qual pedaleira da zoom se iguala a me-25 da boss?

    Autor Mensagem
    leosoriani
    Veterano
    # jul/12


    me falaram que no paraguai nao vende boss so vende zoom, é verdade?
    pra garantir eu quero saber uma pedaleira no mesmo nivel de qualidade da boss me-25 pra quando eu chegar no paraguai se nao tiver boss ae eu compro uma da zoom do mesmo nivel.

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leosoriani
    me falaram que no paraguai nao vende boss so vende zoom, é verdade?

    Acho improvável, mas não posso afirmar nada sobre isso.

    Quanto ao "do mesmo nível", é um negócio meio subjetivo, mas na gringolândia o preço da ME-25 é bem próximo do da G3X. A G3X foi lançada esses dias no Japão, então talvez ainda não se encontre no Paraguai. Neste caso, o preço da ME-25 fica entre o da G3 e o da G5.

    JazzPaul
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    leosoriani

    A zoom g2 é a equivalente a me-25...

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: RuanbestXx
    · votar


    leosoriani
    Pra mim a Zoom G1n já ta no nivel da Boss me em termos de modulaçao,mais em termos de drives e simulaçoes a Boss mata a pau então acho que a G3 tá pau a pau com a Boss .

    Bog
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    JazzPaul

    Pelo menos no Japão, a G2 não é vendida há um bom tempo. Ela foi substituída pela G2Nu, que custa praticamente a metade da ME-25. Não creio que seja uma concorrente direta.

    Já a G3 é de uma geração mais recente, tem outro processador e simulações de amps melhores. A G3X é basicamente a G3 com pedal de expressão, e custa praticamente a mesma coisa que a ME-25. Creio que esta sim seja uma concorrente direta.

    JazzPaul
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Bog

    Vendo por esse lado você tem razão...

    alanstu
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: alanstu
    · votar


    Não se comprara equipamento pelo preço, a boss nessa pedaleira mostrou sua cara, colocou um visor de radio relogio, brincadeira né, a g3 nem to falando com da G3x, 3 visores Lcd, programação como se fossem 3 pedais ao mesmo tempo, sem o pedal de expressão ja não da para comparar, tem tambem bateria eletronica, a mE-25 tem que ficar lendo o numero do efeito do pedal para descobrir qual vai usar, para com isso. olha a diferença de tecnologia. Os kara ta cobrando 700,00 qq é isso.

    Agora ja a parte de qualidade das simulações eu iria de g3 por ser uma tecologia nova, a me-25 eu ja nem posso falar.

    leosoriani
    Se vc gosta de equipamentos boss poe mais 300 conto em cima e pega uma gt-10 usada, vc vai sair anos luz na vantagem, ou pegue uma g3 se vc tiver somente essa quantidade de dinheiro, o custo beneficio é alto, não se engane pelo preço teste os equipamentos.

    (que fique bem claro não estou falando mal da pedaleira(pq, não conheço a mesma, so não tem nada haver uma tecnologia com a outra)

    Bog
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Bog
    · votar


    alanstu
    Não se comprara equipameno pelo preço

    Dentro do que o mercado entende como concorrência, se compara sim.

    Mas note que eu afirmei de cara que Quanto ao "do mesmo nível", é um negócio meio subjetivo. É subjetivo porque depende de opiniões pessoais. Não tem como dizer qual é a equivalente direta da pedaleira X do fabricante Y. A Tonelab ST tem interface arcaica, com um display de 2 dígitos, e mesmo assim há quem considere ela insuperável em certos quesitos. Da mesma forma que não dá para dizer "do mesmo nível" com base no preço, não dá para dizer "do mesmo nível" com base em especificações. No fim das contas, a medida que realmente vale é o "ouvidômetro".

    E antes que você ache que eu estou "defendendo" a Boss, lembre-se que eu nunca cogitei ter uma ME-25, mas gostei o suficiente da G3 para comprar uma G5 às "surdas" (encomendei sem testar!). Entre a G3X e a ME-25, eu sem dúvidas ficaria com a Zoom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual pedaleira da zoom se iguala a me-25 da boss?