O que fazer com 100 reais?

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# jul/12
· votar


Afinador de mão velho, De Headstrok , não sei se escreve assim (é aqueles que é na mão da guitarra)

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


LucasBKuhn
Ninguém te sugeriu isso, mas vamo lá:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430676112-cabo-interface-usb-pa ra-guitarra-link-pc-guitar-rig-_JM

Liga direto no teu amp, ou em headphones. Cabe no teu orçamento e fica maneiro, fica a dica aí brother.

Abçs

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/12
· votar


LucasBKuhn
Primeira coisa que você ter em mente antes de tocar metal ou rock pesado: metal é caro. Você precisa ter um equipamento bacana pra tirar aquela sonzeira. Guitarra mais pesadona (embora a sua parece da hora), e um amp parrudo, com no mínimo uns 50W de potência (para trash metal te recomendaria um Mesa Boogie, Marshall ou algum outro amp baseado neles). Por enquanto é só para estudo, tenha isso em mente.

Com R$100?! Velho, é difícil. Junta pelo menos uns R$200, aí você compra um pedal nacional. Eu te recomendo os pedais da Victoria Amplifier. Os pedais são robustos, bem feitos, bom acabamento. Você pode procurar no Mercado Livre também, eles vendem por lá e dá pra facilitar o pagamento. Se você estiver em São Paulo, pode ir retirar pessoalmente em Santo André.
Clica aqui pra ir pra página da empresa. Eu te recomendaria um destes dois:

* Shatter Master
Preço: R$163,00.
Baseado num Shred Master da Marshall, pedal muito usado em metal.

* Vintage Rat
Preço: R$105,00.
Baseado num ProCo Rat, pedal de distorção muito bom.

Na página deles tem vídeo de demonstração dos pedais. Entra lá e assiste os vídeos. O problema é que eles não mostram tudo o que os pedais podem fazer. Então vai no YouTube e procura demo dos pedais que originais (o Shred Master e o ProCo Rat). Acredito que um destes dois pedais possa te servir.
Se precisar de fonte eles também vendem.



Maaaasssss... se você realmente quiser gastar a grana agora e for algo pra estudo, a solução é simples: lata de sardinha. Isso mesmo. Pedais artesanais feitos em latas de sardinha. Tem um cara no sul chamado Engel que vende pedais assim há anos. Os preços variam de R$50 a R$100. São pedais legais, mas um pouco frágeis. Eu tenho um.
Clica aqui pra ver a página dele no Mercado Livre.
Assim como a Victoria Amplifier, ele também tem cópias do ProCo Rat (R$80) e do Shred Master (R$120).

Mas eu realmente te recomendo a juntar mais um pouco e comprar um da Victoria.
Espero ter ajudado. Um abraço e te desejo boa sorte.

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/12
· votar


guitarluiz
O problema desses afinadores é que eles trabalham por vibração. Se num ensaio ou ao vivo tiver um baterista que não pára de tocar aquela porra daquela bateria, ele pode sofrer interferências. Eu ainda prefiro aqueles de mão ou, para ao vivo, pedal afinador.

tchedovollosky
Veterano
# jul/12
· votar


O que fazer com 100 reais?
me dá

guitarluiz
Veterano
# jul/12
· votar


Tem um da Behringer por 85 novo , e tem esses de mão de boa qualidae por uns 100 conto

EduBluesMan
Veterano
# jul/12
· votar


LucasBKuhn
O que fazer com R$ 100,00?
Mano... quando souber e decifrar essa proeza, posta aí pra gente o seguinte tópico!!!!
"O milagre que eu fiz com cem reais"

Abç

Josa_neto
Veterano
# jul/12
· votar


O que eu fiz com R$100,00?

Comprei um pedal Washburn Soloist Distortion na mão de um cara que trouxe de Portugal, novinho na caixa, pedal excelente, possa ser que apareça uma oportunidade destas...

maze
Veterano
# jul/12
· votar


Josa_neto
Eu tenho um desses, excelente pedal, o meu custou R$ 150.

LucasBKuhn
Pra tocar metal, talvez o Behringer Ultra Metal te sirva bem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430723860-um-300-pedal-behringe r-ultra-metal-um300-distorco-_JM

Eu tive um e, pelo preço, deixava o custo benefício nas alturas.
E não, não é igual ao Metal Zone, apesar de a intenção é ser uma cópia.

Se quer algo mais versátil, tem o Tube Amp Modeler, quer é um GDI sem saída balanceada:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-427546839-pedal-guitarra-tm300- tube-amp-modeler-tm-300-behringer-_JM

E tem outros na mesma faixa de preço, mas só opinei sobre os que eu já toquei.

Boa sorte.

Josa_neto
Veterano
# jul/12
· votar


maze

Compraste novo??

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# jul/12
· votar


Josa_neto
Legal, por R$100 eu chamo isso de milagre. Na boa, fuja dos Behringer, principalmente distorções.

lessofme
Veterano
# jul/12
· votar


o gdi-21 é legal e vc acha por menos de 100 reais. Na boa, tem q ser muito ogro pra quebrar um pedal desse.

guitarluiz
Veterano
# jul/12
· votar


# 16/jul/12 00:25
citar · votar · denunciar

guitarluiz
O problema desses afinadores é que eles trabalham por vibração. Se num ensaio ou ao vivo tiver um baterista que não pára de tocar aquela porra daquela bateria, ele pode sofrer interferências. Eu ainda prefiro aqueles de mão ou, para ao vivo, pedal afinador.



È mais tem um Beringer por 85 pedal mesmo , só é fragil

Itamarwjr
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho pedais groovin e acho eles muito bons. 100 conto tu consegue no mercado livre um DE-200 que é um pedal bem honesto, pra não dizer muito bom. Ainda prefiro o HM-300 da groovin pq é mais versátil. Mas é isso ai, groovin não é ruim, é boa sim.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que fazer com 100 reais?