Pedal com mau contato ?

    Autor Mensagem
    lucas_orlato
    Veterano
    # jun/12


    Pessoal, comprei um Boss MT-2 a cerca de 2 meses. Sempre funcionou direitinho até um dia q eu pluguei a guitarra nele e n saiu som. Ele liga normal mas quando eu coloco o cabo no output ele n sai o som da guitarra. O estranho é q quando eu plugo a guitarra direto no amp ela funciona. Alguém me ajuda ae se está com mau contato no jack ou oq é isso q ta acontecendo.

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    o problema pode ser no jack de entrada, jack de saída, chave, fonte, ou pode ter queimado por completo, como aconteceu com o meu x)

    lucas_orlato
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    acho q é com o jack de saída pq ele liga e faz aquele "pum" na hr q coloca o cabo do amp.

    mperetto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    falando serio agora cara, pode ser muita coisa mesmo.. pedal é uma coisa chatinha de se mexer, eu aconselho vc levar em alguem de confiança pra arrumar.
    abç

    lucas_orlato
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    esse é o problema, eu moro em pedra preta MT e fica no fim do mundo cara, as unicas coisa q tem é na cidade do lado e la n tem luthier de confiança.

    PauloVilardo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tá usando com fonte? Tenta usar com a bateria.. O led tá acendendo? Pode ser a bateria?
    Pode ser várias coisas.. Tenta fazer uns testezinhos aí, se não o jeito é levar em alguém que entenda mesmo..

    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Algumas dicas que podem ser úteis:

    1. Aconteceu alguma coisa diferente no dia que ele parou de funcionar, como usar uma fonte diferente?

    2. Teste o pedal ligado somente na bateria. Se funcionar, o problema é na fonte. Se você usa o pedal só com bateria, e não com fonte, pode ser que a bateria tenha acabado.

    3. O pedal tende a acender o led e não passar som se for problema de contato no jack de saída. Se o led nem acende, tende a ser problema de alimentação.

    4. Se nada disso resolver, vale a pena mandar prum técnico. Por uns R$15,00 de frete você manda o pedal pra alguém que pode fazê-lo voltar à vida - ou, ao menos, descobrir o problema. Não conheço nenhum handmaker em MT, mas no MS tem, em MG tem e em SP tem também - são lugares pra onde o frete deve sair mais ou menos o valor que falei. É só dar uma revirada na internet que você encontra.

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    lucas_orlato
    acho q é com o jack de saída pq ele liga e faz aquele "pum" na hr q coloca o cabo do amp.

    Pedal fazendo pum? Não tem mais o que inventar, né? kkkkkkkkkkkkkkk

    Agora sério... Você usa fonte? Vê se ela está na voltagem errada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal com mau contato ?