| Autor | Mensagem | 
| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 
 
 Olá pessoal, criei esse tópico para fazer uma listagem dos efeitos que eu uso na Boss ME 25 para tocar Pink Floyd.
 
 Algumas considerações importantes:
 
 - Toco com uma guitarra squier num amplificador staner kute 25;
 - Me agradam mais os timbres vintage do que os mais modernos;
 - Crio os efeitos sem ouvir o original antes, confiando no meu ouvido;
 - Tenho a pedaleira a menos de uma semana, e ainda estou aprimorando os edits.
 
 Vocês fiquem à vontade para comentar ou postar o que vocês usam.
 
 Valeu!
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Us and them
 
 Super srack ligado
 Clean - variação 4 - 40 - 45 - 45
 Compressor - 60 - 55 - 65
 Preamp clean - 30 - 45 - 50
 Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
 Modulação - variação 1 - 60 - 60 - 60
 Reverb - variação 2 - 60 - 60 - 60
 
 Só uso esse efeito na música toda. No refrão aciono a função solo para injetar mais presença.
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Brain damage
 
 Super srack desligado
 Clean - variação 4 - 40 - 45 - 45
 Compressor - 60 - 55 - 65
 Preamp MS vintage - 12 - 22 - 65
 Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
 Modulação - phaser - 10 - 70 - 20
 Reverb - hall - 60 - 60 - 60
 
 Ainda vou fazer outro efeito para o refrão porque gosto de fazer como na versão do Live at Pompeii, mas esse serve para a música toda.
 
 
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| redstratocaster Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 antonio.peba
 
 Qnto pagou nela?
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 redstratocaster, foi presente, mas deve estar na faixa de R$ 700, mais ou menos.
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 The Wall - distorções
 
 Super srack ligado
 Compressor - 60 - 55 - 65
 Preamp Twin - 35 - 38 - 60
 Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60
 Od/Ds - classic - 48 - 52 - 50
 Modulação - phaser - 10 - 70 - 20
 Reverb - hall - 60 - 60 - 60
 
 Essa eu uso para quase todas as distorções de The Wall, mais precisamente me baseei na versão ao vivo de 1980-81.
 
 
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| sergiorojo Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 redstratocaster
 
 Eu paguei 656, se não me engano, numa loja da Teodoro e Sampaio, Playtech.
 
 antonio.peba
 
 Ainda não testei sua distorção pro The Wall, vou ver como fica depois! Eu tinha ajustado a minha com fone de ouvido, as vezes foi isso... mas depois testo no amplificador.
 
 
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| sergiorojo Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Another Brick In The Wall Part I / The Happiest Days Of Our Lives
 
 Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)
 
 SUPER ATACK: Desligado
 TIMBRE SOLO: Desligado
 
 - COMP/FX: 1 (40,40,50)
 - PREAMP: 1 (40,50,70)
 - DELAY: 2 (40,50,55)
 - OS/DS: -
 - MODULATION: 1 (25,30,30)
 - REVERB: 1 (-,-,45)
 - PEDAL FX: -
 
 Another Brick In The Wall Part II - Base Funk
 
 Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)
 
 SUPER ATACK: Desligado
 TIMBRE SOLO: Desligado
 
 - COMP/FX: 1 (40,40,50)
 - PREAMP: 1 (40,50,70)
 - DELAY: -
 - OS/DS: 1 (00,90,50)
 - MODULATION: 1 (30,30,30)
 - REVERB: 1 (-,-,45)
 
 Another Brick In The Wall Part II - Solo
 
 Chave seletora na posição 5 (braço)
 
 SUPER ATACK: Desligado
 TIMBRE SOLO: Desligado
 
 - COMP/FX: -
 - PREAMP: 2 (70,60,50)
 - DELAY: 2 (25,20,30)
 - OS/DS: 1 (20,90,50)
 - MODULATION: 1 (30,30,30)
 - REVERB: 1 (-,-,50)
 - PEDAL FX: -
 
 PS. Acho que o timbre vai do gosto também. Eu tentei fazer que nem na versão de estúdio mesmo, com uma Stratocaster. No solo da Another Brick Pt 2 ele usa uma Les Paul, então pra deixar o timbre mais grave eu prefiro por a chave na posição 5, mas acho que aí fica a gosto.
 
 
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| sergiorojo Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Breathe (In The Air)
 
 PREAMP: clean (45,45,50)
 DELAY: 10-990 (32,35,50)
 MODULATION: phaser (25,50,20)
 REVERB: room (-,-,30)
 
 Chave na ponte.
 
