Quero montar um set de pedais + Zoom G2, tem como?

    Autor Mensagem
    Edilcarlos max
    Veterano
    # jun/12


    resolvi montar um set de pedais, mas ñ quero me disfazer de minha zoom g2...alguem tem sugestões para mim?? tava pensando em comprar um Bosster da boss e um amp da nig....obrigado pela força!!!

    Kassio1
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    nao se iluda com pedaleiras, pedal é mto melhor, vende a pedaleira e compra so pedais q vc vai ve uma diferença mto grande, e pra melhor!

    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom, não é bem assim como o Kassio1 falou. Você pode comprar os pedais que mais te agradarem e ligar a sua pedaleira junto com eles. Eu por exemplo tenho usado a minha G1 enquanto não compro dois dos meus pedais para completar o set. Tudo depende dos ajustes que você fizer, fazendo os ajustes que você julga necessário você encontrá o som que procura :)

    Ah mais uma coisa.. Além de usar os efeitos da pedaleira, uso a simulação de amp para o clean e o afinador também ;)
    Fica aí minha dica ao amigo.

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    Quero montar um set de pedais + Zoom G2, tem como?

    Orra se tem, inclusive essa é a nova moda...(hehe os profissionais do green notes devem estar falando muito bem da minha mãe nesse momento)

    Tenha uma zoom, um drive lindo maravilhoso, um distortion pancadão e um cry baby que você montou um setup pra vida inteira!

    Eu falo de drive e distortion externos porque eu ainda não consegui arrancar uma distorção que me agradasse de uma zoom, se algum usuário aqui tiver esse know how contribua neste tópico pois me interessa aprender também....

    nao se iluda com pedaleiras, pedal é mto melhor

    Tá bom, senta lá Claudia.

    Desculpa moderação eu sou muito intolerante as vezes.

    Drinho
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Drinho
    · votar


    alguem tem sugestões para mim?? tava pensando em comprar um Bosster da boss e um amp da nig

    cara pensando bem nem dois pedais eu indicaria... eu gosto muito do guv nor da marshall ele é um overdrive tranquilo que também consegue chegar em níveis de ganho bem fortes... claro eu nao indicaria para você tocar metal extremo, mas se o negócio for um hard rock bravo tipo skid row ou coisa do tipo eu acho que ele vai super bem... dai a função boost voce mete na zoom mesmo.... o bom do guv nor é o preço véio, ele é ótimo e não é nada inacessível....

    Nycolas
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Da sim, velho!
    Inclusive nosso amigo MaurícioBahia usava esse esquema...
    A G2 tem umas modulações muito boas. Pegando umas 2 distorções boas (uma dist e um OverDrive pra empurrar) fica luxo!

    Abraço

    Edilcarlos max
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Edilcarlos max
    · votar


    Muito bom...gostei dos comentarios, me ajudaram!!!
    O que acham do booster da chorus?? me falaram q é massa!!!
    Tem agudo, medio, grave e medio-grave e tem o ganho.....

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá amigo, olha da para usar sim pedal e pedaleira, falam muito bem da G2 mas não a conheço pelas experiencia da G1 que tive não foi muito boas.

    Comprei um amp valvulado e gosto de usar o drive dele para mim é melhor que o da pedaleira, então enquanto não tenho grana tava usando a G1 no loop para delay, chorus, afinar e booster de volume, o problema é que a pedaleira abafa muito o som, tira toda a presença e e o brilho da guitarra, isso se nota muito mais nas distorções, deve ser por causa da impedância, mas G1 no loop não curti não !

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    jul/12

    Antes de voce montar um set de pedais, reflita comigo :
    Antes do sete, vem o seis, e antes do seis vem o cinco... Portando 1 + 1 = 2, e o cateto adjascente de 40 graus, e 0,87 ! Chupa essa manga brother !!!

    Ou seja, joga essa zoom no lixo e compre pedais decentes !!

    lindoso
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: lindoso
    · votar


    Drinho falou tudo! é exatamente o que eu faço, possuo uma G2 que dela usufruo das modulaçoes e do afinador, das simulaçoes de amps so utilizo as cleans, por fora tenho um hobbert simulamp que cobre as dists, e um wah onner, bem em breve vou obter um overdrive pra cuidar dos boosts e dos drives leves, essa eh a onda do momento rsrsr. Como wah, pegue o cry, como drive pegue algum clone do ocd ou do ts, o jackhammer tbm eh uma boa pedida...ate mesmo um sd-1! Pra uma dist mais porrada um mad dog da EFX ou um brutal distortion da landscape cairiam bem.....eh isso, boa sorte!

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Po, bacana.. Você pode montar os efeitos nos pedais, e simular um amp com a Zoom.. Dai fechou, sonzaço!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O fato é que muita gente não sabe usar os equipamentos. Sequer leem o manual! hehe Até onde sei, a questão impedância faz diferença no loop de efeitos pois a maioria funciona em nível de linha (Line Level). Alguns tem até opções nesse sentido. Até onde sei(2) qq pedal ou multiFX deve casar impedância e é por isso que não há nada melhor que testar, pelo que li por aí. hehe

    Sei que isso é verdadeiro pois em algumas multiFX há opções configuráveis dependendo se vai ligar no input ou no loop. No caso da Eventide Modfactor tem uma chavinha lá, assim como na RP-70, na Zoom G3, por exemplo, algumas opções no painel.

    Portanto, talvez algumas pessoas não estejam ligando corretamente seus pedais no loop.

    Abs

    Edilcarlos max
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o interessante é q o booster da zoom g2 ñ pode colocar depois dos efeitos....entao usei o booster da zoom g2 antes dos efeitos e depois coloquei um pedal booster de equalização e achei um som com mais brilho....eu gostei...alguem ja testou assim???

