[Ajuda] Preciso de sugestões de Delay Organico e com tap.tempo

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# jul/12


Galera efeitos nao me importo de ser digital ou se for analogico, oque qro dizer com organico é que mantem o timbre da guitarra... pesquisando eu vi dois delays legais com tap temp mais queria mais sugestões e caracteristicas.... procurando na Busca, achei muitas coisas mas nada tirou minhas duvidas, e a maioria nao tinha tap tempo que é importante.

- TC Electronic Nova Delay Nd1
- Line6 DL4

estes foram os delays que estava pesquisando,.... quais mais existem no mesmo nivel até uns 850 reais.

abraço.

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Alguem pode ajudar ai?

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Será que nao tem ninguem online que conheça sobre delays do tipo?

gadantas
Veterano
# jul/12
· votar


Cara, esses dois que você citou são muito bons (o DL4 eu já usei e o outro, conheço pelos reviews). O eHX Memory Boy Deluxe é uma ótima opção também e, salvo engano, um pouco mais em conta do que o DL4 e Nova Delay.

Se você tiver a possibilidade, não deixe de testar o Boss DD-7 para avaliar se lhe agrada.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jeff.gomes

Zoom G3. E aproveita que ainda tá barata...

l.m.g
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Assino em baixo. Pedaleiras Zoom são o paraíso dos delays.

lessofme
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
cara uma dúvida... o tap da G3 é só aquele botãozinho lá em cima ou tem como configurar pra usar um dos 3 foots principais?

Joe cover
Veterano
# jul/12
· votar


Cara eu tenho um DL4 e anteriormente tive o DD-20 que tbm tem Tap tempo.
São dois pedais relativamente parecidos porém o DL4 tem seu próprio Tap que vc pode acionar qualquer hora, tem mais dois preset progamávies pelo usuário. Já o DD-20 vc só pode acionar o Tap tempo no modo manual, que além disso tem 4 preset programáveis pelo usuário. Aí vai depender do seu gosto!

PS: Hoje vc pode achar o DD-20 por uns R$500,00 ou R$550,00 mas já o DL4 está meio salgado.

Acho que essa Zoo G3 é bem propiça pra quem procura custo benefício, nunca testei mas deve ser bem legal.

Espero ter ajudado. Abraço!

Jeff.gomes
Veterano
# jul/12
· votar


Valeu galera... acho que a zoom g3 seria mais custo beneficio nao acho legal.

gadantas
Olhei na net agora o eHX Memory Boy Deluxe
e achei bem legal...
Estou inclinado para comprar o tc nova delay mas nao acho em loja nenhuma, dai seria pela net mesmo, e vou procurar o estes memory deluxe q achei bacana pelo oq vi na net e to quase descartando o dl4 pq é bm grande e tem coisas q nao uso nele...
o dd7 achei q muda demais o timbre (minha opinião)

valeu ai galera, se tiver mais alguma coisa ai õ/

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


lessofme: cara uma dúvida... o tap da G3 é só aquele botãozinho lá em cima ou tem como configurar pra usar um dos 3 foots principais?

Pra acionar o Tap Tempo de outra forma é necessário um FS externo, se não me engano.

Flw!

Lucasmgs
Membro
# dez/13
· votar


ressusitei o topico pra perguntar a vocês, qual delay com TAP, mais em conta com bom custo beneficio? pois esses do topico são meio salgados

Lucasmgs
Membro
# dez/13
· votar


Up, alguem pode me ajudar? Delays com tap baratos?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# dez/13
· votar


Lucasmgs
Que tal este?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-524654211-pedal-nig-padt-analog -tap-tempo-delay-_JM

marcioguita
Veterano
# dez/13
· votar


Nux

MetalJames
Membro
# dez/13
· votar


Não li nada do tópico, só o titulo. Dá uma sacada no delay da nig, ele é analog e tem tap.

Schenker
Veterano
# dez/13
· votar


Jeff.gomes


eu optei pelo EHX Memory Boy Deluxe.

só que não posso opinar ainda . . .chegou esta semana e não vou abrir até dia 19/01.

se tiver um som parecido com o meu Memory Man já tá valendo.

Desbravadorde...
Membro
# jan/14
· votar


Dando continuidade...

Quais os Delays Analógicos com Tap tempo, com um custo legal, tem algum?
Só achei pedais caros...

