Brutal distortion ou Ds 101 da Giannini? (Pra Thrash Metal)

    Autor Mensagem
    Lucas_Slayer
    Veterano
    # jul/12


    Quero saber qual dos dois pedais é melhor pra tirar um som bem pesado, tipo slayer e tal. E se conseguem mesmo esse timbre pra Thrash/Death metal. Eu ja tenho pedal de distorção mas quero um mais pesado, aí só vou comprar um desses se ele proporcionar um timbre pesado.

    O Ds 101 consegue um timbre pesadão? e o Brutal?

    Qual tem o melhor timbre que eu estou procurando? (se é que eles tem)

    Vlw, abraços.

    Lucas_Slayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    alguém pfv?

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Qual teu amplificador ? .

    Lucas_Slayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    meu amp é um meteoro, é fraquinho, pra estudo mesmo.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lucas_Slayer
    Se tu quer distorção pra metal,troca de amp .

    Lucas_Slayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Mas eu toco em amps bons, no studio... e em apresentações, eu quero saber dos pedais mesmo

    Itamarwjr
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lucas_Slayer
    Mano uso um Groovin HM 300, e te digo é mutio bom, tu regula ele pra tudo, se tu corta os medios como o exemplo que tem no site da bos pro MT-2 ele fica mto pesado pra trash, e detalhe, não tem a zumbidera do MT... da uma olhada e ve se te interessa, deve ta uns R$150,00.

    Abraço!

    octavio_guns
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, beleza?


    então, eu tenho o DS-101 da Giannini, (se quiser ver meu Review aqui)

    Eu gosto muito dele, só que eu acredito que ele não é o pedal mais indicado pra trash metal não. Ele é bom, toco um metallica nele, as vezes um pantera, mas pra esse tipo de musica não é o mais indicado, acho que ainda falta um pouquinho de distorção, Já sobre o Brutal distortion eu nao saei porque nunca toquei nele


    Abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara, tenhop o Brutal Distortion, e é MUITO bom, tem bastante ganho, regulando seu equipo vc consegue tirar um baita trash com ele. Pantera d boua. eu recomendo viu. Ele ainda tem controles de equalização nele, com médios, aí vc pode cortar os médios apenas pelo pedal, deixando assim o seu canal clean com médios caso goste e tirar só com o pedal ligado.

    eu recomendo, o timbre é muito bom.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar




    elyts
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: elyts
    · votar


    nao compre nenhum dos dois velho, compre um Metal Muff.

    EDIT: até onde eu sei, esses dois pedais são bem medianos, se eu fosse você eu juntaria mais grana e comprava uma Dist top, até porque não é cara, não e mesmo, junta mais grana e compra um metal muff, que mesmo sendo mais caro, você nunca vai precisa troca-lo por outro, eu sempre faço assim, pra mim isso e economizar grana brow.

    Outro pedal de Dist trash que a galera fala bem é o FullBore Metal da mxr, mas na minha opiniao eu achei ele muito "barulhento"

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Uma coisa que estou sempre dizendo pra quem tá começando: metal é caro. Não adianta meter pedal, heavy metal precisa de um amp parrudo, no mínimo uns 50W, uns falantes gorduchos também. A guitarra também precisa ser adequada ao gênero.
    Tendo isso em mente, vamos aos pedais: mesmo os de distorção eu classifico em dois, a distorção clássica, de bandas como AC/DC ou KIss, e uma distorção mais cabra, usada pra trash metal e afins.
    O DS-101 da Giannini é uma distorção vintage, não vai te servir. Esse Brutal da Landscape parece ser do caralho, eu recomendaria você testá-lo. Eu tenho um delay deles e acho bem interessante.
    Em relação ao Metal Muff, pelos sons que eu ouvi no YouTube gostei, apesar de achar ele meio fechado. Mas só se for o Metal Muff mesmo, esse que custa R$400. Os outros, Mini Metal Muff, Nano Metal Muff, etc, não têm ajuste de equalização, e isso é vital no metal.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Pois é , eu falei ali o cara quer tocar metal com um meteoro de 15w , ainda dei a ideia dele trocar o amp mais não adianta :/ .

    elyts
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: elyts
    · votar


    Sim, me lembrei de outra dica, cara, pra quem ta com grana curta, a parada e o seguinte, o tu vai no facebook e entra num grupo de compra de pedais usados ou tu compra pedais handmade.

    Handmade eu conheço um site (que todu mundo conhece) que é o EFX Custons, ele clona pedais de boutique e até melhor em alguns casos. Além do EFX tem também o MRoxy.
    Site EFX: http://www.efxpedais.com/

    A vantagem de comprar usado no facebook é que o preço compensa de mais! outro dia vim um cara vendendo um Metal Zone da BOSS por 200 (eu vi numa loja uma vez por 400) além de TS9 por 250!! cara, 250 ta muito bom velh! mas tem seus riscos, você pode levar fumo, pega um pedal com defeito etc...inclusive teve um mano que levo fumo la no grupo e talz...enfim, eu ja troquei uma vez, e foi uma otima troca, pedal novinho e tudo certin.

    Renan Gonçalves Flores
    É o Metal Muff tem um timbre mais fechado, mas isso é questão de gosto, e inclusive ele tem uma otima equalização, que pode ajudar bastante que nao gosta desse timbrão. Melhor Dist Trash pra mim

    Bob Mauley
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o giannini eu nao sei, mas o brutal distortion eu achei fraco.

    Na boa, junta um pouco mais e pega um pedal no ebay, da pra conseguir coisa boa sem pagar absurdo$

    RuanbestXx

    O ganho é muito legal, vc atinge niveis de ganho extremos

    Foi a mesma coisa que o vendedor disse pra mim na época que fui testar, quando ele ligou o pedal, eu me segurei pra nao dar risada

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lucas_Slayer

    Da uma procurada no Pedal Electro Harmonix Micro Metal Muff Top Boost, usado ta na mesma faixa de preço dos pedais que citou.

    assacinodeemos
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Entre esses dois pedais o brutal ds deve ter mais ganho ,EU não compraria nenhum dos dois buscaria um metalzone ou clone .
    Pra tocar um trash e afins Eu uso Marshall guv'nor 2 e um Boss sd-1 pra empurrar o ganho,Ou então um Boss ds-1 mod.Ou mesmo o mt2

    Se a grana ta curta e voce tem a possibilidade de ir testar ,veja estes que vc citou e procure mais algum que cabe no teu bolso e te agrada , tente o gdi 21 ,danelectro Fab metal , groovin heavy metal etc todos estes custam entre 90 a 150 reais

    Se vc gosta do Metalzone ,compre o heavy metal groovin
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242598432-pedal-de-efeito-para- guitarra-heavy-metal-hm300-groovin-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426546513-pedal-groovin-hm-300- heavy-metal-carcaca-metalica-resitente-_JM

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brutal distortion ou Ds 101 da Giannini? (Pra Thrash Metal)