Para quem gosta de PEDAIS !!!!

Autor Mensagem
Antonio Pedro
# nov/02


Metal Zone MT-2 da Boss destrói na distorção pesada, toquei satriani, vai, iron maiden e + uma *****da de coisa com uma***** som num amp razoável e uma guitarra de 800 reais

heitor neto
# nov/02


Realmente os pedais da boss são excelente, mais esqueceram tb os da marshall, como o jackhammer e o bluesbraker!!!!
E tb concordo com o BRASILIA a 505 naum precisa ser jogada fora!! pq tem gamas de efeitos no modulo de efeitos!!! é so vc naum utilizar as distorções dela que fazem um som de ABELHA!!!!
hahaha
é so vc utilizar uma boa distorção da BOSS ou MARSHALL, um wah wah, um chorus ou um hevy metal, dependendo se vc for guitar base ou solo!!!!!!!

Hchehad
# dez/02


Alguem por favor me fala um pedal de wah que seja otimo e barato, os pedais estao muito caro com a alta do dolar!

RøÐr¡Gö
# dez/02


Voltando ao assunto da ordem dos pedais:
Se eu tenho um Zoom 505 e quero colocar um wah-wah e uma distorção mais legal, em que ordem deveria ligá-los
Ainda não tenho um wah-wah, mas pretendo em breve comprar um...

BRUNO
# dez/02


pedaleira nao ta com nada
bons guitarristas só usam pedais
e o melhor pedal com certeza é da boss
tenho um DS-2 e um chorus
e adoro,quero comprar mais pedais da boss
adoro nirvana , red hot , creed
qual distorção vcs podem me recomendar e outro efeito ?

Nos_FERA_tu
# dez/02


Olá, sou de Cuiabá e quero comprar um pedal Metal Zone MT-2 da BOSS, alguém vende???

nosferatucba@hotmail.com

Ricardoguitarrista
# dez/02


RAY

vc falou que o flanger da eletro-harmonix, junto com a distorção turbina a guitarra, né? Então eu gostria de saber quando custa esse pedal...
gostaria de saber também oq é melhor eu fazer, eu tenho apenas um metalizer da boss, gosto dele, mas queria usa-lo com mais alguma coisa, será q é melhor eu comprar um chorus ou um flarger, ou os dois?

Danilo
# dez/02


eu uqeria saber se alguem tem um pedal wa-wa???em boas condiçoes

Taka
# dez/02


Ai galerinha, eu sempre procurei por um som de guitarra com peso mas sem distorção, mais ou menos como soavam as gravacoes dos anos 60/70 (beatles, chuck berry, etc..) sera q alguem pode me ajudar???

Alan
# dez/02


oi, eu tenho uma guitarra!

Alan
# dez/02


naum q eu esteja feliz com isso pois ela é uma *****
mas eu naum entendo nada de pedal e nem pedaleira.
eu ia comprar uma zoom 505 mas voces apavoram os
maluco, alguém me prova q naum é tão ruim assim
por favor!!!!!!!!!!

Alan
# dez/02


q viaje esses caralhinhos q substituem os palavrão

Alan
# dez/02


puta, ninguém fala cumigo

BRUNO BENITO
# dez/02


hei alan
quer um conselho nao compre pedaleira é uma bosta
compre pedal
bem melhor, principalmente o da boss
falowww ae
e que guitarra é a sua?

Lucas
# dez/02


Alan, pode comprar a Zoom sem medo cara.
A pedaleira é o ideal pro guitarrista experimentar sons diferentes, tem uma distorção razoavel, e tem varios efeitos e sets pra voce fazer.

Mas, tente ao maximo pagar pouco nela, compra uma usada mesmo, por exemplo, se voce comprar uma Zoom 505 II, ao inves de um simples pedal de distorção como o Metal Zone que vai te custar uns 350, e voce nem sabe se h esse tipo de disto que vc vai querer.

Caio
# dez/02


Bom, gente, eu tava querendo comprar uns pedais de distorção... e de repente me apareceram dois pedais na minha frente: Marshall Shred Master e Marshall Guvnor 2... sempre ouvi falar super bem sobre eles... só que nunca toquei... aí queria opniões suas sobre os pedais...
se quiserem, também podem indicar pedais que gostam e o porque que gostam deles, combinações de pedais e amplificadores, e outras coisas...
ah, mais uma coisa... aquele pedal do Steve Vai, Metal Zone, da boss, né? Ele é bom pra base de Hard Rock e Metal...?
Valeu gente... se puderem dar a opnião, agradeço muito... :) tou meio no escuro nessa área...

Caio
# dez/02


É... vi a dúvida do Alan...
concordo inteiramente com o lucas... compra mesmo a sua pedaleira... pow, se você está só começando a entrar na área dos efeitos e tudo... acho super maneiro você comprar a pedaleira nela... mas só que compra uma que não custe muito caro, e usada...
em relação a custo/benefício, eu gosto muito da zoom 505 II... mas tente comprar a prateada... a zoom 505 II preta... ouvi falar... hm, que é falsi... é uma versão importada do uruguai...
bem, acho maneiro também você mexer nos efeitos, mudar, tirar eco, botar eco, aprimorar cada vez mais os efeitos e tudo... que te dá uma ótima introduzida no mundo dos efeitos...
falow, essa é minha visão... té mais ver alan...

