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antonio.peba Veterano |
# mai/12
Olá pessoal, criei esse tópico para fazer uma listagem dos efeitos que eu uso na Boss ME 25 para tocar Pink Floyd.
Algumas considerações importantes:
- Toco com uma guitarra squier num amplificador staner kute 25; - Me agradam mais os timbres vintage do que os mais modernos; - Crio os efeitos sem ouvir o original antes, confiando no meu ouvido; - Tenho a pedaleira a menos de uma semana, e ainda estou aprimorando os edits.
Vocês fiquem à vontade para comentar ou postar o que vocês usam.
Valeu!
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Us and them
Super srack ligado Clean - variação 4 - 40 - 45 - 45 Compressor - 60 - 55 - 65 Preamp clean - 30 - 45 - 50 Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60 Modulação - variação 1 - 60 - 60 - 60 Reverb - variação 2 - 60 - 60 - 60
Só uso esse efeito na música toda. No refrão aciono a função solo para injetar mais presença.
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Brain damage
Super srack desligado Clean - variação 4 - 40 - 45 - 45 Compressor - 60 - 55 - 65 Preamp MS vintage - 12 - 22 - 65 Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60 Modulação - phaser - 10 - 70 - 20 Reverb - hall - 60 - 60 - 60
Ainda vou fazer outro efeito para o refrão porque gosto de fazer como na versão do Live at Pompeii, mas esse serve para a música toda.
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redstratocaster Veterano |
# mai/12
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antonio.peba
Qnto pagou nela?
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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redstratocaster, foi presente, mas deve estar na faixa de R$ 700, mais ou menos.
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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The Wall - distorções
Super srack ligado Compressor - 60 - 55 - 65 Preamp Twin - 35 - 38 - 60 Delay - variação 1 - 60 - 60 - 60 Od/Ds - classic - 48 - 52 - 50 Modulação - phaser - 10 - 70 - 20 Reverb - hall - 60 - 60 - 60
Essa eu uso para quase todas as distorções de The Wall, mais precisamente me baseei na versão ao vivo de 1980-81.
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sergiorojo Veterano |
# mai/12
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redstratocaster
Eu paguei 656, se não me engano, numa loja da Teodoro e Sampaio, Playtech.
antonio.peba
Ainda não testei sua distorção pro The Wall, vou ver como fica depois! Eu tinha ajustado a minha com fone de ouvido, as vezes foi isso... mas depois testo no amplificador.
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sergiorojo Veterano |
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part I / The Happiest Days Of Our Lives
Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)
SUPER ATACK: Desligado TIMBRE SOLO: Desligado
- COMP/FX: 1 (40,40,50) - PREAMP: 1 (40,50,70) - DELAY: 2 (40,50,55) - OS/DS: - - MODULATION: 1 (25,30,30) - REVERB: 1 (-,-,45) - PEDAL FX: -
Another Brick In The Wall Part II - Base Funk
Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)
SUPER ATACK: Desligado TIMBRE SOLO: Desligado
- COMP/FX: 1 (40,40,50) - PREAMP: 1 (40,50,70) - DELAY: - - OS/DS: 1 (00,90,50) - MODULATION: 1 (30,30,30) - REVERB: 1 (-,-,45)
Another Brick In The Wall Part II - Solo
Chave seletora na posição 5 (braço)
SUPER ATACK: Desligado TIMBRE SOLO: Desligado
- COMP/FX: - - PREAMP: 2 (70,60,50) - DELAY: 2 (25,20,30) - OS/DS: 1 (20,90,50) - MODULATION: 1 (30,30,30) - REVERB: 1 (-,-,50) - PEDAL FX: -
PS. Acho que o timbre vai do gosto também. Eu tentei fazer que nem na versão de estúdio mesmo, com uma Stratocaster. No solo da Another Brick Pt 2 ele usa uma Les Paul, então pra deixar o timbre mais grave eu prefiro por a chave na posição 5, mas acho que aí fica a gosto.
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sergiorojo Veterano |
# mai/12
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Breathe (In The Air)
PREAMP: clean (45,45,50) DELAY: 10-990 (32,35,50) MODULATION: phaser (25,50,20) REVERB: room (-,-,30)
Chave na ponte.
