Como converter um boss cs-3 e true bypass?

    Autor Mensagem
    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: luiz_hbf


    Bom, pessoal, sou baixista e o único pedal que uso é o cs-3. Se por um lado esse pedalzinho é uma "mão na roda" quando se usa slap ou tapping, por outro ele é uma bela porcaria quando está desligado, que é o jeito que o uso para pizzicato.
    A diferença de som do instrumento ligado direto no ampli para ele passando pelo pedal (mesmo sem o efeito estar ligado) é absurda. A perda de sinal é demais, estraga o timbre do instrumento, tira o peso, corta grave, aumenta agudo, etc. Em suma, os benefícios da compressão e do sustain são, sem dúvida alguma, suprimidos pelo prejuízo causado no timbre, mas isso não significa que são dispensáveis.

    Sem enrolar mais... É possível converter o cs-3 em true bypass? Se sim, alguém sabe como fazê-lo e está disposto a ajudar com algumas dicas, tutorial, sei lá? Se não for possível (ou for muito difícil)fazer essa conversão, a única solução que vejo é fazer um pedal true by pass que teria uma entrada para o baixo, um send para o cs-3, um return do cs-3 e uma saída para o ampli (quando desligado, o sinal deixa de passar pelo cs-3 e vai direto para a saída, quando ligado, o sinal passa pelo compressor). Além dos 4 jacks, da caixa e do DPDT, alguém sabe o que eu vou usar (como led, resistor, blá, blá, blá...) para fazer e como fazer esse "pedal true bypass"? Ou então o que vou usar no caso de ser possível converter (o que eu acho difícil, pois acho que o tamanho do DPDT é maior do que o botão que está no boss) o cs-3 em true bypass além do DPDT?

    É só isso (como se fosse pouco!).
    Até mais.

    Madureira
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: Madureira
    · votar


    Olá Luiz, vc pode fazer como eu fiz com meus pedais, contruir um TrueBypass Box ...

    O que eu fiz foi um pouco diferente de um simples TrueBypassbox, fiz um FootSwitch com Loop TrueBypass...

    É facil de fazer, gastei 50 r$ e hoje me atende completamente...

    Pra vc fazer soh um TrueBypass Box, vai gastar uns 30 r$...

    Vc vai precisar de:

    1 - Cx para acomodar a chave e os Jacks (de Ferro ou Aluminio, eu mandei dobrar a minha em Chapa de aço de 1mm...)
    4 - Jacks P10 Mono.
    1 - DPDT
    1 - Resistor (nao sei qual, mas se vc quiser eu te falo as cores, nao manjo nada)
    1 - Led

    E acho que no seu caso também uma Bateria de 9v. + um Soquete p/ Bateria, mas é só pra acender o Led, se vc achar melhor descartar o Led, nao precisa nem do Soquete nem da Bateria nem Resistor...

    Tem um esquema mto mole de fazer aqui nesse site...
    Foi onde me indicaram uma vez:

    http://forums.cjb.net/mkzstompbox-about36.html

    Qualquer coisa, estamos ai !

    MSN: maildureira@yahoo.com.br

    []´s!

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luiz_hbf

    acho que para transformar em true bypass vc precisará trocar a carcaça dele. existem alguns pedais de compressão que já são true bypass de fábrica, inclusive alguns clones que custam bem barato e muitos dizem serem muito melhores que o cs-3.
    dizem que o cs-3 tem muito chiado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luiz_hbf
    A alguns meses atrás lé um tutorial na internet no qual um indivíduo coloca buffers na entrada e na saída do pedal, eliminando a perda de sinal de pedais com chave eletrônica. No mais, só com DPDT mesmo.
    Abç

    luiz_hbf
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Madureira
    fabio_gravata
    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu, povo! Decidi fazer o pedal true bypass mesmo pra evitar de estragar o cs-3. Só tem um problema: essas chaves DPDT e 3PDT são mais difíceis de achar do que Saci branco de olhos azuis. Comprei provisoriamente uma chave com três terminais mesmo, vou ficar sem led pra saber se o pedal está ligado ou não, por enquanto vai no ouvido mesmo.

    Depois vejo se posto umas fotos dele pronto para vocês verem.

    Brigadão!
    Até mais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luiz_hbf
    Essa chave que tu comprou não vai dar certo.
    Procure as chaves DPDT e 3PDT no ML ou no site da Andyeffects (geocities).
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como converter um boss cs-3 e true bypass?