Pedaleira para Pink Floyd: Boss me-25, me-50, me-70, ou qual?

    Autor Mensagem
    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12


    E aí pessoal.

    Esses tempos ando procurando uma pedaleira pra mim, pois anda fazendo falta. Só que eu não manjo muito de pedaleira, e pelo que procurei as que prestam são Boss/Zoom.

    O som seria basicamente pra Pink Floyd (distorção leve, flanger, chorus, phaser, delays leves, etc), e nada muito profissional.

    Andei dando uma olhada nos preços, com algo que não passasse de 650 reais, e pelo E-Bay encontrei algumas coisas. Bom, pelo que vi a me-70 e me-25 parecem muito boas (da boss), só que não vi tópicos falando delas para Pink Floyd. Alguém já testou para esse tipo de som e curtiu? Recomendam uma outra pedaleira?

    Outra coisa, quando vi as fotos me assustei com a quantidade de botões haha. É difícil aprender a usar? Ainda mais que se for comprar pelo E-Bay vai vir com manual em inglês, provavelmente...

    Valeu!

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Acho que as pessoas não devem procurar pedaleira por banda, um pessoa que sabe programar uma pedaleira se da melhor com uma zoom 505 do que uma pessoal leiga com uma POD XT...

    É difícil aprender a usar?

    é facil depois que aprende! :P



    Você vai tocar em linha ou em uma amp msm, só pra estudo?

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    É que meu estilo é meio que Floyd saca, daí o que eu toco é meio influenciado, daí como eu curto os timbres e efeitos achei que seria uma boa ir pela banda, já que as vezes não ia conseguir os trimbres e tal.

    Então, vou tocar em amp mesmo, em estúdio, pra brincar, mas pretendia fazer umas gravações mais pra frente (já fiz umas no PC, e a qualidade é muito baixa).

    Alex guitar man
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara eu não conhço muito bem as da boss, mas se você souber programar da pra tirar um som muito bom, o mesmo digo da zoom G2, GNU.


    mas pretendia fazer umas gravações mais pra frente (já fiz umas no PC, e a qualidade é muito baixa).

    Qualquer coisa da uma olhadinha aki, ajuda muito:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/280204/

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ver isso era um dos motivos de me cadastrar, valeu pelo link!

    Bom saquei, é que nem manjo muito, na verdade quase nada... vou ver se alguém manja da boss ou dos efeitos do Pink. Valeu

    gufavaretto
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se quiser gravar, tenho uma palavra pra você :
    V-AMP

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sergiorojo

    Cara se você quer "efeitos" ilimitados, pegue uma GT10. Veja que mesmo a ME70 tem suas limitações e não pra usar algumas modulações juntas, você tem que ta ligado nisso.

    Se você precisa de simulação de amp's, ai pensa numa POD XT, X3 Live, HD500 etc.

    Como parece que simpatiza com a Boss, olhe a GT10.

    Evertoncandan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LipeGuitarrero
    cara não acho que a GT10 seja a melhor opcão para ele, pois como ele disse, ele ainda não manja muito de pedaleiras, agora pensa ele pega uma GT10 pra configura...

    sobre a me70, realmente não da pra misturar algumas simulações, e como não ouço muito Pink Floyd, não sei te dizer se seria uma boa, pois não sei se ele mistura varias modulações, se você não precisa disso pode ir fundo que ela eh muito boa, e tem ótimas modulações...

    abração!!

    JJJ
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, não creio que se precise de grandes engenhocas pra soar como Gilmour, só precisa ter a técnica e o bom gosto dele (o que não é pouco... hehe).

    Mas em termos de som, uma boa distorção versátil (que possa ir, grosso modo, do overdrive ao fuzz) e um bom chorus, já resolve boa parte do problema. Talvez um echo analógico seja um "plus" interessante.

    A menos que você esteja querendo uns lances mais recentes, como Freeze ou Shimmer, aí complica mais um pouco.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Evertoncandan

    Hehe, uma GT10 daria uma dor de cabeça no começo, mas depois que aprender fica mais fácil.

    Falei na GT10 por não ter as "limitações" e em efeitos a Boss é muito boa, não da pra negar.

    Evertoncandan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    LipeGuitarrero
    nisso eu concordo, mas acho que se perde muito tempo só pra aprende a mexer, claro que depois desse estágio ele estará munido de uma super maquina, com bons drives, e ótima em modulações, mas tem gente que usa pedaleira há tempos e que diz que demoro quase um ano pra conseguir tira um timbre realmente bom com ela.

    talvez uma me70 seja melhor para ele, mas vai de gosto...

    sergiorojo
    cara se tiver ela ai na sua cidade, teste e experimente o máximo o possível de cada opção que tiver lar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    sergiorojo: e pelo que procurei as que prestam são Boss/Zoom.

    Cara, procurou mal então pois existem bons modelos de Digitech, Line 6, TC Electronics, Korg...

    O negócio é, principalmente, o $$$$. Mas, na boa, uma ME-25 já basta hein...