Eu tenho um MXR Carbon, o delay é extremamente orgânico, lindo, queria mais um, mas agora com Tap, para juntar com ele.

O melhor que eu vi até agora foi este:
http://www.empresseffects.com/tapedelay.html

Mas meio muito caro kk

Quadrophenia
Membro Novato
# jan/14
· votar


Pedal de delay bom e com tap tempo é caro mesmo, não tem muito pra onde correr. Veja se a Nux, Joyo ou Bheringer têm esse tipo de pedal, essas marcas geralmente têm produtos com preço acessível e qualidade honesta.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


Desbravadorde...
Como o pessoal já falou aí em cima... Memory Boy Deluxe da Electro Harmonix. Analógico, tap tempo, modulação, loop de efeito... excelente. Tenho um e me fez aposentar o Carbon.

Mas vc vai usar 2 delays? Acho meio overkill, e se fosse usar dois usaria um analógico e um digital. Dois analógicos pode colorir demais o som, porque eles já são naturalmente mais "dark" nas repetições. A melhor opção mesmo seria um delay que deixasse setar 2 tempos de repetição, como o Two Timer da BBE (que infelizmente não me agrada no timbre) ou aquele da Visual Sound que eu não lembro o nome agora.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


Desbravadorde...

Eu iria de DL4, é o mais versátil disparado.

Em segundo lugar o deluxe memory boy.

Desbravadorde...
Membro
# jan/14
· votar


Quadrophenia
Valeu velho, mas Bheringer é fogo =]

BrotherCrow
Agora da questão de usar dois delays, em alguns trechos de uma música eu uso o delay com alto mix para acentuar bem, e eu usaria o Mxr Carbon para dar uma ambientação maior, quase um reverb.
Mas a questão de dois delays ficarem meio dark, eu pensei agora, porque realmente eu sinto isto com o Mxr Carbon, mas fico meio incomodado com o agudo do delay.
Até levo em consideração, trocar o Mxr Carbon pelo Fire Kronos para usar com um segundo delay de tap, ao menos o Kronos não tem este lado tão dark das repetições. Complicado a vida de quem curte delay kk’


JeGuitar
Eu iria de DL4, é o mais versátil disparado.
E a qualidade dele? Eu já vi gente contestando a qualidade, não que seja ruim, pelo contrario, mas esperando mais de um pedal com seu preço, levando em conta que com o preço dele, aparece o Tc Electronic Nova Delay que é um puta pedal. Mas eu queria testar ambos, mesmo sendo digitais.

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


Desbravadorde...
http://visualsound.net/visual-sound-dual-tap-delay/
Esse é muito bom. Não tenho, mas já testei. Resolve teu problema 100%: vc tem 2 delays com tap tempo independente, modulação, tudo que tem direito. Tenho vários pedais da Visual Sound e gosto muito dos produtos deles.

O Kronos tem o problema de não ter tap. Pra isso quer você tá querendo, o Memory Boy Deluxe dá um pau tanto no Kronos quanto no Carbon Copy. O Carbon Copy tem um bom timbre, mas tem poucos controles. Agora, se for pra ter tudo num pedal só, esse Visual Sound é o canal.

Fusion Novaes
Membro Novato
# jan/14
· votar


Tenho o Wampler Faux Tape Echo com Tap Tempo ...

Simplesmente Fantástico ! Timbre espetacular, e ainda com a facilidade de TAP tempo ... se vc não precisa de muitos modos de delay, esta é uma opção PERFEITA !

Quanto ao Carbon Copy, não venda-o ... já tive e é um pedal excelente, Timbre Lindo mesmo ! acho que não vale a pena se desfazer, e você dificilmente encontrará um delay com o TImbre Gordo e escuro dele ...bem simplizão, mas no Final o que importa é o Timbre, e ele é Muito bom também...

Desbravadorde...
Membro
# jan/14 · Editado por: Desbravadorde...
· votar


BrotherCrow
Gostei deste pedal do link, mas ele tem o single que já me serve =]
E vc acha o Memory Boy Deluxe melhor que ele?

Fusion Novaes
Cara, sobre o Wampler Faux Tape Echo, eu vi reviews dele e achei um puta pedal, mas é só impressão, pois nunca testei ele. Eu vi comparações com o dalay da Empress Effects e tinha caido mais para o Effects, mas a dúvida bate.


