Estou comprando pedais para formar um setup

    Autor Mensagem
    Mathi3
    Veterano
    # jul/12


    Eu ja tenho o boss mega distortion, o boss metal zone, e um giannini delay.. tava pensando em comprar um giannini chorus e um blues..
    Que dicas vcs me dão de q pedal comprar?

    tarcisioal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Assim fica difícil.. o que é que tu toca, que guitarra tu tem, qual amp tu usa, como é tua banda, e quase o mais importante: quanto tu tem para gastar?? começa a responder isso aí que tu vai conseguir respostas aqui no fórum, caso contrário acho difícil...
    Abraço, sorte aí na busca

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu nao toco em banda nenhuma no momento é mais pra mim brincar em ksa mesmo meu amp. não é dos melhores tenho um Marshall mg-10 e minha guita tbm não é grande coisa..Quero tocar um pouco de tudo, mas dou preferencia pra foo fighters, metallica, iron...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mathi3
    Troca de amp sem um amp descente não tem pedal que soe bem,já vi muito neguinho (sem preconceito) comprar um monte de pedal top e ficar decepcionado por que plugaram os pedais em um meteoro mg 15 e o som não fico legal .

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    huum poisé nos meus planos ta tbm em trocar de amp.. mas pensei em primeiramente comprar os pedais certos (ja q comecei a comprar) pra depois com mais dinheiro e tempo comprar um amp. um pouco melhor.. por enquanto me "enterto" com esse mesmo ja q é so pra brincar em ksa mesmo..

    tarcisioal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara, compra uma pedaleira.. visto que tu ainda não tem banda, quer se divertir, e pelo jeito não tem bem em mente exatamente o som tu quer tirar, o melhor é um multiefeitos mesmo, que apesar de mais caro que um pedal, acaba sendo barato pela quantidade de efeitos que te traz. A GT-10 da boss ta com preço em queda, já que acabou de sair a GT-100, que em minha opinião não trouxe muita melhoria a ponto de valer o preço.. enfim, da uma lida aí no fórum, tem as PODs da vida também, entre outras...
    Se tiver sem grana e quiser um pedal mesmo para começar, o primeiro é um overdrive ou distorção. Nesse caso o negócio é ir numa loja e testar, já que tu vai ter que escolher o timbre que mais te agrada. Sou meio fã da Boss.. olha no site deles que tem os exemplos de sons de cada pedal lá.

    tarcisioal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Troca de amp sem um amp descente não tem pedal que soe bem,já vi muito neguinho (sem preconceito) comprar um monte de pedal top e ficar decepcionado por que plugaram os pedais em um meteoro mg 15 e o som não fico legal

    Discordo. Com bons multiefeitos, tu toca em linha hoje em dia. Opinião pessoal minha, é claro, e não quero dizer que tu ta errado RuanbestXx, apenas acho o investimento em um bom amp, já que o cara ta começando e não tem bem em mente o que quer tirar de som, meio precipitado. Se ele tivesse dito "quero o som do fulaninho" dava para dizer, "investe num amp X ou Y", mas em princípio sempre acho a versatilidade de um multiefeitos melhor para quem está começando a comprar.

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara quanto ao gt-10 dei uma pesquisada e é meio caro meesmo, acho q ainda tenho em mente de comprar pedais analogicos mesmo, até mesmo pq acho mais legal mais barato e mais fácil.

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    e tipo com esses pedais q eu tenho (metal-zone, mega-distortion e um delay) já da pra faze um barulho legal, por isso q penso q comprando mais uns dois ou tres ficaria melhor ainda...

    ariancarvalho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu sugiro um set de pedais pra iniciar:
    overdrive + distortion + chorus + delay + wah wha.
    Com um set assim já dáp ra tocar um bocado de músicas, fica bem versátil.
    Marcas como boss, electroharmonix, mxr, furman. Se quiser gastar pouco behringer, gianini axcess, digitech.