Tentei pegar mais o timbre das versões ao vivo. Nelas, ao invés do slide, é feito um solinho de introdução (por isso coloquei o delay. E no solinho fica melhor a chave na posição Braço). Na de estúdio creio que não tenha delay, daí é só tirar.
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Valeu, vou testar agora e postarei mais alguns.
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part I / The Happiest Days Of Our Lives
Gostei do timbre, porém fiz algumas modificações e ficou assim:
Chave seletora na posição 2 (ponte + meio)
SUPER STACK: ligado TIMBRE SOLO: Desligado
- COMP/FX: 1 (50,40,50) - PREAMP: 2 (50,55,70) - DELAY: 2 (46,50,70) - OS/DS: - - MODULATION: 1 (50,20,70) - REVERB: 1 (-,-,45) - PEDAL FX: -
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part II - Base Funk
Usei o mesmo efeito da parte 1, tirando somente o delay.
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Another Brick In The Wall Part II - Solo
Fiz algumas alterações e ficou assim:
SUPER STACK: ligado TIMBRE SOLO: Desligado
- COMP/FX: 1 (80,70,40) - PREAMP: 2 (80,60,70) - DELAY: 2 (40,40,44) - MODULATION: 1 (50,20,70) - REVERB: 1 (-,-,45)
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Breathe
sergiorojo, seu efeito de breathe ficou da hora. Como eu já tinha feito um, vou postar aqui também.
SUPER STACK: desligado TIMBRE SOLO: desligado
- COMP/FX: 1 (35,35,50) - PREAMP: 1 (60,25,80) - MODULATION: 1 (16,20,65) - REVERB: 1 (-,-,40)
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Dogs - solo 2 guitarras
SUPER STACK: ligado TIMBRE SOLO: ligado
- COMP/FX: 1 (60,60,60) - PREAMP: 6 (70,45,60) - MODULATION: 7 (F,3,40) - REVERB: 2 (-,-,40)
Algumas notas não casam bem, mas são poucas, e no geral ele serve para tocar o solo mesmo só com uma guitarra.
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antonio.peba Veterano |
# mai/12 · Editado por: antonio.peba
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Por hoje é só, mas amanhã vamos ao que interessa, vou postas os efeitos que fiz para shine on you crazy diamond.
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antonio.peba Veterano |
# mai/12 · Editado por: antonio.peba
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Shine on you crazy diamond primeiro solo
Esse timbre não é de uma versão específica, apenas gostei e utilizo ele.
SUPER STACK: ligado TIMBRE SOLO: ao seu gosto PEFAL FX: freeze (mas se quiser controlar o volume não use) - COMP/FX: 1 (90,90,35) - PREAMP: ms vintage (35,30,90) - REVERB: hall (40)
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antonio.peba Veterano |
# mai/12
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Shine on you crazy diamond Bb F G E
Igual ao anterior, acrescentando somente:
Delay tipo 2 (50, 50, 50) Mod. phaser (20, 40, 55)
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sergiorojo Veterano |
# mai/12
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Acho que a Shine On vai muito de gosto. Eu por exemplo, prefiro as versões ao vivo, que ele sola a maioria das partes praticamente sem distorção, só com um Phaser e Delay.
Marooned
Segue a configuração desse efeito: Comp/FX : Compressor. Sustain 35, Attack 95, level 50. OD/DS : Blues. Drive: 20 , Tone: 50 , Level: 60 Amp : Ms Modern. Drive: 50 , Tone: 30 Volume: 50 Bass : 40 , Mid : 35 , Treble: 70 Noise supressor : Threshold : 5 Super Stack: Off Modulation : Chorus. Rate 29 , Depth: 54, effect level: 40 Delay: Range: 100-999ms , Time: 610 ms, feedback: 20, Level 50 Reverb: Type: Room , Effect: 59 Pedal/FX: +1 Octave
Ainda não testei esse, mas gostei muito. Achei de um vídeo do youtube, então créditos dele: http://www.youtube.com/watch?v=u66MPcwS_k0
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sebber Veterano |
# jun/12
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Olá, eu sou o autor do tópico, mas agora uso esse nick.
Vamos lá, continuando...
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sebber Veterano |
# jun/12
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Echoes
Super stack: on Compressor (52, 42, 49) Preamp 2 - twin (35, 38, 47) Delay 2 (44, 50, 48) Reverb 50
Esse timbre é preenchido pelo delay e é bem versátil.