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Esse tópico me surpreendeu. Não sabia que ainda havia tantas pessoas inertes no conto de fadas "analógico >>> digital".

    Edilcarlos max
    Pode montar seu set utilizando a zoom G2. Aos poucos você vai adquirindo uns drives que achar legais, de repente um wah, e mantenha a G2 pra modulações, reverb, delay, etc. Não irá se arrepender.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    O problema é que tem uma galera que, ouviu falar da 505, nunca usou a G2 mas faz questão de avacalhar tudo que for da Zoom. Isso é o maior atraso de vida. :P

    123nove
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    cara.. ganhou até um ponto meu! concordo

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    +1 a Zoom G2 não perde nada pra essas pedaleiras mais caras,eu falo por que já testei a minha Zoom com a Boss me 25 do meu professor e a unica diferença é as simulaçoes e as distorçoes,o resto é quase a mesma coisa talvez uma coisinha aqui ou ali mais nada demais .

    jpdiman
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu uso assim, a G2 somente para efeitos de ambiência (reverb e delay) e também pra clean. O clean é sensacional, soa como eu queria que soasse o clean do meu amp safado. Só não consegui me dar bem colocando drives externos em cima do clean da pedaleira, mesmo invertendo a ordem na cadeia, daí o drive vai no clean do amp, e quando quero um som clean, uso o da pedaleira.

    E acho que não vai sair tão cedo do meu set, sempre tem uma funçãozinha! hehe

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu acho que G1 e G2 são horriveis. Toquei nas duas e, sinceramente, n sei como se deram bem com ela. Eu nunca consegui me dar bem com essas duas, pelo menos. Não falo mal da Zoom, até pq eu nunca testei todas as pedaleiras da marca. Mas acho que a G1 e G2 são ruins pra tocar. Drives? Horríveis, totalmente estranhos e não se parecem nada com amps com som "saturado". Distorção extremamente falsa. Pitch Shifter ou efeito de oitavas e harmônicos? Nem falo. Aquilo era fora do normal. oscilava mais do que um Whammy ligado pisando sem parar no pedal dele. Eu usaria apenas pra algumas modulações, tipo Chorus e Reverb. O Chorus era meio 'gordo', mas disfarçava legal... Eu não usaria pra Delay. Nunca me dei bem com aqueles delays dela. Mas é isso ae né, se vc for usar ela, usa pra Reverb e Chorus. Por aí. Compra um SD-1 pra overdrive e um DS-1 ou MXR Custom Badass Distortion pra distorção. Basicamente R$450,00 bem gasto.
    Abraços!

    RuanbestXx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Kaah_lol
    Tu testo ela em alguma loja ou já teve uma ? os drives são ruins mesmo mais eu acho as modulaçoes bem legais . Eu vo usar as modulaçoes da minha G1n e vo comprar uns pedais da EFX .

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Kaah_lol: eu acho que G1 e G2 são horriveis.

    É cara. Isso faz parte né? Cada um tem um gosto. O mais importante é estar contente com seu equipo. Se essas Zoom não te agradaram, ótimo! Viva a diferença. Acho que isso é bem legal. Se todo mundo gostasse da mesma coisa a vida seria um porre! hehe

    ;)

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Kaah_lol
    · votar


    RuanbestXx

    Tive uma G1 por 1 ano. Tive uma G2 por 6 meses. Bastante tempo pra testar bem ela né kkk... Por isso falo delas. Algumas modulações dela são bem legais (acho que n leram a msg toda). O que acho delas, é que os drives são 'Horríveis, totalmente estranhos e não se parecem nada com amps com som "saturado". Distorção é extremamente falsa. Pitch Shifter ou efeito de oitavas e harmônicos? Nem falo. Aquilo era fora do normal. oscilava mais do que um Whammy ligado pisando sem parar no pedal dele. Eu usaria apenas pra algumas modulações, tipo Chorus e Reverb. O Chorus era meio 'gordo', mas disfarçava legal...'. É isso que acho delas, sabe? Não que elas sejam completamente imprestáveis. Mas quebram um galho em algumas modulações. Algumas...
    Abraços

    MauricioBahia

    Claro. Mas como falei depois, ela tem algumas modulações boas. O reverb e o chorus dela são bons, como falei lá no comentário. O principal é que ela é horrivel pra drives. Mas algumas modulações legais kk
    Abraços!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Kaah_lol

    Eu usei muito tempo minha G2 pra delays e chorus somente. Depois passei pra G2Nu e agora a G3, que pra minha opinião, tá dando show, inclusive nas distorções low gain, que pra mim era o "fraco" da G2 (a Nu deu uma bela melhorada nisso). Por sinal ainda tenho essas G2. Pra mim, acabaram virando peças importantíssimas, até no quesito "xodó"! hehe

    Vlw!

    tpgslash
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cara eu uso wah , overdrive , chorus e delay em pedais , depois pego a zoom g1xn e uso reverb e uma simulação de plexi , o som fica sussa cara!!

    Kaah_lol
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia

    haha certo! Ainda quero testar a G3 e a G2nu pra ver se é legal.. Antes de estragar minha G1 eu usava, apenas pra reverb, pq eu já tinha outras modulações (chorus, delay e pitch shifter). Quero testar esses outros, de repente até pra ter uma pedaleirinha futuramente para alguma gravação ou ensaio em casa...
    Abraços!!

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então o fato de minha G1 estar roubando os agudos quando a coloco no loop do amp pode ser por causa da Impedância mesmo ? seria isso ? pois ela não tem os recursos como a G3 de configurar em modo de linha ou loop, já que é uma pedaleira de iniciante !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero montar um set de pedais + Zoom G2, tem como?