Review - Giannini Distortion DS-101

    Autor Mensagem
    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11


    E ai galera, tudo bem?
    Entao, eu ganhei um pedal da Giannini de Natal. O Distortion (DS-101)

    meu irmão que comprou ele pra mim lá na Made in Brazil, ele pagou 144 reais.

    Como é meu primeiro pedal, e eu nao toquei em muitos, nao sei se vai ficar muito bom o review nao.


    Ele chegou em uma caixinha preta muito legal e bonita,
    Ele tem carcaça de metal e é True Bypass

    Tem 3 Knobs, o de Tone (Tom, pra atuar mais nos graves ou agudos), Dist (nível da distorção) e Level (volume)

    tem um LED vermelho que acendo quando o pedal está ligado

    Sonoridade: Po, eu gostei dele, ele não está a muito tempo comigo, mas pelo que vi até agora ele vai de um Hard bem quente até um Heavy. Toquei Metallica, maiden e até Pink Floyd. heheh
    Ele é um pouco agudo, mas o knob tone pode resolver isso.



    Na minha opnião eu acho que é um bom custo benefício, principalmente que é meu 1º pedal.



    Bom Galera, é isso ai, depois posto alguns sons para vocês, o pedal é bem legal, é muito bonito também.

    Estou upando as fotos agora, vou postar daqui a pouco


    Abraço

    Qualquer pergunta estamos aí

    Nao reparem a qualidade das fotos, tirei com o Celular.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: octavio_guns
    · votar


    Fotos:


    foto
    foto
    foto
    foto
    foto

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    Ele é um pouco agudo, mas o knob tone pode resolver isso.

    Senti isso no OD-102.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Dizem que o overdrive é mt agudo, e com poucos graves. Vi alguem falando que é característica dessa linha da Giannini. ACHO que foi o Mauricio Bahia.

    Eu gostei do pedal. Não é um JackHammer ou algo mais top mais eu gostie mt dele.
    rs


    Ah, e ele nao rouba sinal nenhum.


    O OD-102 eu nunca testei nao. Ja vi uns samples na net mas nunca testei nao

    Abraço

    Dark_Dunha
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    octavio_guns
    Eu passei numa loja sem pretensão nenhuma, só havia visto esses pedais na internet e tava atrás de uma distorção. Não achei a distorção que eu queria, aí resolvi testar esse overdrive já que estava na loja... Curti ele, pelo preço tb, acabei levando. Lógico que não substitui ele pela distorção que eu procurava, mas achei bem legalzinho e to usando bastante.
    Testei o Blues Drive tb, mas acabei levando o OD-102 pq tinha mais ganho, assim seria mais útil pra mim.

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dark_Dunha

    Entendi.
    Estava de olho nesse pedal pq era um pedal não muito caro e seria o meu primeiro pedal. Iria comprar o GDI da Behringer, mas na loja nao tinha, entao pedi meu irmao que trouxesse esse da Giannini.

    Eu gostei dele, sério mesmo.
    Estou com ele desde ontem á noite.

    Consegui tocar com ele Desde Pink Floyd até Metallica

    Abraço

    igor.schecter
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    octavio_guns
    Putz cara legal posta sons aí! Dizem que eles tem excelente custo benefício! =D Quando fui na Expo vi e testei mais não consigo timbrar.. Sou novato na guitarra hehe

    octavio_guns
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    igor.schecter

    Po, acho que vo postar mesmo, se vocês nao ligarem por causa da qualidade do som (celular)
    heheheh


    Abraço

    ranieryp182
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    octavio_guns

    Posta ae man, também to afim de comprar esse pedal e queria ver uns sons dele rss
    abraço.

    SpikeBlues
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Maneiro bro! Curti muito essa linha da giannini. O custo benefício deles é escelente!

    FyeForever
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ja ouvi o som delez, e pareceu bem bacana pelo preço

    FyeForever
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Ja ouvi o som delez, e pareceu bem bacana pelo preço

    octavio_guns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    SpikeBlues
    FyeForever


    Eu não sei os outros, mas este é muito bom, tanto pelo custo x beneficio tanto pelo som, eu gostei muito


    Abraços

    Iago_guitar2
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom falando sobre a giannini queria perguntar sobreos pedais mystic drive, analog chorus .
    bom to com uma shellter lp nashvile e um amp meteoro 20w
    to querendo montar um setzin pra mim
    vou comprar um 65r fender
    dai penso em usar a dist do amp como um overdrive pra dar um boost
    e o mystic drive como drive principal e tbm pela versatilidade dele pois pelo q vi ele vai desde de um crunchzinho ateh um metal e reage muito bem a dinamica

    intao meu set ficaria assim.reverb e dist do amp + choruse mystic drive da giannini e um delay nao sei qual ainda

    intao oque voces axam desses pedais
    dicas ae

    Grato.
    abs.

    Diogoleenze
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu comprei o vintage compressor e o analogic chorus, o compressor é perfeito, o chorus tem um timbre bem maneiro bem chorus mesmo mas eu sinto uma furtada de sinal demasiada quando ele é acionado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Giannini Distortion DS-101