Ok, mais um que montou o GT2

    Autor Mensagem
    CrenteLouco
    Veterano
    # jun/12


    Mais um tópico da série "Ok, mais um que montou..."
    Esta é minha estréia.
    Montei o circuito da Tonepad usando os TL072. Fiz pedido de algumas unidades do TLC2262CP e assim que chegarem, farei as substituições e acredito que o pedal deverá ficar mais fiel ao original.
    Fiz uma pequena demo usando simulações de Marshall e Mesa Boogie.
    Em boa parte do vídeo, usei a simulação de Marshall com o Mod Hot Wired com o potenciômetro de ganho no zero (me proporcionou um drive maravilhoso!)
    Favor, desconsiderar a execução. O áudio veio da câmera mesmo, com direito a clipagem e tudo mais... Naturalmente, está (bem) diferente do som real. Ao vivo tem aquele punch e o timbre tá bem mais encorpado.

    Estou muito satisfeito com o resultado. Superou as minhas expectativas!
    O pedalzinho tem uma dinâmica que me lembrou amplificadores valvulados... Com um volume bem alto, a distorção soa muito melhor, com muito mais vida. Mesmo com muito ganho o som continua limpo e claro, sem embolar. Até mesmo em solos high gain a lá Symphony X o pedal se comportou muito bem. Exceto pelo fato de estar fora da caixinha exposto aos ruídos externos, mas isso não entra como ponto negativo para o pedal, de maneira alguma!
    É isso... Assim que os novos CIs chegarem, junto com a caixinha de alumínio e a chave 3PDT, postarei um vídeo mais bem elaborado.
    Tentei fazer gravação com um microfone de PC que tenho aqui, mas ficou pior do que o áudio da câmera... Quando o pedal estiver prontinho na caixa, vou fazer umas gravações legais com o equipo de um amigo.
    Valeu!



    gabiru034
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Parabéns, CrenteLouco! Tem que ter muita paciência pra montar um GT-2!

    Você soldou os pots na placa? Como vai fazer parar acertá-los no gabinete?

    CrenteLouco
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    gabiru034
    Obrigado amigo!
    Eu soldei na placa sim pra evitar ficar pra lá e pra cá com fios até o gabinete chegar. Quando eu estiver com a caixinha em mãos, vou tirar os pots da placa e ligar com fios mesmo, fixando-os na caixa. Ainda estou pensando em como/onde vou fixar a placa dentro da caixa. hehe

    jpdiman
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    CrenteLouco

    Parabéns! Montar um GT-2 não é pra qualquer um. Já vi grandes montadores evitando este modelo, hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    CrenteLouco: Esta é minha estréia

    O primeira montagem a gente nunca esquece. Se deixar vicia hein!

    O som parece ter ficando muito bom. Qual amplificador usou?

    Valeuuuuuuuuu!

    ps. muuuuuito cuidado com as soldas dos fios ao colocar na caixa. Se não estiver bem soldado o "tira e bota" acaba soltando uma ligação.

    CrenteLouco
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    jpdiman
    Valeu meu brother! Este foi um dos motivos que me fizeram escolher o dito cujo. hehe

    MauricioBahia
    Qual amplificador usou?
    Rapaz... Se eu te falar que usei um aparelho de som da Philips muuito antigo você acredita? hauahua
    O bixano me impressionou pela qualidade e fidelidade. Não sei quem me impressionou mais, o pedal ou o aparelho antigo. hehehe
    Esses fios já me deram muita dor de cabeça! Estou com medo do que me espera rsrs.
    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ok, mais um que montou o GT2