Pedal de Reverb para Dual Terror da Orange

    Autor Mensagem
    titorocker
    Veterano
    # abr/12


    Gente boa tarde,

    Sou novo no Fórum, e preciso de uma ajuda com pedal de Reverb. Estava acostumado a usar o Reverb do próprio Amp (Fender Deluxe) e pra mim já era mais do que suficiente. Porém, por motivos de timbre, estou usando o Dual Terror da Orange com PPC212OB, que não possui Reverb próprio. Este ampli tb não possui SEND / RETURN, portanto estou ligando os efeitos "na cara" dele. Já testei o FRV 63 da BOSS, e ficou beeeem ruim no Set. Estou pensando em um T-REX Tonebug Reverb. Alguém já usou este pedal ?!? Procuro um Reverb para dar uma ambiência apenas. Algo como Room. Alguém aconselha algum nesse esquema de Set ?!? A Guitar é uma Gibson com P90 Ponte / Braço.

    Um abs.

    inExperienced
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: inExperienced
    · votar


    Vai ne um desse que vc não se arrepende.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/285088/

    Vitor Bossa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    titorocker

    Boa noite,
    Sou um felizardo possuidor de um mesmo Dual Terror! hehe
    No meu caso, uso um set até que extenso, uns 8 pedais... os dois últimos (começando pelo wah) ou os dois primeiros (começando do amp) são delays. Um DSD-2 da Boss que deixo no setting de delay mais curto pra dar um reverb, e um Memory Boy pra usar de delay mesmo, e assim sigo minha vida guitarrística com suas ondas modulativas espaciais \m\

    Abraços!

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    titorocker

    Se tu usa o drive do amp, e usa com muito ganho, acho que nenhum pedal de reverb que vai funcionar a contento

    titorocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Esse Reverb da TC é bem interessante mesmo ... Mas tem muitos recursos ... Busco pela simplicidade ... Obrigado pelas dicas InExperienced e Vitor Bossa ... Mas o que o De Ros falou me preocupa um pouco, apesar de não usar o Gain no talo ...

    londrer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    O set atual que eu uso para o meu Dual Terror é:

    Guitarra => MXR Carbon Copy (Analog Delay) => Vox Ice9 Joe Satriani (Overdrive) => ZVex Fuzz Factory => Dunlop Cry Baby GCB 95 => Amplificador

    Ainda não é a ordem que soa melhor, mas ta quase

    londrer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De Ros
    Se tu usa o drive do amp, e usa com muito ganho, acho que nenhum pedal de reverb que vai funcionar a contento

    Ainda mais falando desse Dual Terror que tem um som bem cheio e encorpado.

    titorocker
    Acho eu não sou muito do reverb, cmo vc viu no meu set acima, eu prefiro delays a reverb. E como o De Ros falou, se sua ideia é drive, o ampli não precisa o som dele sozinho já é bm cheio.
    Quanto para o clean ou o overdrive, ainda prefiro um delay sutil

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    londrer

    "Guitarra => MXR Carbon Copy (Analog Delay) => Vox Ice9 Joe Satriani (Overdrive) => ZVex Fuzz Factory => Dunlop Cry Baby GCB 95 => Amplificador"

    Caramba, velho!! Para mim, é impossivel colocar o delay antes do drive e do fuzz!! Fica num volume muito alto e embola pra caramba tudo o que eu toco!

    E jamais usaria o wha depois dos drives também, senão ele fica muito gritado, e eu prefiro ele bem mais sutil!

    Olha o que é a diferença de gostos, né?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De Ros

    Estou meio espantado também.

    londrer

    Você não acha melhor jogar este delay depois dos drives não? Qual o motivo de colocar logo na cara da cadeia? E o wha no final?

    titorocker
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Londrer,

    Você tem razão. Vou testar um Delay curto e bem sutil no final da linha no Clean e pouco Drive para soar e definir melhor o sinal. No High Gain eu deixo seco mesmo. Afinal de contas é pra isso que serve o High Gain, não ?!? rs ...

    Meu Set até agora é:

    Guitar --> BOSS TU2 (Tuner) --> Zvex Box of Rock --> Rotovibe Dunlop --> Whammy Digitech --> Pig's Tail MG Music (Delay Analog) --> Ampli

    Vlw pelas dicas galera.

    Forte Abraço !!!

    londrer
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: londrer
    · votar


    De Ros
    Alan_Domingues

    Realmente eu estou tendo algumas dores de cabeça com eles, mas ainda estou experimentando. Depois de fuçar bastante, consegui dar uma calibrada nessa configuração. Mas, como eu disse, ainda não é a ideal.

    O WahWah com o Fuzz, por exemplo, ta dificil de controlar, mas com o OD ta lindo :)

    Vou continuar brincando e depois passo para atualizá-los

    O foda ta sendo trampar o dia inteiro e fazer curso de Logic Pro de noite. Por isso que parei nessa configuração por hora.

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    londrer

    Instala um retrofit ou algo semelhante no seu wah pra poder usar com o fuzz.

    londrer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bruno_GF
    Taí umas dessas coisas q a gente nunca ouviu falar. O que é retrofit? Procurei no google, mas não ficou muito claro.

    Bruno_GF
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    londrer
    http://www.foxroxelectronics.com/Wah%20retrofit%201.html

    londrer
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Wow! Isso parece mto interessante!
    Chegando em casa vou ver os vídeos e estudar esse ideia.

    Valeu pela dica xD

    Leomju
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    londrer
    Rapaz... realmente a maneira de configuração do seu set é diferente!

    Esses amps sem reverb são barra mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Reverb para Dual Terror da Orange