    Mas eu iria: SD-1 + DS-1 + CH-1 + Axcess Analog Delay + Fatboy ou Cryin' Onerr
    Não sai caro assim.

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mathi3
    Bom
    se é pra brincar a um bom preço custo x benefício sugiro o seguinte:
    blues: pode comprar o blues drive da giannini axcess (bom e barato)
    wah: sem dúvida cry baby da Dunlop (não tem outro)
    overdrive: daddy o da Danelectro (um dos melhores que já usei)
    fuzz: sugiro o joyo voodoo octave (bom e baratinho)
    se quiser, fiz um review deste pedal



    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara não necessariamente q eu goste dessa música, mas o som q quero tirar com os pedais é mais ou menos desse vídeo..
    http://www.youtube.com/watch?v=AzzLiHScJ00

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    EduBluesMan Legal os pedais q vc me indicou, todos baratos mesmo, vou analisar eles.. valeeu

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mathi3
    O overdrive, em especial o da Danelectro (Daddy o) que mencionei pra você é um som bem interessante. Coloca (no meu ponto de vista) no bolso o da Boss

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Só uma pergunta , PRa que dois H-gain

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Porque eu ja tinha o mega distortion e surgiu a oportunidade de comprar o metal zone baratinho dai comprei...(metal-zone muito melhor q mega distortion)..

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: guitarluiz
    · votar


    Hum , Derrepende tu consegue vender o mega distortion e pega um outro pedal , eu pegaria um Deley ou tremolo

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Poise to pensando nisso mesmo... so q o delay comprei ja so to esperando chegar, tava pensando em comprar um wah-wah, eu vi um da behringer baratinho..

    EduBluesMan
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mathi3 Não compre o behringer (hellbabe) não.
    eu já comprei ... e me arrependi

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Wah-wah é coisa seria rsrrrsrs

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    huum beleza e tbm o wah wah vox parece bonzinho (por mais q eu entenda pouco de pedias) nao sei o q tu me diz..

    Mathi3
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu consegui um overdrive od-3 da boss, ai pensei tem muita diferença no overdrive para o blues?? (se eu tiver falando bobagem me perdoem heuehuheue)
    É q tava pensando em comprar o blues da giannini mas se o overdrive da boss equivale nem compro dai..

    GuitarYeshua
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Cara, acho que voce tem 2 pedais legais de Distorção, Eu pegaria um PHASER, na minha opniao e um pedal essencial.... e Wah Wah

    guitarluiz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O vox 855 Acho que esse o modelo , é bom , to querendo até pegar um pra min^^

    Mathi3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    cara to pra comprar um da giannini to entre 3: o blues drive, chorus, ou o compressor...
    Os q eu tenho no momento são: Boss metal-zone, delay giannini, e ta pra vir um daddy (overdriver) da danelectro (como o Edubluesman me indicou)
    q q vcs me indicam?

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Depende Do que tu quer de prioridade , acho que o blues drive nesse momento seria besteira , porque tu já tem dois drives , Se tu quer apimentar com sustain e Atack o seu solo pegaria o compressor , agora se seus solos já estão de bom tamanho pra voce , com bom sustain , pegaria um Chorus ou um tremollo que gosto tambem pra fazer bases clean , da gianini tem um bem legal.

    Mathi3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ahaam valeu ai guitarluiz pela dica, acho q vou pegar o compressor pra melhorar o solo...
    valeu

    guitarluiz
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara ,mais dá uma olhada , ver se tu consegue , um boss cs-3 usado , é da hora tbm . mais se não conseguir pega o gianini mesmo , e claro , faça um review

    HigorRhian
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara como um nego disse acima , Wha Wah bom é o Dunlop velho compra ele ... E compra um booster pra quando vc querer solar , vc ganhar um bom volume pra vc nao ficar com aquilo na cabeça " Será q eles tão ouvindo meu solo ?" hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou comprando pedais para formar um setup