Dá para tocar o clean de toda a música, inclusive o trecho com delay bem pronunciado antes de a música voltar, basta tacar o captador da ponte e mandar ver.
Eu também utilizo para base em diversas outras músicas.
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sebber Veterano |
# jun/12
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Echoes - solo
Super stack: on Compressor (50, 68, 55) Preamp 2 - twin (38, 27, 37) Delay 2 (42, 70, 54) Drive 4 - blues (50, 70, 70) Reverb 50
Tentei buscar o som da versão do live at pompeii, mas também acho bom de tocar outros solos.
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sebber Veterano |
# jun/12 · Editado por: sebber
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sergiorojo, desculpa, esqueci de comentar seu post.
Tem alguma coisa nesse timbre de marooned que ainda não me agrada, mas não descobri ainda o que é.
Mais uma vez é aquela questão do equipamento, pois o tempo de delay está legal. Vou tentar mexer e depois posto o que funcionou pra mim.
O que você usa pra shine?
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sebber Veterano |
# jun/12
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Time - base
Compressor: 60 - 60 - 60 Preamp Ms Vintage: 30 - 70 - 40 Hall 25
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sebber Veterano |
# jun/12
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Time - solo
Super stack Compressor: 70 - 70 - 40 Preamp Twin: 35 - 50 - 55 Delay tipo 2: 42 - 45 - 55 Dist. fuzz: 55 - 50 - 45 Hall 25
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sebber Veterano |
# jun/12
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Have a cigar
Super stack Compressor: 45 - 45 - 45 Preamp Twin: 90 - 60 - 25 Boost: 30 - 65 - 40 Phaser: 14 - 73 - 50 Hall 25
Para o solo aciono o pedal de solo e uso o captador da ponte.
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sebber Veterano |
# jun/12
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Hey you
Super stack Preamp Twin: 37 - 61 - 79 Phaser: 14 - 53 - 80 Hall 25
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sebber Veterano |
# jun/12
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Hey you - solo
Super stack Compressor: 40 - 45 -45 Preamp Twin: 46 - 40 - 30 Delay 2: 71 - 65 - 38 Dist. Modern: 85 - 80 - 60 Hall 25
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sebber Veterano |
# jun/12 · Editado por: sebber
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Shine on you crazy diamond 2.0.
Equalizador do ampli em 60 - 60 - 60, tocar com os dedos e com a palheta e usar o timbre de solo quando necessário.
Super stack Compressor 60 - 20 - 35 Preamp Tweed 20 - 60 - 50 Delay 2 50 - 69 - 45 Chorus 20 - 65 - 65 Hall 30
Super stack Compressor 85 - 25 - 20 Preamp Tweed 60 - 60 - 40 Delay 2 75 - 60 - 35 Hall 30
Super stack Compressor 85 - 25 - 20 Preamp Tweed 60 - 60 - 35 Delay 2 90 - 60 - 30 Hall 30
Super stack Compressor 85 - 25 - 20 Preamp Tweed 60 - 80 - 35 Delay 2 90 - 60 - 30 Phaser 35 - 40 - 45 Hall 30
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sebber Veterano |
# set/12
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Atualizando o post para consultas futuras.
Dessa vez não vou colocar exatamente os parâmetros utilizados em determinada música, pois não adianta muito, o som muda bastante de acordo com o amplificador, calibre das cordas, volume que estamos tocando, etc.
Segue as dicas que estão fazendo a diferença para mim.
- Compressor: usando com muito cuidado, pois influencia no ganho, volume e chiado.
Drive: boost para clean e tube screamer para overdrive/distorção.
- Preamp Twin: antes eu pensava que tirar um pouco de grave era passar de 50 para 45, por exemplo, mas tem que ser mais drástico para sentir o efeito da alteração.
- Mod: pingar um pouco de chorus para o som brilhar/engordar e usar uni-vibe como phaser.
- Delay e reverb: é sempre bom ter um pouco para molhar o som.
Tentar fazer com que quando usado o captador do braço todas as cordas fiquem audíveis e o som não seja tão fechado, consequentemente, se usado o captador da ponte o som será estalado. Se ficar agudo demais compensa no preamp.
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