ver como ficava no meu amp (que
    é SS e tudo mais). Mas ainda quero dar uma olhada em uns outros drives.

    Achei um que gostei bastante também, que é o MXR GTOD, alguém conhece? Vi um review legal aqui no site e gostei dos sons, mas o problema mesmo é achá-lo barato.

    E ainda tem o SD-1... vish. xD

    RuanbestXx
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JG.Onofre
    Eu conheço o Mxr , é um overdrive quentissimo ! é um drive alias , aqui tem ele por um '' precinho camarada '' http://alexguitarshop.com/loja/product_info.php?products_id=129&osCsid =7f7c2381810700be5b7b0999b32a36cc
    E ainda tem o SD-1... vish. xD
    Se tu acho o Hot Rod leve tu vai achar o Sd1 ridiculo xD .

    Texugo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    JG.Onofre
    Cara,tu pode comprar o Hot Rod da Fuhrmann e deixar o Behringer no fim do set...Quando tu quiser mais peso tu usa os dois juntos,quase como um booster.

    JG.Onofre
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    RuanbestXx
    Pois é, depois de ouvir, ouvir, e ouvir mais um pouco, o meu preferido foi o MXR, mas está muito acima do meu orçamento (eu teria 200 reais para gastar se vendesse o behringer). Acho que talvez eu pegue o Tube Drive ou o Hot Rod. Eu pirei com a ideia de o Hot Rod não ter tanto ganho, a única música do set que realmente precisa de mais ganho (Song for the Dead, do Queens of the Stone Age) pode ser alcançada com ele no máximo ou usando o behringerzinho que eu tenho junto. É só uma música, se o timbre não ficar perfeito, mal não vai fazer.

    Você já ouviu o Bad Monkey? Ele tem um pouco mais de peso que o SD-1?

    Texugo
    Essa ideia é uma boa, pois eu vou precisar de mais gain em poucas músicas mesmo. Mas, ouvindo, gostei mais foi doHot Rod e do Tube Drive (esse eu adorei, pena que parece não ter tanto ganho mesmo).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Drive de Médio/Baixo Ganho