 Tentei pegar mais o timbre das versões ao vivo. Nelas, ao invés do slide, é feito um solinho de introdução (por isso coloquei o delay. E no solinho fica melhor a chave na posição Braço). Na de estúdio creio que não tenha delay, daí é só tirar.
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Valeu, vou testar agora e postarei mais alguns.
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Another Brick In The Wall Part I / The Happiest Days Of Our Lives
 
 Gostei do timbre, porém fiz algumas modificações e ficou assim:
 
 Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)
 
 SUPER STACK: ligado
 TIMBRE SOLO: Desligado
 
 - COMP/FX: 1 (50,40,50)
 - PREAMP: 2 (50,55,70)
 - DELAY: 2 (46,50,70)
 - OS/DS: -
 - MODULATION: 1 (50,20,70)
 - REVERB: 1 (-,-,45)
 - PEDAL FX: -
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Another Brick In The Wall Part II - Base Funk
 
 Usei o mesmo efeito da parte 1, tirando somente o delay.
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Another Brick In The Wall Part II - Solo
 
 Fiz algumas alterações e ficou assim:
 
 SUPER STACK: ligado
 TIMBRE SOLO: Desligado
 
 - COMP/FX: 1 (80,70,40)
 - PREAMP: 2 (80,60,70)
 - DELAY: 2 (40,40,44)
 - MODULATION: 1 (50,20,70)
 - REVERB: 1 (-,-,45)
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Breathe
 
 sergiorojo, seu efeito de breathe ficou da hora. Como eu já tinha feito um, vou postar aqui também.
 
 SUPER STACK: desligado
 TIMBRE SOLO: desligado
 
 - COMP/FX: 1 (35,35,50)
 - PREAMP: 1 (60,25,80)
 - MODULATION: 1 (16,20,65)
 - REVERB: 1 (-,-,40)
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Dogs - solo 2 guitarras
 
 SUPER STACK: ligado
 TIMBRE SOLO: ligado
 
 - COMP/FX: 1 (60,60,60)
 - PREAMP: 6 (70,45,60)
 - MODULATION: 7 (F,3,40)
 - REVERB: 2 (-,-,40)
 
 Algumas notas não casam bem, mas são poucas, e no geral ele serve para tocar o solo mesmo só com uma guitarra.
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · Editado por: antonio.peba · votar
 
 Por hoje é só, mas amanhã vamos ao que interessa, vou postas os efeitos que fiz para shine on you crazy diamond.
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · Editado por: antonio.peba · votar
 
 Shine on you crazy diamond
 primeiro solo
 
 Esse timbre não é de uma versão específica, apenas gostei e utilizo ele.
 
 SUPER STACK: ligado
 TIMBRE SOLO: ao seu gosto
 PEFAL FX: freeze (mas  se quiser controlar o volume não use)
 - COMP/FX: 1 (90,90,35)
 - PREAMP: ms vintage (35,30,90)
 - REVERB: hall (40)
 
 
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| antonio.peba Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Shine on you crazy diamond
 Bb  F  G  E
 
 Igual ao anterior, acrescentando somente:
 
 Delay tipo 2 (50, 50, 50)
 Mod. phaser (20, 40, 55)
 
 
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| sergiorojo Veterano
 | # mai/12 · votar
 
 Acho que a Shine On vai muito de gosto. Eu por exemplo, prefiro as versões ao vivo, que ele sola a maioria das partes praticamente sem distorção, só com um Phaser e Delay.
 
 Marooned
 
 Segue a configuração desse efeito: Comp/FX : Compressor. Sustain 35, Attack 95, level 50.
 OD/DS : Blues. Drive: 20 , Tone: 50 , Level: 60
 Amp : Ms Modern. Drive: 50 , Tone: 30 Volume: 50 Bass : 40 , Mid : 35 , Treble: 70
 Noise supressor : Threshold : 5
 Super Stack: Off
 Modulation : Chorus. Rate 29 , Depth: 54, effect level: 40
 Delay: Range: 100-999ms , Time: 610 ms, feedback: 20, Level 50
 Reverb: Type: Room , Effect: 59
 Pedal/FX: +1 Octave
 
 Ainda não testei esse, mas gostei muito. Achei de um vídeo do youtube, então créditos dele: http://www.youtube.com/watch?v=u66MPcwS_k0
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Olá, eu sou o autor do tópico, mas agora uso esse nick.
 
