Boss GT-10 e Tiny Terror

    Autor Mensagem
    herculessantiago
    Veterano
    # jul/12


    Boa Noite

    Há 2 anos ganhei um Orange Tiny Terror, só que não consigo bons timbres com ele. Antes que me critiquem, esse amp parece não ser útil pra quem toca Heavy e Thrash Metal.
    Estive pensando em comprar uma Boss GT-10 mas pelo fato do amplificador ser valvulado não sei se o som ficaria bom.
    O tiny terror tem poucas regulagens, é bem plug and play mesmo. Conta somente com um input.

    Alguém já teve experiência de usar esse amp com pedaleira e pode dizer sobre a qualidade do som?

    The Red Special
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    herculessantiago
    Cara, é o amp mais boost. Não tem nada além disso. Os timbres do Metallica do inicio da carreira, que pra mim eram os melhores, era Plexi Super Lead modded no talo + booster e conseguiu um ótimo timbre.

    O teu amp é maneiro e tem um bom ganho. Põe um booster legal pra empurrar, joga uma afinação mais grave nas tuas guitarras, captadores de maior saida, cordas de maior calibre e pronto. Isso sem esquecer dos falantes. Para o teu estilo, tecnicamente, falantes de maior "grau" vão ter dar um som ideal. Talvez uma caixa 2x12 ou 4x12.

    Dai, já que tu quer um som pesado, com essas dicas acho difícil ficar faltando "peso" hehehe

    Abçs

    F.A.F.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que uma boa solução para vc seria um BB preamp par boost. o pedal é muito bom e tem regulagem de graves e agudos independentes, outra boa opção seria um boss sd-1 baratinho.

    Não esqueça dos cabos, troquei até de falantes o amp antes de descobrir que os pricipais vilões eram os santo angelo scal e scan da serie textil.

    O ideal é um baratinho planet waves circuit breacker e falante tem que ser celestion, tive eminence gb12, governors e nenhum chegou perto do celestion v30.
    estes dois itens fizeram uma diferença brutal no meu timbre.

    Teu amp é muito foda cara, pense bem entes de trocar!

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, fica com o Tiny Terror, apesar de ser básico, a qualidade da orange é ótima, e som quente britsh dele pode ser útil algum dia pra ti.
    Por mim você investia em um simulador de amps bom! Tipo um gt2 da sansamp ou até mesmo um behringer gdi pra quebrar um galho.

    Nunca toquei em uma GT10, mas me falaram que a qualidade dela é muito boa, e as distorções melhoraram muito quanto a GT8. Tenta testar junto com o TT antes de comprar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-10 e Tiny Terror