Autor |
Mensagem |
Kasp Veterano |
# mai/12
Bom, acabei de comprar o novo iPad e um Apogee Jam. Testei o app Ampkit de graça e é bem interessante o som. Mas não há nenhum programa de graça para teste do Stompbox. Alguém que use algum deles ou já comparou os dois poderia me dar sugestão? Ampkit+ ou Stompbox? Ou algum outro? Tenho uma banda de pop rock e a intenção do aparelho é levá-lo para os ensaios mais básicos, já que a pod xt live é pesada e dá muito muito trabalho.
|
Kasp Veterano |
# mai/12
· votar
ninguém?
|
Sauro Veterano |
# mai/12
· votar
Cara, eu tenho um ipad2 no qual usava o iRIG + Amplitube.
Bem reguladinho era excelente. Sem latência perceptível. Qualidade de som muito boa para o propósito: gravador multipista, metronomo, playback (que permitia diminuir o tempo da musica), realmente bem completo.
Vendi o iRIG na intenção de comprar o Mobile in da line6.
Vi o mobile in na minha frente e acabei não comprando... Desisti na última hora. Mas pelos videos do youtube o som extraído está um patamar acima desses outros.
|
ssantoss Veterano |
# mai/12
· votar
acho que o stompbox e melhor, eu curto muito os timbres dele, da uma pesquisada no youtube e ve uns review.
|
llarantes Veterano |
# jun/12
· votar
Eu uso o Apogee Jam com o Jamup Pro XT. Na minha opinião é o melhor programa. Saiu a versão nova e tem a opção de share preset.
|
Del-Rei Veterano |
# jun/12
· votar
Eu tenho o Apogee e uso no GarageBand. Não percebo latência nenhuma. Já testei com o iRig e o Peavey AmpKit, ambos tinham latência.
Aconselho o GarageBand.
Um aceno de longe!!!
|
SkyHawk Membro |
# jul/13 · Editado por: SkyHawk
· votar
Uso o Ipad + Apogee Jam digital e umas outras interfaces com os seguintes programas: amplitube, ampkit, jamup pro, guitar tone.
Eu particularmente acho as simulações, efeitos e timbre final muito profissional a ponto de não usar pedais.
No meu setup eu integro uma Boss ME-25, o Ipad (interface e apps) e um notebook com o Sonar LE onde eu ainda uso, na versão Windows (mais sofisticada) outro amplitube e um guitar rig. Todo o setup é integrado e roteado pelas interfaces e 2 pedais AB.
Meu timbre final é stereo e tanto nos efeitos quanto nas duas saidas da ME-25 que vão para 2 amps (cada um recebe um canal direito e esquerdo) que podem ser processados de mil maneiras diferentes em qualquer combinação entre os canais D e E em várias proporções de Wet e Dry, em dezenas de caminhos diferentes do signal chain.
Independentemente da complexidade do meu setup digital, só o ipad já faz um super timbre.
Qual é a opinião de vocês ? O timbre dos apps do ipad junto com uma interface digital já é bom o bastante para tocar ao vivo e dispensar qualquer pedal ?
|
RafaelnsalesTL Membro Novato |
# mai/15
· votar
SkySkyHawk
Ninguém lhe respondeu até hoje, né... Sim! Só o timbre do iPad é suficiente. Meu preferido em timbres é o ampkit, mas a interface do jamup é mais adequada ao uso "ao vivo" e por essa razão acabo usando também.
Acho amplitube o mais fraco desses citados.
|