Peavey Ampkit, Ampkit+ e Ampkit LINK

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # jun/12


    Olá, já consegui ler bastante coisa nas páginas dos fabricantes e pesquisei no fórum. Vi muita coisa relativa ao iRig, mas não achei muita coisa do concorrente. Quem já tiver slgumas informação mais detalhada, eu agradeço, vou colocar minhas dúvidas em tópicos:

    1) Meus equipamentos atuais: 2 Fender Stratocaster originais com apenas as modificações do captador da ponte (1 Sergio Rosar Extreme Hot em uma guita e um Seymour Duncan JB Jr. na outra) para extrair mais distorção. Pedaleira Pod HD500 e Amplificador Meteoro Demolidor FWB20.

    2) Meu uso dos equipamentos: uso caseiro, não profissional e em pequenas jams com amigos para diversão.

    3) Tenho ciência da comparação digital x analógico, adoro o som do JCM800 com um TS-9, mas sou digital. Não precisa perder tempo me dizendo que seria melhor ter pedais analógicos e tal...

    4) Alguém, por exemplo, já foi em uma jam com a guitarra, o Ampkit LINK e o iPhone? Seria fantástico chegar na jam só com o case da guitarra e muito pouco peso. Montar e ligar tudo rapidinho e sair tocando. Alguém sabe dizer se: sai um som bacana ou é mais para Zoom 505?

    5) Mesmo que a saíde de áudio fique ruim em um amplificador, alguém sabe dizer se funciona bem, com o headphone pelo menos.

    Obrigado desde já pelas informações que puderem trazer.

    Valeu!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá, acabei comprando o Peavey Ampkit LINK e baixei no meu iPhone o programa Ampkit+. Apesar de ter feito a compra meio "no escuro" não me dei mal. Estou bem satisfeito com o produto.

    Atualizando os equipamentos:

    1) Meus equipamentos atuais: 1 guitarra Strato montada com quase tudo da Fender e 1 Ibanez RG370 DXLH com captação EMG81/85 e amplificador Meteoro Demolidor FWB20.

    2) Meu uso dos equipamentos: uso caseiro, não profissional e em pequenas jams com amigos para diversão.

    3) Para tocar em casa, ligado no headphone, sem precisar de trocas rápidas de efeitos, é perfeito, desbancando até (inacreditavelmente) minha POD HD500.

    4) Há a necessidade de fazer o download de um amplificador que eles chamam de "Acoustic American" ou outra coisa parecida. Esta simulação de amplificador é simplesmente perfeita para meu gosto musical.

    5) Os efeitos são maravilhosos desde que bem usados com os amplificadores que funcionam bem com cada efeito. Há combinações que ficam estranhas (Valveking + Phaser - o efeito do phaser fica muito grave). Há combinações que seriam pouco "normais" que ficam excelentes (Amplificador acústico + Pro Co Rat + Delay - solos interessantíssimos)

    6) Para uma jam session, há uma dificuldade de trocar os efeitos de forma muito rápida. Vc precisa de um certo tempinho para tirar a mão da guitarra e tocar na tela do celular. Não há a versatilidade necessária para shows.

    7) No iPhone, ele faz gravações, copia backing tracks das músicas gravadas no celular, tem diversos acompanhamentos pré-gravados e faz várias firulinhas.

    Por enquanto é só.

    Abraço.

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vou acrescentando as novidades aos poucos, conforme as coisas vão acontecendo.

    Recentemente fiz uma pesquisa na net e verifiquei que já estão sendo lançados alguns produtos compatíveis com a Apple que levam os produtos da macã (iPhone e iPad) para o palco.

    Comprei e estou esperando receber uma pedaleira que se chama Griffin Stompbox, que nada mais é do que um controlador com 4 chaves paras troca de efeitos do meu iPhone.

    A princípio a Griffin Stompbox funciona com um programa da própria empresa que se chama iSared (ou algo parecido) e faz a troca dos efeitos sem precisar tirar a mão da guitarra.

