Converter cabo 13 pinos para p10

    Autor Mensagem
    garlant
    Veterano
    # ago/12


    Eu ouvi dizer que nos EUA já tem gente convertendo cabo midi de 13 pinos para p10. Alguem tem idéia se já existe esse cabo aqui no Brasil, de preferencia em SP??

    abraço

    gege_correa
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    garlant
    Eu ouvi dizer que nos EUA já tem gente convertendo cabo midi de 13 pinos para p10. Alguem tem idéia se já existe esse cabo aqui no Brasil, de preferencia em SP??

    Qual o objetivo?

    ghb
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: ghb
    · votar


    garlant

    A jugar que você tem um GR-55 você diz em relação a utilizar uma guitarra sem o GK na GR, correto? Se é isso, o que estão fazendo é adicionar um P10 internamente na pedaleira:

    P10 interno GR-55

    Fora isso, o que pode-se fazer é um adaptador com um jack 13 pinos, sendo uma ponta 13PIN e outra P10:

    Jack/Plug 13PIN

    Basta apenas considerar o sinal normal da guitarra e o terra, sendo pino 7 (+) e carcaça (terra). nesse caso eles anulam o buffer interno do GK:

    Esquematico GK

    Se não for isso, desconsidere! = ]

    garlant
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ghb,

    esse p10 interno na GR-55 da oto foi adaptado?

    mas com isso eu passaria a utilizar os captadores da guitarra certo, e como ele interpreta os timbres de midi? fica bem esquisito ne?

    ghb
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    garlant

    Esse p10 interno na GR-55 da foto foi adaptado?
    Sim.

    Mas com isso eu passaria a utilizar os captadores da guitarra certo, e como ele interpreta os timbres de midi? Fica bem esquisito ne?
    Com essa modificação, via P10 seria sim apenas para os captadores da guitarra. Os MIDI polifônicos mesmo, só via captação hexafônica/polifônica, que eu conheça. Via P10 - utilizando uma analogia - o sinal seria "serial", não "paralelo", enviando o sinal de uma nota por vez (monofônico), como faz o Sonnus G2M.

    garlant
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    entendi. Vlw pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Converter cabo 13 pinos para p10