 Vamos lá, continuando...
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Echoes
 
 Super stack: on
 Compressor (52, 42, 49)
 Preamp 2 - twin (35, 38, 47)
 Delay 2 (44, 50, 48)
 Reverb 50
 
 Esse timbre é preenchido pelo delay e é bem versátil.
 
 Dá para tocar o clean de toda a música, inclusive o trecho com delay bem pronunciado antes de a música voltar, basta tacar o captador da ponte e mandar ver.
 
 Eu também utilizo para base em diversas outras músicas.
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Echoes - solo
 
 Super stack: on
 Compressor (50, 68, 55)
 Preamp 2 - twin (38, 27, 37)
 Delay 2 (42, 70, 54)
 Drive 4 - blues (50, 70, 70)
 Reverb 50
 
 Tentei buscar o som da versão do live at pompeii, mas também acho bom de tocar outros solos.
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · Editado por: sebber · votar
 
 sergiorojo, desculpa, esqueci de comentar seu post.
 
 Tem alguma coisa nesse timbre de marooned que ainda não me agrada, mas não descobri ainda o que é.
 
 Mais uma vez é aquela questão do equipamento, pois o tempo de delay está legal. Vou tentar mexer e depois posto o que funcionou pra mim.
 
 O que você usa pra shine?
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Time - base
 
 Compressor: 60 - 60 - 60
 Preamp Ms Vintage: 30 - 70 - 40
 Hall 25
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Time - solo
 
 Super stack
 Compressor: 70 - 70 - 40
 Preamp Twin: 35 - 50 - 55
 Delay tipo 2: 42 - 45 - 55
 Dist. fuzz: 55 - 50 - 45
 Hall 25
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Have a cigar
 
 Super stack
 Compressor: 45 - 45 - 45
 Preamp Twin: 90 - 60 - 25
 Boost: 30 - 65 - 40
 Phaser: 14 - 73 - 50
 Hall 25
 
 Para o solo aciono o pedal de solo e uso o captador da ponte.
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Hey you
 
 Super stack
 Preamp Twin: 37 - 61 - 79
 Phaser: 14 - 53 - 80
 Hall 25
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · votar
 
 Hey you - solo
 
 Super stack
 Compressor: 40 - 45 -45
 Preamp Twin: 46 - 40 - 30
 Delay 2: 71 - 65 - 38
 Dist. Modern: 85 - 80 - 60
 Hall 25
 
 
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| sebber Veterano
 | # jun/12 · Editado por: sebber · votar
 
 Shine on you crazy diamond 2.0.
 
 Equalizador do ampli em 60 - 60 - 60, tocar com os dedos e com a palheta e usar o timbre de solo quando necessário.
 
 Super stack
 Compressor 60 - 20 - 35
 Preamp Tweed 20 - 60 - 50
 Delay 2 50 - 69 - 45
 Chorus 20 - 65 - 65
 Hall 30
 
 Super stack
 Compressor 85 - 25 - 20
 Preamp Tweed 60 - 60 - 40
 Delay 2 75 - 60 - 35
 Hall 30
 
 Super stack
 Compressor 85 - 25 - 20
 Preamp Tweed 60 - 60 - 35
 Delay 2 90 - 60 - 30
 Hall 30
 
 Super stack
 Compressor 85 - 25 - 20
 Preamp Tweed 60 - 80 - 35
 Delay 2 90 - 60 - 30
 Phaser 35 - 40 - 45
 Hall 30
 
 
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| sebber Veterano
 | # set/12 · votar
 
 Atualizando o post para consultas futuras.
 
 Dessa vez não vou colocar exatamente os parâmetros utilizados em determinada música, pois não adianta muito, o som muda bastante de acordo com o amplificador, calibre das cordas, volume que estamos tocando, etc.
 
 Segue as dicas que estão fazendo a diferença para mim.
 
 - Compressor: usando com muito cuidado, pois influencia no ganho, volume e chiado.
 
 Drive: boost para clean e tube screamer para overdrive/distorção.
 
 - Preamp Twin: antes eu pensava que tirar um pouco de grave era passar de 50 para 45, por exemplo, mas tem que ser mais drástico para sentir o efeito da alteração.
 
 - Mod: pingar um pouco de chorus para o som brilhar/engordar e usar uni-vibe como phaser.
 
 - Delay e reverb: é sempre bom ter um pouco para molhar o som.
 
 Tentar fazer com que quando usado o captador do braço todas as cordas fiquem audíveis e o som não seja tão fechado, consequentemente, se usado o captador da ponte o som será estalado. Se ficar agudo demais compensa no preamp.
 
 
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