Por que pedais são tão caros?

Autor Mensagem
Cenachi
Veterano
# jul/12


Não só pedais mas pedaleiras são caras demais aqui no brasil
eu não sei no exterior mas pelo menos aqui é bem salgado o preço.
Mas por que?Tudo bem se você responder:os impostos.
Mas mesmo assim é bem carinho não acha?
E no exterior como é os preços?

maze
Veterano
# jul/12
· votar


Você mesmo já respondeu: a tributação no Brasil é deveras abusiva.

Cenachi
Veterano
# jul/12
· votar


Claro,tudo no Brasil é caro demais
mas no exterior é muito mais barato?
Quanto é um pedal da Boss la?

Led Zé
Veterano
# jul/12
· votar


Cenachi
Não é só isso não . Tem muita furação de olho por trás. Existe exploração das marcas. Coisas "famosas" aqui mas que custam o mesmo que uma outra marca menos convecional no exterior, chegam aqui pelo dobro do preço justamente por ser mais "famoso" aqui. Isso vale não só para pedais mas para o amps e guias também. É só ver as Epiphones de 300 dolares sendo vendidas a 2500 pau e as LTDs de 860 dolares são vendidas a 2200.

Tamehiro
Veterano
# jul/12
· votar


Lá fora uns $40, os mais simples, como o sd1. Aqui a média é de 200 reais.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Cenachi
os Boss lá fora variam de 30 a 50 dólares .

Cenachi
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa é ridículo.
40 dólares,Led Zé com certeza cara
Amplis marshall é até difícil de achar mas quando acha
puta merda é caro demais.
Entao eu tenho parentes que moram nos EUA,alemanha,italia.
Entao compensa muito comprar la né?tava pensando em pedir para eles
comprarem pra mim e depois eu pagar eles.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


Cenachi
Fazer oque , um Jcm 800 H lá fora custa 1800 dólares , aqui custa absurdos 6 mil reais , talvez 5 .

maze
Veterano
# jul/12 · Editado por: maze
· votar


US$ 1.800 x 2,02 (câmbio hoje, 18/07/12) = R$ 3.636 + R$ 2.181,6 (tributação de 60%) = R$ 5.817,6

Bingo.

Jim Marshall
Veterano
# jul/12
· votar


Cenachi

Hoje 98% do meu set de pedais foram todos comprados FORA do Brasil.
Vou novamente para os EUA em Setembro e já estou com a minha listinha de "novos brinquedos" feita...rs.

Até palhetas eu não compro mais por aqui e isso já tem um certo tempo.

Abraço,
See ya!

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


Jim Marshall
Até palhetas eu não compro mais por aqui e isso já tem um certo tempo.
Lá fora as palhetas devem ser uns 10 centavos .

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cenachi

O quanto é caro pra você em termos de pedal?

RuanbestXx
Veterano
# jul/12 · Editado por: RuanbestXx
· votar


maze
Sem contar no preço a mais que os lojistas botam nos produtos .

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Cenachi
Só por curiosidade,...montei um mxr distortion, a placa do circuito saiu em torno de 5 real! heuheue. olhei o circuito original do pedal,e é idêntico.

Claro que o custo do produto envolve o acabamento, marca, imposto.....mas a galera explicou muito bem que, nosso governo nos explora com impostos irreais para trabalhadores brasileiros. A carga tributaria é uma das maiores do mundo,vide o impostômetro.
Se não me engano,todo Brasileiro trabalha 4 meses do ano só para pagar imposto,que muitas vezes é desviado pela corrupção.
Não me importo em parar pelo patrimônio intelectual de quem projetou,
e ele precisa de lucro, mas alimentar um governo corrupto já é outra historia

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


vei, para você importar algo aqui é preço do pedal + Frete + 60% disso tudo, por isso é tão caro, e porque é caro assim? a resposta padrão seria "para proteger o mercado interno" , mas mesmo assim acho que poderia ser mais barato, ou então a lei poderia abrir algumas brechas, exemplo, musicos não precisariam pagar impostos relacionadas a importação de equipamentos relacionados a musica, até porque musico em geral é pobri :T

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
você conseguiu montar o MXR distortion? fico com o mesmo som e talz? mesma qualidade? gastou quanto?

Del-Rei
Veterano
# jul/12
· votar


Cenachi
Com TUDO aqui no Brasil acontece isso.

Veja esse tópico que abri:

Apple Brasil - Até que ponto aceitamos ser roubados ?

Me explica isso:
Macbook Pro 13": EUA - U$ 1,199.00 - Brasil - R$ 3.999,00
Macbook Air 13": EUA - U$ 1,199.00 - Brasil - R$ 4.999,00

Como 2 produtos que custam o EXATO preço podem chegar aqui com diferença de mil reais...?

Não são só tributos que encarecem os produtos. As próprias marcas exploram os brasileiros também.

Um aceno de longe!!!

Diego Young
Veterano
# jul/12
· votar


Brasil >> Pedal - 400,00 reais / salário - 620,00 reais
EUA >> Peda - 100 dólares / salário - 1.000 dólares

Muuuitooo justo !

