FIOS P/O PEDAL???

    Autor Mensagem
    danielgood
    Veterano
    # mai/04


    eu fui coprar os cabos(fios) para conectar o dpdt as jacks tá ligado e tipow o que eu comprei tinha varios fiozinhos de cobre dentro eu queria saber se na hora de solda como faz....tem que solda todos sem esquecer de nenhum? oque acontece se esqucer algum? e queria saber tambem se tem como comprar algum que so tenha um fio de cobre dentro (como é o nome desse..)e se funciona tambem....

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    por acaso estes fiozinhos estavam encapados individualmente? quantos são?

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    se eles nao tiverem encapados individualmente enrola eles pra soldar os estanha

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    é melhor usar esse q tem vários mesmo.
    não precisa ser de cobre não, alumínio tb é muito bom.

    assim, se esquecer um ou outro... blz. desde que esses q ficaram de fora não encostem por acidente em lugares indevidos (nesse caso é melhor cortar o excesso).
    mas se deixar muitos de fora, pode gerar uma resistenciasinha indesejada nakele ponto,. tente soldar o máximo possível, ok?

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    alumínio tb é muito bom

    desculpe discordar, na verdade não é alumínio, é uma liga que apresenta aquela cor característica de alumínio, estanho não adere por nada no alumínio.

    abraço,

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cacildo poncio
    porra! eu jurava q aquela merda era alumínio! rs...

    é q uma vez, no laboratório agente usou vários de aluminio. eu achava q esse tb era.

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cacildo poncio
    naum os fios naum estao encapados individualmente...
    sao varios fiozinhos de cobre dentro de um unico encapamento saco, e sao varios deve ter uns 10 ou mais

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    blz Mkazan e valew ae

    kaskudo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    tenta usar um pedaço de cabo de hd ou floppy disk de pc. é bem melhor, fica tudo na sequencia, e mais organizado...

    iommy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    será que aqueles cabos de rede de computador sao bons pra fazer pedal???

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    alguem ai pode me passar algum esquema universal (padrao) para as ligaçoes dos cabos pro pedal - como liga-los no dpdt nos jacks tenho certeza que eu coloquei alugum cabo invertido no meu pedal e preciso de um esquema basico das ligacoes dos fios

    Climzirus
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    iommy
    se ta dizendo aqueles azuis ??

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass
    olha no final da página.

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    valew denovo MKAzan
    ja olhei o esquema mais desculpa a ignorancia tem como vc postar aki quais fios vai no jack de entrada e saida tipos os fios que vao no sleeve no ring e no tip pq no esquema mostra mais num fala o nome de cada um.

    E outra coisinha MKazan se nesse esquema que vc me passou do
    http://www33.brinkster.com/mkzstompbox/lab.asp?escolha=bypass
    se eu quisesse acresentar um led vermelho para quando eu acionar o efeito ele acendesse como eu faço

    cacildo poncio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    iommy
    para ligações gerais sim, exceto para ligações nos jacks. pois não são blindados.

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    queria saber se na placa quando mostra a saida e o 0V(ground)é a mesma coisa

    MKazan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    danielgood
    e precisa de nome? olha no esquema q eu desenhei os contatos no lugar de botar o nome ;)


    para colocar o led, vc precisa de milenium Bypass ou de um botão 3PDT.
    a não ser q vc esteja disposto a abrir mão da qualidade fazer bypass simples. é isso q vc quer?

    0V na placa é a mesma coisa q GND. 0V na alimentação, é aquele q vai no pino do meio do jack stereo. a diferença está nakele lance de vc ligar o circuito qdo enfia um pino no jack para economizar bateria.

    Spiker
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan

    Ai MKazan me adiciona no seu ICQ ou me manda um e-mail, to precisando esclarecer umas coisas com vc sobre o GT2.
    Obrigado!!!
    Spiker.

    e-mail: matheus@montenet.com.br
    ICQ: 157476035

    iommy
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cacildo poncio
    valeu cara...

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    estou disposto sim a abrir mão da qualidade e fazer bypass simples hehe vc pode me ensinar?

    Ah! Mkazan será que tem como eu fazer as ligçoes do dpdt e dos jacks sem usar a placa com os componentes(só de teste) para ver se está funcionando primeiro o SOM LIMPO para depois eu ter certeza que liguei os cabos certos e adptar no circuito por favor se tiver como me fala quais os itens basicos (que eu vou prescisar-dpdt,jacks,fios) e como montar?

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan
    Queria saber se em vez de soldar os fios no dpdt e posso colocar fita isolante?

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    MKazan

    Queria saber se em vez de soldar os fios no dpdt eu posso colocar fita isolante

    SuperGeo
    Veterano
    # mai/04 · Editado por: SuperGeo
    · votar


    danielgood
    putz q eh isso mas acho que nao vai ficar bom naum pode da uns mal contato aih =/

    vc pode fazer a millennium, vai precisar de 2 diodos 1 transistor 1 resistor eu m led :) eh facinho ai da pra vc adiconiar o led

    danielgood
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    blz...... e tipow quando for a primeira vez que eu for ligar o pedal queria saber quais coisas podem queimar se estiverem nas posições erradas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FIOS P/O PEDAL???