Review do meu humilde setup

    Autor Mensagem
    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Adair Neto


    Guitarra: Memphis by Tagima MG-32
    É uma guitarra bem humilde, mas dá pro gasto. Pra quem vai começar é uma boa. To querendo comprar uma Fender Telecaster (vi uma por 720 dólares no Py, mas não vi se era americana, etc.), amo o timbre dela.

    Violão: Fender T-Bucket 300CE
    Quando fui comprar ele, testei um Takamine também. Gostei dos dois, mais achei o Fender bem melhor. Inclusive, já toquei outras vezes em Takamines e acabo preferindo os Fenders. Trocar ele, provavelmente só se for por um Martin D-28 hehe

    Amplificador: Fender Frontman 25r
    Gostei bastante dele. Creio ser o melhor da categoria. Na minha opinião, ele deixa o Marshall MG50 no chinelo, talvez até em volume (meio exagerado haha). Futuro amp não sei, mas curto Marshall Plexi, Vintage Modern, AFD 100; Fender Deluxe Reverb, Twin Reverb, Bassman, etc; Mesa Boogie Mark V; Hughes & Kettner, etc

    Pedais:
    Zoom G1XNext
    Minha primeira pedaleira. Bem humilde, mas dá pra tirar um bom som se souber mexer. O maior defeito dela, pra mim, é a falta de controles (tone, mix, tempo...).

    Boss SD-1
    Muito muito bom. Uso como booster e como overdrive.

    Zoom A2
    Não toquei muito nela ainda. Comprei agora. Eu curto mais o som dos violões desplugados, mas como não tenho equipamento profissional e tal, ajuda bastante o som do violão. Também fica bom na guitarra, usando os efeitos, melhor que a G1 por causa dos controles.

    Pretendo comprar mesa, microfone e comprar mais pedais e desfazer da G1. To pensando em Vox V847>Mxr EVH Phase 90>Boss SD-1>Amp; Loop: Chorus (não sei qual, talvez Boss ou Mxr)>Tremolo (talvez Mxr, não sei ainda)>TC Electronic Hall of Fame (ou EHX Catedral Reverb ou TC Electronic Nova Reverb)>Tc Electronic Flashback Delay (ou Eventide Delay ou Nova Delay)>Mxr Carbon Copy Analog Delay.
    A A2 acho que vou continuar, ou trocar por uma Boss AD.

    Falem aí o que acham ;)

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adair Neto


    Teu set tá legal.... uma guitarra honesta pra quem tá começando e um bom ampli. Isso é o básico. Só a G1 destoa um pouco.... nesse ponto você merece um up.

    Minha opinião particular é que, pra quem tá começando, é mais vantajoso investir em pedaleira do que em pedais analógicos, tanto financeiramente como pela versatilidade e pela gama de opções que elas oferecem.

    Depois, com o tempo, o guitarrista vai evoluindo, ganhando maturidade musical, e o set evolui junto.... guitarras melhores, amps. valvulados, pedais de boutique etc... etc... etc...

    Prepare o bolso!!!!! Hehehe....

    joaormrt
    Veterano
    # jul/12
    · votar



    Prepare o bolso!!!!! Hehehe....


    é verdade............................................................... .............muito verdade

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valeu galera. Eu to querendo começar banda, já toco faz uns 4 anos e já gastei bastante grana até com equipamento (relativamente). Toco Rock, Blues, Country-rock, Hard Rock, Progressivo...

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adair Neto

    Eu to querendo começar banda, já toco faz uns 4 anos e já gastei bastante grana até com equipamento (relativamente). Toco Rock, Blues, Country-rock, Hard Rock, Progressivo...

    Olha... teu set, pra ensair tá bom. Como falei, apenas a G1 destoa um pouco. Pense numa Zoom G3 (mais ou menos R$550,00) ou uma Digitech RP255 (uns R$500,00), ou até numa Boss ME-25 (mais ou menos R$700,00).

