Ajuda - Microfone da POD HD 500

    Autor Mensagem
    Maxximo
    Veterano
    # jul/12


    Por favor galera me da uma mão se puderem!
    To com uma HD 500, colokei um microfone na entrada "mic in" da pedaleira, até ai td funcionando certo, só q por exemplo, os efeitos q eu uso de preset na guitarra saem tbm para o microfone, tem alguma forma de o microfone sempre sair normal e os efeitos só pra guitarra?
    Vlw a ajuda! ^^

    Calime
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Maxximo
    Só mexendo no preset kra...não se apegue ao que vc coloca, vá tentando uma ou outra coisa, qdo chegar no ponto (ouvido) use. Já fiz esse tipo de coisa e deu certo.

    Maxximo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    acho q vc nao me entendeu... eh q tipo, se eu jogo um over, a voz tbm sai com over do microfone, eu kero uma forma de poder ligar o mic na pedalera pra canta e toca junto saco?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Maxximo

    Se você não quer que a pedaleira mexa no som do microfone, por que liga o mic nela??

    Tá usando com fones? Quer que a voz saia no amp junto com a guita ou algo assim?

    Fuça no manual e vê se tem essa opção...

    Maxximo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    No manual nao achei nada do tipo. claro que ja procurei, é so uma tentativa de tenta liga junto, e eu uso tanto com fone quando no amp.

    Calime
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Maxximo

    Quer ligar a guitarra e o mic simultaneamente na pedaleira? Esquece, não rola.

    Calime
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Maxximo

    Quer ligar a guitarra e o mic simultaneamente na pedaleira? Esquece, não rola.

    Maxximo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Maxximo
    · votar


    Blz entao. vlw a ajuda Calime ;)

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    camile, kkkkkkkk

    Calime
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    UHPAHuPHuaoaHOAHOUHAO

    GabrielVaneli
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: GabrielVaneli
    · votar


    Funciona sim mano, esses caras falaram pra vc ler o manual e nem passaram o olho na parada. Pra fazer o que você quer, e fácil, só você usar Dual Tone, bota a guitarra pra um lado e o microfone do outro, ai os efeito pra guitarra tu coloca na cadeia da guitarra e deixa o microfone sem efeitos ou com os quais vc desejar. Lembrando que não basta arrastar o ampli pra cima, porque provavelmente vai sair guitarra e microfone pros 2 lados, vá no setup e separa as entradas para os caminhos que vc deseja. Não sei se fui claro, mais espero ter ajudado, qualquer coisa só falar.

    bernard
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Olá gente ! Aproveitando o assunto:Como seriam essas ligações usando mesa behringer 1222 usb , pod hd 500 [como interface] e note book?
    Não tenho nenhuma experiência nisso e fico perdido não sei onde entra nem de onde saemos cabos!
    Conto com vocês,abraço!!!!!!!!!!!!!!

    Practus
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Practus
    · votar


    bernard

    Po cara... sequestrando o tópico...?

    Maxximo

    É desse jeito que o GabrielVaneli disse... Configura as cadeias de efeito separadas... uma só pra guitarra, onde vc vai escolher o ampli e todos os efeitos da guitarra... e na outra cadeia, coloca só o ampli de mic, e se quiser, alguns efeitos para a voz (reverb, etc...). Não esquece de ir no mixer e acertar os volumes da esquerda e direita, se quiser algo mais separado...Mas isso não é imprescindível...

    Valeu!

    Calime
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Calime
    · votar


    Fala pessoal, blz?

    Dúvida aqui: tive uma POD HD 500 no passado, usei ela pra gravar voz com um mic dinamico na entrada de mic da pedaleira e funcionou de boa. Dps de um tempo vendi a pedaleira. A uns 5 meses atrás comprei outra HD 500, por uma otima oportunidade (valor baixo), e ao testar aqui a voz, o som não sai nem no fone de ouvido que está ligado saida para fones na pedaleira e nem no registro da DAW qdo conecto o mic na entrada especifica de mic da pedaleira. Sei que o Mic está bom, pq funciona em meu amp e tbm na entrada de guitarra da pedaleira (usando uma adaptador). Resumo: está tudo funcionando, menos o mic ligado na entrada de mic da HD 500.

    Gostaria de saber se existe alguma configuração a ser feita para que isso ocorra, vlw!

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Marcando pra ver...

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Ok, se puder me ajudar...vlw!

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Calime

    Vou perguntar na banda, mas acho que é novidade pra todos...

    Calime
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah

    Blz, no aguardo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda - Microfone da POD HD 500