Ruído (humm) no Cry Baby GCB95

    Autor Mensagem
    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12


    Olá amigos,

    comprei um cry baby gcb 95 novo no ebay há pouco tempo e percebi algo estranho.

    O pedal está funcionando normalmente mas está dando um ruído, típico hum de captador single.

    O que me chamou atenção é que ele não precisa estar ligado/acionado para dar o hum/ruído. basta estar na cadeia de pedais. Qdo tiro ele da cadeia o ruído some.

    Não é problema de cabos ou outros pedais pois jah fiz testes e o problema foi isolado no cry baby.

    Alguém conhece ou jah teve o problema? Tem conserto ou eh assim mesmo?

    Abraços

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Nefelibata: Não é problema de cabos ou outros pedais pois jah fiz testes e o problema foi isolado no cry baby.

    Só pra confirmar, ligando "guitarra -> pedal (com bateria 9v) -> amp" apresenta esse problema?

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    MauricioBahia

    Oh, perdão! esqueci de mencionar q estou utilizando uma fonte para 5 pedais da Hayonik.

    fiz novo teste agora. guitar--> pedal--> amp.

    até com p pedal desligado (sem fonte ou bateria) ele dá o humm.

    obrigado.

    Edit:
    Plugando a guitarra diretamente no amp o ruído eh zero. mesmo em volume alto.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Nefelibata: até com p pedal desligado (sem fonte ou bateria) ele dá o humm.

    Segundo li, vc recebeu o pedal dia 30/04 então ele estava funcionando, certo?

    Descartando a hipótese de ser o cabo, já verificou se não tem algum fio solto nos jacks, dentro do pedal?

    Bem estranho esse "hum".

    ps. já vi casos de jacks que com o uso rodaram dentro do pedal e uma ponta de um deles acabava encostando na carcaça, gerando esse "hum". Portanto eu aposto nos jacks! hehe

    Flw!

    Nefelibata
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    MauricioBahia

    sim eu recebi o pedal há um mês e sempre funcionou, mas com esse noise.

    Vou ver essa possibilidade dos jacks!

    Muito obrigado pelo insight.

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    MauricioBahia

    Acabei de verificar a questão dos jacks.

    Acontece q os jacks do crybaby são montados diretamente na PCB. Eles não se movem. Os fios parecem estar todos regulares.

    Vou continuar fazendo testes. Caso não dê certo vou entrar em contato com a dunlop no brasil pra ver se eles trocam/resolvem.

    Abraços

    Fábio Santiago
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nefelibata
    ja tiveum probema pareci 2 x

    1 foi nos mini cabos funcoavam mais um tava chiando

    2 foi na fonte haionic que não suportavo o wah então, fiz uma nova fonte com o transformador dela e com transistor pra estabilizar e capacitores de 4,700uf

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fábio Santiago

    Mini cabos de ligação interna ou entre pedais?

    Desde ontem ainda não pude testar mais... vou tentar uma bateria qdo puder.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Me surgiu essa idéia agora, o ruído lembra ruídos de falta de aterramento.

    Como posso conferir e ou fazer o aterramento do pedal?

    obrigado

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Nefelibata

    Se vc testar com uma bateria e o humm parar, então, o problema é na fonte Hayonik.

    O curioso nisso tudo é que pedais de Wah, ao contrário dos pedais de distorção, são pedais de baixo ganho e não costumam dar esse tipo de ruído!!

    Então, se a bateria não tirar o humm, é sinal de que tem alguma coisa errada no circuito do seu Wah.
    Já tentou ligar só o Wah no amp pra ver se o problema persiste?

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ramsay

    Sim, eu jah liguei somente o pedal, conforme disse acima. E mais: liguei sem fonte e sem bateria e mesmo assim continua o humm.

    Agora tou achando q eh aterramento do pedal. Alguma idéia de como fazer?

    Ramsay
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Nefelibata

    Então, tá explicado, tem alguma conexão solta ou com solda fria dentro do seu Wah e essa conexão solta pode estar num dos jacks que pode ser o de entrada (Input) ou o de saída (Output).
    Verifica isso.

    Edit:

    Conexão solta não, porque senão o som não passaria pelo pedal, mas, solda fria sim.
    Atualmente eles usam jacks muito vagabundos que podem estar defeituosos e não fazem o contato direito com o plug da guitarra.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ramsay

    obrigado! isso confirma o q andei estudando e opiniões q tive aki no fórum.

    Até vi um troubleshooting interessante na net. Pegar um cabo ou fio e encostar cada saída nos plugs metálicos dos cabos, causando uma espécie de curto mesmo de um jack para o outro. Isso deve testar hum por aterramento (uma das causas) q tou achando q é.

    O duro eh q os jacks do crybaby são montados diretamente na PCB, ruim de mecher.

    Abraço

    Roy.Mustang
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Interessante. Meu cry baby anda fazendo esse barulho tbm...
    Vou fazer o teste com a bateria e ver no q dá...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Nefelibata

    Do jeito que já vi o pessoal das entregadoras arremessando coisas, não duvido nada que seu Wah tenha sido vítima de uma atitude dessas. É foda. Já recebi um pedal com a caixa molhada e muito com a caixa amassada, incluindo caixas metálicas com vem nos pedais da Tech 21.

    Boa sorte!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    MauricioBahia

    Eh, esse veio dos EUA, deve ter tomado mta porrada. Veio numa caixa que cabia uns 10 crybaby mas preenchida com um punhado duma espécie de bexiga de ar.

    Mesmo assim a caixa do pedal tava meio amassada, pq ela veio no fundo da caixa e não no meio das bolhas

    :/

    Mas, como o hum eh aquele típico de 60 ciclos achos q vou resolver facilmente com aterramento no pedal. depois de verificar as conexões

    JC_Junior
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Testou ambos os cabos? Somente guitarra e amp?

    Verifica se não é um deles também.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JC_Junior

    conforme jah disse anteriormente, jah fiz testes com cabos e etc. o problema se isolou no pedal

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    Novidades pessoal...

    a dunlop respondeu meu *email*(<--edit) e pelo que descrevi sobre o humm eles acham q provavelmente é um problema de "ground loop", ou basicamente o q eu entendi como aterramento.

    a pra quem quera saber eu tb perguntei quem era o distribuidor/representante brasileiro:
    Izzo musical. disseram que apesar d´eu ter comprado o pedal no ebay, a izzo deve resolver meu problema.

    Não pude testar nada do que conversamos até agora pq comecei num emprego novo. A oportunidade é boa, o escritório eh bem exigente e não parei em casa.

    abraços!

    marcio250araujo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    desculpem ressuscitar o tópico, mas estou com esse problema, Nefelibata vc conseguiu resolver?

    Ramsay
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    marcio250araujo
    Realmente, ressuscitar tópico de 5 anos atrás é complicado.
    Porque não tenta enviar uma MP para o Nefelibata??

    marcio250araujo
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    vlw vou fazer isso

    Paludo756
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído (humm) no Cry Baby GCB95