Izzo Musical - Péssimo atendimento (defeito crybaby)

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/12
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rafamoraes
Nefelibata

Interessante o tópico e a questão da decisão judicial.

Algumas empresas já oferecem assistência intermacional aos seus produtos, que é algo que considero muito mais correto. A Sony oferece garantia e assistência para os produtos comprados no exterior, desde que o mesmo seja distribuído no país em que o requerente aciona a garantia. Então se o produto X foi comprado fora e deu um defeito, a pessoa pode acionar a Sony caso esse produto X seja vendido aqui.


A Apple faz ainda mais, e garante todos os seus produtos em todos os países em que possui representação e distribuição oficial. Por isso, é possível acionar garantia ou pedir assistência paga no Brasil para qualquer produto da marca, mesmo não sendo distribuído aqui pela Apple do Brasil.

O legal da Apple é que vc ainda pode comprar garantia extra mesmo depois da compra, e em um país diferente de onde adquiriu o produto. E durante qualquer tempo antes do fim da garantia gratuita (e que já é maior que a mínima legal aqui do Brasil).

Há outras que também fazem isso, e considero sempre um ponto a favor ao escolher uma marca.

Nefelibata
Veterano
# jun/12
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makumbator

Pois eh, a questão eh justamente essa, mesmo sendo outra empresa, a izzo eh o braço da dunlop no brazil. E no direito do consumidor a cadeia toda de produção eh responsável pelo produto.

Então, se eh mto oneroso o consumidor ir buscar o fornecedor no extrangeiro, nada obsta que busque o representante nacional, mesmo pq este tem exclusividade de representação e exploração da marca, sendo outro fator que a torna responsável pelos produtos que representa e explora.

No fim das contas o CDC apenas quer que o consumidor não fique na mão e tenha o produto que comprou nas condições em que comprou. Logo, produto novo é produto novo.

abraço

rafamoraes
Veterano
# jun/12
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A discussão é muito boa. Serve pra qualquer produto, não só Instrumentos. Realmente a questão de garantia extendida é um ponto positivo a se considerar. Principalmente enquanto a regra ainda não é de todas as marcas/fornecedores/distribuidores agirem como a Apple...

Nefelibata

Mas e aí, alguma nova resposta da Izzo/Dunlop?

Abraço

Nefelibata
Veterano
# jun/12
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rafamoraes

A dunlop se responsabilizou e disponibilizou garantia de 1 ano, mas eu teria q mandar pra eles nos EUA. O frete de volta eles pagam... mas a ida seria minha pelo q entendi... os kras atendem bem, sem chororo.

to esperando resposta da Izzo, depois q eu reclamei pela segunda vez q soh queria resolver amigavelmente e sanar o problema de um pedal q não usei por mais de uma hora não obtive mais resposta.

Fé!

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