    Abs

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Valeu aí todo mundo!

    É que eu realmente não manjo haha, nem sei o que seria modução. O ideal seria misturar vários efeitos (coisa mais antiga do PF, que o JJJtinha comentado) tipo flanger, phaser, delay, chorus e distorção leve.

    Evertoncandan
    Sobre misturar simulações, você quer dizer os efeitos?

    Evertoncandan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sergiorojo
    isso mesmo, tipo misturar flanger e chorus, com a me70 você não consegue isso, o máximo que vai conseguir é misturar delays com as modulações, ou ate mesmo 2 delays.

    veja a foto dela:
    Boss Me70

    ta vendo cada pedal dela, o 1,2,3 e o 4, então cada um dele é tipo um banco de efeitos, onde o 1 é para compressões e alguns outros efeitos tipo wah.
    O pedal 2 é para overdrive e distorções, o pedal 3 é para modulações, tipo chorus, phaser, flanger, etc, e o peda 4 é para delays.

    basicamente isso, então, o que você pode misturar é um efeito por cada pedal.

    por exemplo:
    você pode usar ao mesmo tempo, um preamp, que fica separado logo acima do pedal 1 e 2, e o reverb que fica ao lado dos comandos de preamp, alem disso, pode usar também como eu ja disse um efeito por pedal, tipo um wah no pedal 1, um overdrive no pedal 2, um phaser no pedal 3 e um delay no 4.

    mas o que você não pode é misturar um phaser com chorus, pois ambos estão mesmo pedal, que é o pedal 3

    essa é a limitação da me70, limitação esta que não existe na GT10, porém ela é muito complicada de se configurar, tendo muitos parâmetros que se você não entender, dificilmente tirara um bom som com ela.

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    JJJ

    Mas em termos de som, uma boa distorção versátil (que possa ir, grosso modo, do overdrive ao fuzz) e um bom chorus, já resolve boa parte do problema. Talvez um echo analógico seja um "plus" interessante.


    sergiorojo

    É que eu realmente não manjo haha, nem sei o que seria modução. O ideal seria misturar vários efeitos (coisa mais antiga do PF, que o JJJtinha comentado) tipo flanger, phaser, delay, chorus e distorção leve.


    Bem não sei porque tanta modelação, até ao DSOTM ele usava uma pedalboard bastante compacta, e NÃO USAVA CHORUS.
    Vamos lá então: Um fuzz face (consegue desde sons completamente saturados até overdrive ligeiro até som clean mesmo), depois tem uni-vibe em algumas músicas e wah (dos mais baratos sugiro o Vox v847) e um delay (analógico de preferência, Carbon Copy ou memory boy seria uma boa).
    E não precisa de mais nada, nem de flanger, nem chorus, nem phaser. São efeitos que ele só usava ao vivo muito mais tarde.

    JJJ
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    oldschoolgod

    Eu só citei um chorus. Acho que ela usa sim em certas músicas, mas não vou entrar em polêmica porque não tenho certeza. As outras modulações realmente acho quase desnecessário (como já tinha dito antes).


    E outra: aos que falaram que a ME50 e ME70 não seriam interessantes porque não permitem 2 modulações ao mesmo tempo (phaser e chorus juntos, por exemplo). Sinceramente, acho que exceto em raríssimos casos, misturar modulações só leva a embolar o som...

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: sergiorojo
    · votar


    oldschoolgod
    Vamos lá então: Um fuzz face (consegue desde sons completamente saturados até overdrive ligeiro até som clean mesmo), depois tem uni-vibe em algumas músicas e wah (dos mais baratos sugiro o Vox v847) e um delay (analógico de preferência, Carbon Copy ou memory boy seria uma boa).

    É então, de ontem pra cá pensei que valia mais a pena comprar pedais mesmo. É muito mais prático e a qualidade é bem melhor. Ah, e vi num site que ele usa Phaser em Shine On (pra ela acho essencial, nas versões ao vivo ele usa bastante, o som fica mais "molhado") e Time, além da Have a Cigar.

    Acho que Wha eu vejo depois... que eu saiba as que ele usou mais na época que a banda não estava no auge e buscava sons mais "pop".

    Mas vou procurar um fuzz, uni-vibe, delay e phaser... quero ver os preços agora rs.

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Encontrei alguns sets dele, peguei os mais usados, lógico que não dá pra comprar os mesmos, mas como eu não manjo, queria saber se alguém sabe algum similar na qualidade do efeito:

    UNIVOX Uni-Vibe (esse não tem jeito, é 1500 dólares um novo haha)

    DALLAS ARBITER Fuzz Face (quais marcas boas de Fuzz daqui? achei a maioria cara)

    MXR Phase 90 (esse tem uns baratos no EBay... mas tava resolvendo comprar daqui mesmo, dá menos trabalho. Esse tem aqui, mas é mais caro, como sempre)

    Pra delay usa:
    Binson Echorec II
    BINSON Echorec PE-603 TU
    Andei olhando o Carbon Copy e Memory Boy que oldschoolgod me mostrou mas achei meio. Na verdade o set ficaria muito mais caro do que pensei =p

    oldschoolgod
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    sergiorojo

    Acho que Wha eu vejo depois... que eu saiba as que ele usou mais na época que a banda não estava no auge e buscava sons mais "pop".