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


elyts
consegui,nunca comparei com o original,mas me agradou bastante o resultado final. gastei em torno de 25R$,montei com caixa plastica e revesti com alumínio

achei um texto legal:
" Estudos mostram que cidadãos que ganham até 2 salários mínimos por mês gastam 49% de sua renda com tributos. Quem recebe mais de 30 salários mínimos, gasta 26%. "

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/2/materia/278395

Azian
Veterano
# jul/12 · Editado por: Azian
· votar


Tem tambem o lucro que a loja/vendedor quer colocar em cima do que já esta tributado, o que eleva mais o valor.... No exterior realmente tende a ser mais barato, ainda mais se for do pais de origem (exemplo um pedal danelectro vai provavelmnete custar mais barato nos E.U.A do que na Alemanha) mas o que mata daí de trazer de fora. alem dos impostos é o frente... Essa semana mesmo tava vendo um pedal delay nos sites gringos, e no fim das contas sairia praticamente o mesmo preço pensando na pior das hipoteses (os 60% em cima) e mais o valor do frente.

Mas contudo, a situação dos equipos musicais tá bem melhor do que nos anos 70, aonde ter uma Fender Strato era ''ooohhhhhhh''. (pergunte aos mais velhos se não era assim)

Mas nem por isso é motivo para mim se conformar, tb me 'revolto' com o preço,

Saiu uma repoRtagem esse ano (alguns meses atras no Estadão) de que o Brasil iria reduzir impostos nas importações de instrumentos musicais. Não cheguei a ler a reportagem e saber se era importação pessoal, ou para logistas, só li a manchete, mas seja como for, ainda não vi muitos resultados...continuam os mesmos preços, ainda mais com a alta do dolar as coisas que tenho pedido pra cotar saem ainda caras e com uns bons pilas a mais.

elyts
Veterano
# jul/12
· votar


Luiz_RibeiroSP
putz cara! que massa, tipo, tu podia me passar onde tu conseguice o projeto desse pedal?

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


elyts

tonepad

Volare
Veterano
# jul/12
· votar


É MUITO CARO!

Uma palhaçada sem tamanho. 300 reais numa pedaleira que lá fora é 80 dólares??? Palhaçada.

tt_tecnology
Veterano
# jul/12
· votar


O povo é burro, e como o povo é burro os produtores metem o sarrafo nos consumidores.

RuanbestXx
Veterano
# jul/12
· votar


tt_tecnology
O Povo não é burro .

koister
Veterano
# jul/12
· votar


além dos tributos,há o preço que a loja acrescenta a um produto devido à sua "raridade "no mercado.
Além dos já citados Macbook que sofrem um aumento de preço por ser um"apple",vamos voltar para a música e falar dos pedais de boutique,que sofrem um aumento absurdo por ser raro aqui no Brasil
Um Fulltone Fulldrive MOSFET II (pedal de drive fodido) está U$152.15 (GuitarCenter) e eu encontrei numa loja aqui em Santos-SP por R$936.90
É um roubo isso,provavelmente,opedal chegaria aqui à R$450~500(apenas com os tributos)ou seja,a loja lucra mais de 2x o valor inicial do produto!
outro exemplo é o crybaby U$69.90----- R$380.00

koister
Veterano
# jul/12
· votar


PS:o Problema é pagar tanto imposto nos produtos e não ver mudança nenhuma!
Daria gosto de pagar 2 ou 3 vezes o valor do produto sabendo que o dinheiro desse impostos seria bem investido na educação,saúde transporte etc...
mas não vemos mudança

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


koister
podicrê, já vi um fuzz da Zvex que custa 1000R$.
O RAT distortion usado esta por volta de 650R$,eu montei um por 40R$ e pude comparar com o original dos anos 80.O som ficou bem fiel na minha opinião, estou satisfeito.
Pior que essa tributação absurda é supostamente para proteger o produto nacional, mas vendo os valores de equipamentos ,o preço é praticamente o mesmo de importados,para os produtos mais populares.
No entanto a qualidade nem sempre é a mesma.

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


koister

Os da boss que são ~mais simples~ já começa o assalto. Danelectro que é uma barbada os preços que eles colocam ''lá fora'' aqui tb já fica elevado... Fulltone... nem se fala, absurdo. E é o que comentei antes, pra completar a ''careza'', + o lucro que a loja coloca em cima... É o imposto dizem que vai para proteger o pais e blablabla... mas sei la, não vejo mudanças, ou se elas existem são em passos muito lentos demais (sem desvirtuar o assunto do tópico e não querendo entrar em opinioes politicas)


Fico pensando tb, nas marcas que tem representates aqui, tipo Fender,
Boss, Marshall, sei la se tem a ver mas isso não deveria de ajudar a baixar o preço do produto?!

koister
Veterano
# jul/12
· votar


Azian
Luiz_RibeiroSP
pois é,ao invés de proteger o país , enfraquece,pois todo mundo compra lá fora e o dinheiro acaba saindo do Brasil e vai pra mão dos gringos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que pedais são tão caros?