Emulord
# dez/02


alan quer saber como sao as distorços das pedaleiras, se tu tiver caixinha de som tosca, liga no seu pc, liga a guitarra no pc, coloca no ultimo volume, e toca, vai sair uma saturação que nem as distorcoes dos zoom :/ ou seja, uma b o s t a

Emulord
# dez/02


tu corre o risco de pagar caro em algo ruim, o melhor que pode fazer é tipo se tu gostar do wah wah do vai, ai tu vai na loja dizendo que vai compra um wah wah, pede pra testar os cry baby e testa, diz que nao gosto e sai fora, ai tu vai e procura nos anuncios sobre pedais usados e compra um usado :) e assim por diante, tente se basear em algum guitarrista pra definir seu gosto de efeitos, MAS NUNCA! NUNCA UMA PEDALEIRA! PEDALEIRA = TONANTE, uma b o s t a :)

Até!

Guitar_Fury
Veterano
# fev/03
· votar


concordo....ja tive uma zoom505 II e graçcas a deus ja vendi aquela bomba.......agora estou apenas com a distorção do amp.
mas vou comprar um metal zone ou um distortion ambos da boss

a unica coisa q sinto falta na pedaleira é do afinador...ehhehe

Aqualung
Veterano
# fev/03
· votar


o Ramon falou q se põe o Wah antes da distorção, mas pelo q eu sei é o contrário... pois a distorção estraga o wah, enquanto o wah naum deixa a distorção ruim. o Hendrix e o Santana usavam (ou usam!) a distorção antes do wah.

Fernando
Veterano
# fev/03
· votar


Não importa se o Wah é antes ou depois...ou melhor, se vc por antes ou depois vai mudar o som final...se vc por o wah depois da dist, o wah vai ficar mais forte...pode testar antes e depois q não vai danificar nada naum!!!
Mas gralmente poe-se o wah antes da dist.

D4rk3nX
Veterano
# fev/03
· votar


Ae, so guitarrista solo, e agora vou comecar a comprar pedais...
kuais seriam um bom negocio?
gosto d red hot, offspring, guns, iron...
keria um bom d distorcao e wah-wah

Dr Von Xucrutes
Veterano
# fev/03
· votar


bom de distorcao Metal Zone e Hyper Metal da boos

wah dunlop Cry Baby e Morley Bad Horsie

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Wah - Crybabe, da Dunlop... É meu preferido...
Outro bom wah também é o Morley Bad Horsie

Drives e Distorção - Ibanez Tube Screamer, DS-2 e Metal Zone ou Mega Distortion...
Outros ótimos que também adoro são os da marshall, o Jackhammer e principalmente o Shred Master; adoro o Mesa Boogie V-Twin (queria demais comprar este último, só que o preço é muito fora de conta, pq é valvulado)

Flanger - Flangers não é comigo... Mas o Flanger Eletro Harmonix é bom, sim... Até melhor que o Flanger da boss...

Chorus - Super Chorus... Como só utilizo o chorus limpo, eu prefiro ele... Dá um brilho no som do caramba...! Mas o Esmble também é ótimo...

Delay - Boss ou Delay/Reverb também da Boss... Mas esse último nunca testei... Indicações de amigos, apenas...

Também tem um que eu acho importante, que é o feedbecker...

Mas não sofistique-se demais... Tragam apenas pros shows os pedais excenciais... Toda a vez que você adiciona um pedal ao seu equipamento, você está reduzindo a quantidade de caminho não-afetado.

Falow pessoal...
do *exausto* caíto

rafaelctoledo
Veterano
# fev/03
· votar


Alguem aki afim de vender um wah wah de boa qualidade se tiver foto para mandar eh melhor........e que naum seja muito caro??????

Por favor me vende algum para mim eu estou percisando muito dele..........eh q eu vou montar uma banda de regae entendeu?????
Quais pedais vcs me aconselha compra para tocar reggae?????

Valeu
Meu e-mail eh
rafaelctoledo@ig.com.br
ou
rafaelpind@globo.com
Pindamonhangaba, SP 5 de fevereiro de 2002 11:32

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Eu tenho um Wah pra vender... onner, cryin...

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Cara... reggae, é melhor um pedal de wah digital, pq ficar pisando no wah todas as bases é realmente um saco...
Realmente, é melhor um digital pra reagge...

joao_paulobh
Veterano
# fev/03
· votar


Alguem aí sabe para que serve o compressor/sustainer ?

nukebass
Veterano
# fev/03 · Editado por: nukebass
· votar


O Compressor/Sustainer é como se fosse(na verdade não é) um atenuador de sinal... ele equilibra as dinâmicas do sinal que sai pro pré-amp... digamos... ele "segura" um pouco o sinal pra não haver picos de saída... deixa todas as notas, em qualquer lugar do braço/corda, iguais... além de, é claro, prolongar o som de algumas notas, pois quanto mais vc aumenta o parâmetro de Sustain, mais ele sensibiliza o captador... como consequência, principalmente em instrumentos passivos, os ruídos aumentam consideravemente a medida que vc aumenta o Sustain...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem gosta de PEDAIS !!!!