    Pra show, dependendo do lugar dá, no gargalo, mas dá. Mas aí já é bom contar um ampli maior.... 60w pra cima.

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nossa se seu set é humilde o meu entao coitado.
    Seu set ta firmeza,ampli bom,pedal bom.

    Cenachi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Nossa se seu set é humilde o meu entao coitado.
    Seu set ta firmeza,ampli bom,pedal bom.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adair Neto
    Eu pegaria um Distortion + da mxr quando quiser algo mais pesado , e usaria o Sd1 como overdrive e Boost , e usaria as modulacoes da Zoom por enquanto . De amplificador tá bacana,como tu falou a Memphis é guitarra iniciante mais quebra um bom galho ainda mais tunada .

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Vox V847>Mxr EVH Phase 90>Boss SD-1>Amp; Loop: Chorus (não sei qual, talvez Boss ou Mxr)>Tremolo (talvez Mxr, não sei ainda)>TC Electronic Hall of Fame (ou EHX Catedral Reverb ou TC Electronic Nova Reverb)>Tc Electronic Flashback Delay (ou Eventide Delay ou Nova Delay)>Mxr Carbon Copy Analog Delay.
    A A2 acho que vou continuar, ou trocar por uma Boss AD.
    Simplifique , compre uma Pedaleira de qualidade como a Zoom G3 , um Wha-Wha , um Delay , um Chorus e um Drive e pronto ! e se tu quiser um Phase também , não entendi pra que comprar tremolo e reverb , mais antes de comprar tudo isso de pedais é bom comprar um amplificador melhor e uma guitarra melhor , já imaginou um monte de pedal top em um amplificador mediano e uma guitarra de iniciante ? .

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Adair Neto: é a falta de controles (tone, mix, tempo...).

    Tempo tem sim cara! No knob da esquerda, abaixo de "Modulation" tem "Rate" e abaixo "Delay" tem "Time". Fora o botão "Tap Tempo".

    Desculpe cara, mas eu acho que você não leu o manual com atenção ou eu não entendi sua afirmação. :)

    Abs

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Eu sinto falta de distorção mesmo. Eu queria um pedal de distorção mais estilo Plexi.

    RuanbestXx
    Isso aí seria mais luxo haha. Pegaria mais ou menos nessa ordem: Wah, Phaser, Delay, Chorus, Reverb, outro Delay (gosto de dois) e Tremolo.
    Pretendo trocar a guitarra antes de tudo e depois ou pegar um amp bom ou um pedal de distorção até conseguir dinheiro. Eu uso bastante só o amp, com o drive dele, curto bastante. Curto muito só guitarra>amp, mas é gostoso ter uns pedaizinhos pra brincar e dá pra encher mais o som e pra fazer cover é bem melhor.

    MauricioBahia
    HAHA sei sim, foi só mais um modo de dizer. Falando em Tap Tempo, fiquei bravo quando descobri que a A2 não tinha haha

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Adair Neto
    Plexi ? da uma olhada nisso http://efxpedais.com/loja/produtos/overdrivesedistorcoes/pure-plexi-3/

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    RuanbestXx
    Legal. Eu já vi de outras marcas também. Vou ver se acho pra testar em alguma loja.

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    Adair Neto
    Hehe , essa EFX é uma marca de pedais HandMade de alta qualidade ou tu compra pelo Site da Efx ou compra direto com o cara, se não me engano o cara que faz é o Eugenio . O Mauricio Bahia tem uns se não me engano ele pode te falar um pouco .

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A G1 eu quase não uso mais. O que mais uso é guita direto no amp. Acho que compensa eu ficar só com a A2, pegar uma guitarra boa (Fender Telecaster) e um amp bom valvulado (Fender Deluxe Reverb, Fender Super Sonic, Mesa Boogie Mark, Carvin...) e usar praticamente só guitarra e amp. Daria pra usar o SD-1 e mais alguns outros poucos pedais só pra brincar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do meu humilde setup