    Eu gosto muita das utilizações de wah do Gilmour, acho essencial
    Mais essencial que o phaser. Na shine on na "syd's Theme" que é aquela parte do meio que toda a gente reconhece ele usa phaser, mas com o uni-vibe você consegue reproduzir o som facilmente. Uni-vibe é muito importante no Gilmour.

    Um fuzz face bom é muito caro, para cima de 180€ doláres (aconselhou o Analogman Sunface BC108 para pós DSOTM ou com Nkt745 no pré DSOTM), é caro mas vale a pena.

    Uni-vibe aconselho Danelectro Cool Cat Vibe, barato e vale a pena.

    Delay, um Tape delay é muito caro. O carbon copy consegue bons sons, o Memory Boy tem mais headroom de feedback, mas as repetiçoes são um pouco menos orgânicas.

    sergiorojo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    oldschoolgod

    Vou anotar esses que você me passou e dar uma pesquisada. Por uns vídeos que procurei, parecem muito bons. Muito obrigado!

    antonio.peba
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    sergiorojo, estou num dilema muito parecido com o seu, só que tenho uma experiência pra contar. Espero ajudar a você e outas pessoas procurando pelo mesmo assunto. Seguinte:

    Eu toco Pink Floyd e uso uma Zoom 505II. Não é zuação. Ela me serve pra caramba e eu consigo tirar a maioria dos timbres que eu quero.

    Quase todas as guitarras que dá pra ouvir nesse vídeo tirei com ela e uma guitarra squier, inclusive os solos (só não os que tem wah wah): http://www.youtube.com/watch?v=nE0Wfv4GIEs&feature=youtu.be Pena que o áudio não está legal.

    O outro guitarrista usa uma ME-25, e alguns sons ficam perfeitos, tipo, igual à versão original. Só que outros, principalmente as distorções, não me agradam, ficam meio heay metal (nada contra o estilo, que eu gosto muito), e não tem aquela pegada vintage que eu gosto dos anos 70.

    Importante dizer que talvez seja a regulagem ou o gosto do cara, não estou afirmando que as distorções dessa pedaleira são ruins.

    Para concluir: Só vou trocar minha pedaleira porque ela está com defeito depois de 10 anos de uso, e estou com o mesmo problema que você: encontrar outra ideal para o estilo.

    A ME-25 será minha primeira opção, só que antes eu vou na loja ver se consigo os timbres que eu quero com ela. Então se você queria um testemunho sobre esse modelo tocando Pink Floyd, aí está.

    Valeu

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    uma g1 bem timbrada da pra tirar floyd.
    qualquer pedaleira tira floyd, acho que ja falaram isso.

    mas prefiro a me-70.

    has4
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: has4
    · votar


    kkkk Esse tal do DG dá um trabalho danado pra quem curte os timbres de guita dele mas tem pouca grana rsrsrs. Ele próprio devia fazer um vídeo com uns pedais de pobres para simular os timbres dele próprio - vou falar com ele, espera aí.

    Mas, na real, a gente vai por aí, tentando chegar pelo ao menos próximo do chão onde ele pisa... distante, distante, mas vamos indo rsrs. Hoje mesmo estava 're-asssistindo' (rsrs) aos vídeos com outros guitarristas que tentam cavar os mesmos timbres, e até encontrei alguns que usam alguns pedais (não pedaleiras / e até pedaleiras), digamos, razoavelmene baratos e simples, na tentativa de sacar aqueles tão sonhados timbres, mas... ainda assim, somos pobres em busca de algo que com pouca grana é difícil de chegar e sacar.

    O sergiorojo não é o primeiro nem o último na luta da busca do timbre perfeito na base do 'com pouco se consegue muito'. E nesta eterna busca, alguns prometem ou tentam prometer (mas também, com não tão pouquinho assim):



    Neste também:
    http://www.youtube.com/watch?v=tm4zJeO6wrA&feature=relmfu

    E, 'SHINE' logo no início do vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=lO2ex6B3-YI&feature=relmfu

    Enfim, galera, já disseram algumas grandes verdades neste mesmo tópico (Alex guitar man ) e em outros vários do próprio FCC, e olha que eu tenho uma GT10, mas ainda não aprendi a malandragem, tenho também alguns pedais individuais recentemente adquiridos, e ainda não aprendi a tal malandragem, pois preciso ainda fuçar e fuçar até dominar esses bicinhos. Confesso, continua a busca do timbre perfeito - quanta pretensão minha! Poutz!

    Oh David, ajuda aí, véi \º/[ Poutz, usa uma Zoom 505, carai! - intimidade é outra coisa - lol

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedaleira para Pink Floyd: Boss me-25, me-50, me-70, ou qual?