iPad 3 + Apogee Jam Qual programa comprar? Ampkit+ ou Stompbox?

Autor Mensagem
    Kasp
    Veterano
    # mai/12

Bom, acabei de comprar o novo iPad e um Apogee Jam. Testei o app Ampkit de graça e é bem interessante o som. Mas não há nenhum programa de graça para teste do Stompbox.
    Alguém que use algum deles ou já comparou os dois poderia me dar sugestão? Ampkit+ ou Stompbox? Ou algum outro?
    Tenho uma banda de pop rock e a intenção do aparelho é levá-lo para os ensaios mais básicos, já que a pod xt live é pesada e dá muito muito trabalho.

Kasp
    Veterano
    # mai/12
    · votar

ninguém?

Sauro
    Veterano
    # mai/12
    · votar

Cara, eu tenho um ipad2 no qual usava o iRIG + Amplitube.

Bem reguladinho era excelente. Sem latência perceptível. Qualidade de som muito boa para o propósito: gravador multipista, metronomo, playback (que permitia diminuir o tempo da musica), realmente bem completo.

Vendi o iRIG na intenção de comprar o Mobile in da line6.

Vi o mobile in na minha frente e acabei não comprando... Desisti na última hora. Mas pelos videos do youtube o som extraído está um patamar acima desses outros.

ssantoss
    Veterano
    # mai/12
    · votar

acho que o stompbox e melhor, eu curto muito os timbres dele, da uma pesquisada no youtube e ve uns review.

llarantes
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Eu uso o Apogee Jam com o Jamup Pro XT. Na minha opinião é o melhor programa. Saiu a versão nova e tem a opção de share preset.

Del-Rei
    Veterano
    # jun/12
    · votar

Eu tenho o Apogee e uso no GarageBand. Não percebo latência nenhuma. Já testei com o iRig e o Peavey AmpKit, ambos tinham latência.

Aconselho o GarageBand.

Um aceno de longe!!!

SkyHawk
    Membro
    # jul/13 · Editado por: SkyHawk
    · votar

Uso o Ipad + Apogee Jam digital e umas outras interfaces com os seguintes programas: amplitube, ampkit, jamup pro, guitar tone.

Eu particularmente acho as simulações, efeitos e timbre final muito profissional a ponto de não usar pedais.

No meu setup eu integro uma Boss ME-25, o Ipad (interface e apps) e um notebook com o Sonar LE onde eu ainda uso, na versão Windows (mais sofisticada) outro amplitube e um guitar rig. Todo o setup é integrado e roteado pelas interfaces e 2 pedais AB.

Meu timbre final é stereo e tanto nos efeitos quanto nas duas saidas da ME-25 que vão para 2 amps (cada um recebe um canal direito e esquerdo) que podem ser processados de mil maneiras diferentes em qualquer combinação entre os canais D e E em várias proporções de Wet e Dry, em dezenas de caminhos diferentes do signal chain.

Independentemente da complexidade do meu setup digital, só o ipad já faz um super timbre.

Qual é a opinião de vocês ? O timbre dos apps do ipad junto com uma interface digital já é bom o bastante para tocar ao vivo e dispensar qualquer pedal ?

RafaelnsalesTL
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar

SkySkyHawk

Ninguém lhe respondeu até hoje, né...

Sim! Só o timbre do iPad é suficiente. Meu preferido em timbres é o ampkit, mas a interface do jamup é mais adequada ao uso "ao vivo" e por essa razão acabo usando também.

Acho amplitube o mais fraco desses citados.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a iPad 3 + Apogee Jam Qual programa comprar? Ampkit+ ou Stompbox?