Timbre Boss me-70 ou me-25 , gravacaoe ao vivi

    Autor Mensagem
    Mr.gunther
    Veterano
    # ago/12


    Ola galera to c mt duvida em qual compraR ,

    Estou querendo mt a me-70 mais ela n tem usb, porem a me-25 tem menos opcao de controle e efeitos porem tem usb, qual devo comprar ,?gosto mt de tokar ao vivo e de gravar ,

    Ouvi alguns videos das duas os timbres parecen bem parecidos porem uma tem mais efeito q a outra, qual o melhor custo beneficio?

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Primeiro , as duas são diferentes , a 70 tem mais efeitos e simulações e tem como na hora de um show , tirar o deley, distorção ,compressor sem mudar de pach , já a 25 não , deixando mais restringida , a ter que pisar muito pra achar aquele preset que tu deixou feito , agora pra gravar tanto faz , pois tu pode editar, agora ao vivo . a 70 é muiiiito mais versatil

    mitopro
    Membro
    # abr/13
    · votar


    aproveitando o seu tópico antes que um moderador feche mais um tópico meu...... a me 25 tem conexão em linha, ou seja, da para usar ela sem um amplificador ... e a me 70 tem isso ? obrigado !

    BJAofficial
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mitopro

    em linha? como assim?
    deu a entender que voce ta falando da saída normal da pedaleira, indo direto pra mesa, o que é obrigatório ter em qualquer pedaleira..

    Mr.gunther

    sei que faz muito tempo já, mas pra gravar ao vivo, nao interessa o usb.. gravação ao vivo se faz atravez da mesa de som, nao da pedaleira em si, que só joga o sinal pra mesa.. a mesa sim deve ter usb.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mitopro
    Tem sim cara, é a saída Recout/phones, ela faz a pedaleira colocar uma simulação própria de caixa, fica muito melhor.

    sebber
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Mr.gunther

    gosto mt de tokar ao vivo e de gravar

    ME25 grava em linha via usb, e a ME 70 não.

    ME25 tem uns efeitos que a ME70 não tem e vice-versa.

    Como já dito, ME70 é mais versátil ao vivo por poder habilitar/desabilitar efeitos só com um botão.

    Recomendo ler o manual de ambas e comparar o que falta numa e tem na outra. No final isso somado ao preço te dará uma ideia do melhor custo-benefício.

    Cassiano123
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu tenho uma ME 70 e recomendo viu, alias foi a unica pedaleira que me agradou até hoje, quanto a esse lance de gravação amigo compre uma fast track depois que fica melhor que essas gravações por USB vai por mim, e pega a ME 70 pois para ao vivo ela é bem mais versátil.

    mitopro
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Felippe Rosa
    Tem sim cara, é a saída Recout/phones, ela faz a pedaleira colocar uma simulação própria de caixa, fica muito melhor.


    obrigado !

    Gabriel.RJ
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Kra eu tive uma Me25 e não consegui 1 bom timbre High Gain pra solos, a ME70 tem efeitos melhorados? Sera que consigo boas distorções pra solo e base?

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Gabriel.RJ
    Cara, que eu saiba a ME 25 tem aquele problema do cocked wah syndrome, todo high gain fica muito agudo como se um wah estivesse pisado junto e no máximo. Na Me 70 não tem isso, pelo menos eu não tenho esse problema...

    Cassiano123
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Concordo com o Gabriel.RJ
    Com minha ME70 também não tenho esse problema.

    sebber
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    A Me 25 é famosa por suas dist. hi gain difíceis de timbrar, mas dá sim pra conseguir bons timbres nela.

    O que eu acho que muita gente erra é em tacar ganho no preamp e no drive ao mesmo tempo, aí embola que fica ruim mesmo. Eu mesmo já falei mal das hi gain e hoje acho que é questão de configuração mesmo.

    Sugestão de testes:

    Primeiro

    Entre no modo de edição, tire todos os efeitos, escolha um preamp de alto ganho, deixe os parâmetros em 12 horas e faça o mesmo na equalização dele (segurando o botão preamp por 2 seg. entra no modo de equalização).

    Depois vá alterando para mais ou menos o tone, ganho e equalização das bandas. Acredito que dará para ter uma ideia do timbre mais cru.

    Segundo teste

    Parecido com o anterior, entre no edit e zere tudo, depois acione só o drive, deixe tudo em 12 horas, escolha um do seu agrado e vá mexendo para mais e menos ganho e tone.

    guianzollin
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Olá Mr.gunther

    Acredito que a ME-25 tem um excelente custo-benefício.

    Acho que só vale a pena comprar a ME-70 caso a diferença de preço não seja um problema. Iria ganhar alguns efeitos a mais e o facilidade/versatilidade para trocar de efeitos.

    SlashPage
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: SlashPage
    · votar


    Tenho uma ME-25 e um amigo meu quer vender uma ME-70.
    Queria saber se vale a pena trocar a ME-25 pela ME-70, se a qualidade dos preamps e os outros efeitos é superior aos da ME-25.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    SlashPage
    a qualidade dos efeitos vai ser semelhante, acho que a diferença vai ficar na gama de possibilidades que a me70 oferece, tanto no quesito de regulagens dos efeitos e efeitos simultaneos, quanto na possibilidade de desligar o delay ou o overdrive "ao vivo" sem ter que salvar outro patch, ai vai do que voce procura na sua pedaleira

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Resumo do que já se foi dito, e também de acordo com a minha pequena experiência.

    Se você quer tocar em casa e fazer algumas gravações, a ME25 cumpre bem o papel. Fácil manuseio, e bons timbres.

    Para apresentações ao vivo, geralmente a ME25 dificulta a vida do guitarrista. Eu possuía uma e toco numa banda de reggae; o fato dela não possuir um modo stompbox, que permita o uso dos pads como se fossem pedais separados, é extremamente negativo para uma apresentação ao vivo. A não ser que você toque em um AC/DC cover, por exemplo, onde não há grandes variedades de sons.

    Mas na minha banda de Reggae, uma mesma música pode ter: som limpo sem delay, som limpo com delay, som sujo sem delay, som sujo com delay. Para isso na ME25 eu era obrigado a usar 4 patches, ou me virar nos pots da guitarra pra limpar a distorção. Realmente não era prática...

    Porém para quem não precisa fazer muitas alterações de efeitos em uma mesma música, talvez funcione bem!

    O custo benefício dela é boa, pois tem um bom som de wah, é bem construída, possui phrase loop, que é ótimo para estudar e até mesmo fazer algumas brincadeiras, e ainda possuo efeito Freeze.

    Para shows, a ME70 é bem mais completa, e o fato de não ter saída USB pode ser facilmente contornada pelo uso de um direct box, mas só vale à pena o investimento, se a ME70 for realmente necessária, pois a diferença de preço é grande.

    Meirezi3
    Membro Novato
    # 31/out/19 18:40
    · votar


    Alguém sabe me dizer se na boos me-70 tem o efeito freezer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Boss me-70 ou me-25 , gravacaoe ao vivi