Galera, estou reunindo, com a ajuda de vocês, opções muito interessantes:
- Visual Sound Dual Tap Delay (achei o single talvez até mais interessante para mim).
- EHX Memory Boy Deluxe
- Wampler Faux Tape Echo
- Empress Effects Tape Delay (estou inclinado para este, mas muito dificil de achar).
- Tc Electronic Nova Delay (corre por fora, mas ainda é uma opção, apesar de ser digital no talo).

Alguém já ouvir falar do "Way Huge Supa Puss"?

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


Desbravadorde...
Apples and oranges, cara. O Memory Boy Deluxe tem mais recursos, mas o timbre é questão de gosto. Aliás, isso vale pra todos os pedais: teste quantos puder. Não compre sem testar!!

Ah, e pra jogar mais lenha na fogueira... já testou os T-Rex? Hehehe...

Desbravadorde...
Membro
# jan/14
· votar


BrotherCrow
Timbre de delay é umas das coisas mais singulares a cerca de pedal, aí é gosto mesmo, mas é sempre bom ouvir uma opinião =]

E sobre o T-Rex eu conheço os overdrive deles, mas delays fui dar uma olhada, tem 4 delays, que loucura, as opções estão aumentando, não sei se é bom ou ruim agora kkk'

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


http://m.musicradar.com/news/guitars/the-17-best-delay-pedals-and-echo -units-of-all-time-413847/#previous

Dá uma olhada nessa reportagem, é bacana pra quem tá querendo comprar um delay.

Acha que a qualidade do DL4 não é boa? Trabalho com eventos e te digo que a maior parte das grandes bandas que já vi usam ele, inclusive Red Hot Chilli Peppers e Queens of the Stone Age, e acho que essas bandas tem uma qualidade nem um pouco duvidosa hahaha

Pra mim eles tem uma das melhores simulações de delay que existe. Eles simulam o Memory Man, e aposto que se eu fizer um teste cego você não acerta qual é o pedal original e qual é o line6!

Mas, se nunca usaria todas elas e quer só um "carbon copy com mais configurações" eu iria de deluxe memory boy ou wampler pois testei e gostei deles, os outros já não sei dizer. Todos são ótimas opções, agora é de gosto do cliente né!

BrotherCrow
Membro Novato
# jan/14
· votar


Concordo com o JeGuitar. O Line 6 é realmente muito bom... e delay é um daqueles efeitos em que digital e analógico tem diferentes vantagens e aplicações; um não é melhor que o outro. Eu mesmo comentei ali em cima que dois analógicos juntos podem embolar. Pega um analógico e um digital e você terá o melhor dos dois mundos na minha opinião.

Desbravadorde...
Membro
# jan/14
· votar


JeGuitar e BrotherCrow
Não dúvido da qualidade do DL4, apenas questionei se não tinha melhores na mesma faixa de preço, mas é que é muita opções ^^

Delay está sendo o pedal mais difícil de escolher, e ainda mais, que a maioria (99%) dos pedais fera, eu não tenho acesso para testa-los.

E a matéria sobre os delays, muito interessante, vou ver com calma.


Este lance de que doiis delays analógicos embolam, é algo muito complicado, e vou levar em consideração, mas eu curti este pedal, o som dele =]
http://www.jimdunlop.com/product/supa-puss



Desbravadorde...
Membro
# jan/14
· votar


Uma observação:

Vamos ser se vocês entendem meu desapreço por pedais de delay digitais. Minha única experiência com eles; foi com o Boss DD3 que as pessoas falam muito bem, e quando eu fui comprar meu Mxr Carbon, eu testei os dois lado a lado, e putz, a diferença, para mim, foi gritante... Não pensei duas vezes e trouxe o Carbon e comecei a pesquisar somente pedais analógicos, isto também, pela experiência nada legal com pedaleiras, não que sejam ruins, apenas muito fora do meu som.

Mas agora com a ideia de usar um delay bem acentuado, e talvez até usar junto com o Carbon, vem às dúvidas, ou melhor, indecisões.
Mas desde já agradeço ao pessoal que colaborou aí, continuem õ/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Ajuda] Preciso de sugestões de Delay Organico e com tap.tempo