Autor |
Mensagem |
CrenteLouco Veterano |
# jun/12
Mais um tópico da série "Ok, mais um que montou..." Esta é minha estréia. Montei o circuito da Tonepad usando os TL072. Fiz pedido de algumas unidades do TLC2262CP e assim que chegarem, farei as substituições e acredito que o pedal deverá ficar mais fiel ao original. Fiz uma pequena demo usando simulações de Marshall e Mesa Boogie. Em boa parte do vídeo, usei a simulação de Marshall com o Mod Hot Wired com o potenciômetro de ganho no zero (me proporcionou um drive maravilhoso!) Favor, desconsiderar a execução. O áudio veio da câmera mesmo, com direito a clipagem e tudo mais... Naturalmente, está (bem) diferente do som real. Ao vivo tem aquele punch e o timbre tá bem mais encorpado.
Estou muito satisfeito com o resultado. Superou as minhas expectativas! O pedalzinho tem uma dinâmica que me lembrou amplificadores valvulados... Com um volume bem alto, a distorção soa muito melhor, com muito mais vida. Mesmo com muito ganho o som continua limpo e claro, sem embolar. Até mesmo em solos high gain a lá Symphony X o pedal se comportou muito bem. Exceto pelo fato de estar fora da caixinha exposto aos ruídos externos, mas isso não entra como ponto negativo para o pedal, de maneira alguma! É isso... Assim que os novos CIs chegarem, junto com a caixinha de alumínio e a chave 3PDT, postarei um vídeo mais bem elaborado. Tentei fazer gravação com um microfone de PC que tenho aqui, mas ficou pior do que o áudio da câmera... Quando o pedal estiver prontinho na caixa, vou fazer umas gravações legais com o equipo de um amigo. Valeu!
|
gabiru034 Veterano |
# jun/12
· votar
Parabéns, CrenteLouco! Tem que ter muita paciência pra montar um GT-2!
Você soldou os pots na placa? Como vai fazer parar acertá-los no gabinete?
|
CrenteLouco Veterano |
# jun/12
· votar
gabiru034 Obrigado amigo! Eu soldei na placa sim pra evitar ficar pra lá e pra cá com fios até o gabinete chegar. Quando eu estiver com a caixinha em mãos, vou tirar os pots da placa e ligar com fios mesmo, fixando-os na caixa. Ainda estou pensando em como/onde vou fixar a placa dentro da caixa. hehe
|
jpdiman Veterano |
# jun/12
· votar
CrenteLouco
Parabéns! Montar um GT-2 não é pra qualquer um. Já vi grandes montadores evitando este modelo, hehe
|
MauricioBahia Moderador |
# jun/12
· votar
CrenteLouco: Esta é minha estréia
O primeira montagem a gente nunca esquece. Se deixar vicia hein!
O som parece ter ficando muito bom. Qual amplificador usou?
Valeuuuuuuuuu!
ps. muuuuuito cuidado com as soldas dos fios ao colocar na caixa. Se não estiver bem soldado o "tira e bota" acaba soltando uma ligação.
|
CrenteLouco Veterano |
# jun/12
· votar
jpdiman Valeu meu brother! Este foi um dos motivos que me fizeram escolher o dito cujo. hehe
MauricioBahia Qual amplificador usou? Rapaz... Se eu te falar que usei um aparelho de som da Philips muuito antigo você acredita? hauahua O bixano me impressionou pela qualidade e fidelidade. Não sei quem me impressionou mais, o pedal ou o aparelho antigo. hehehe Esses fios já me deram muita dor de cabeça! Estou com medo do que me espera rsrs. Valeu!
|