    Estou verificando a facilidade de compatibilidade da Griffin Stompbox com o iPhone, o Ampkit LINK e o programa Ampkit+. Pelo que pude ver no youtube há um video de uma Griffin ligada em um iPad controlando a mudança de setups do Ampkit+.

    Estou esperando chegar a pedaleira e conforme for, vou falando.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    alfacorrea: 7) No iPhone, ele faz gravações, copia backing tracks das músicas gravadas no celular, tem diversos acompanhamentos pré-gravados e faz várias firulinhas.

    Esse iPhone ainda funciona também como telefone? hehe

    um controlador com 4 chaves paras troca de efeitos do meu iPhone.

    Bacana esse treco hein! Pelo visto vc tá gostando muito. Isso é o que importa. :)

    Flw!

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A quantidade de coisas que estes smartphones fazem é um absurdo. O menos importante é telefonar. É coisa de doido. Mais ainda o iPhone. Eu até era meio reativo contra a apple, mas depois de começar a usar o iPhone 4S, parece que o troço é feito para te viciar. E vivia mesmo.

    A stompbox chegou. Para ver, basta procurar no site da Griffin Tecnologies.

    Com base nas pesquisas que fiz, aceitei a ideia de que o Ampkit LINK seria o melhor "conector" entre a guitarra e o iPhone. Além de fazer as mesmas ligações que todos fazem, ele tem um circuito ativo dentro da caixinha que funciona como um eliminador de ruídos. Realmente o Ampkit LINK deixa o som da guitarra bem limpo e sem chiados.

    Para comandar o iPhone, como programa de efeitos, coloquei os 3 programas diferentes do iRig: coloquei o Peavey Ampkit+ , iShred e JamUp Pro.

    Realmente, dos 3, o iShred é efetivamente o piorzinho. Tudo bem que não baixei a versão paga, com trocentos pedais e amplificadores, mas os pedais de drive e o modelo de amplificador são bem simples mesmo. A única configuração que gostei do iShred foi o crunch do ampzinho, mas é só. O iShred é um dos aplicativos que vem "indicados" no site da Griffin. Efetivamente é compatível com a pedaleira (griffin stompbox).

    O Ampkit+ eu acho muito bom, mas ele não funciona normalmente com o Stompbox. Há videos no youtube com arquivos para serem baixados, mas por enquanto é tudo com jailbreak, o que pode representar problemas de sistema operacional, embora pareça que funciona.

    Realmente o Jam Up Pro é a escolha mais indicada para ter compatibilidade 100% logo na primeira conexão. Cabe ressaltar que o aplicativo, na sua versão gratuita (Jam Up) não funciona com o Stompbox. Para usar direto, tem que comprar a versão paga que é a Jam Up Pro.

    Mesmo diante de pouco tempo de uso, vou dizer o seguinte (depois vamos lapidando isso melhor):

    1) Eu não sei sobre o Guitar Rig, mas traço o seguinte comparativo entre o Ampkit e o JamUp. O Ampkit tem mais simulações de amplificadores, microfones e caixas. O Ampkit trata a seção de amplificadores como simulação para ligação em power.

    2) O Jam Up traz o amplificador como se fosse um pedal de distorção, ligado na cadeia do sinal, depois dos efeitos de compressão/ganho e antes dos efeitos de modulação e ambiência. Me parece que o JamUp é mais "pedal", necessitando de um bom amplificador para tocar bem.

    3) Originalmente, com relação à compatibilidade, o JamUp Pro (pago) é 100% compatível, enquanto que o Ampkit+ (pago) não é compatível de forma normal.

    4) Timbre "clean": O Ampkit+ tem uma simulação de Fedner Acoustasonic Jr. que é simplesmente fantástica. Minha guitarra é uma Ibanez RG370 com captadores EMG 81/85 e esta simulação consegue "acalmar" o timbre da guitarra, com som bem suave e doce. No JamUp há 2 simulações de Fender (Tweed e Twin) e uma de VOX AC30 que são bacanas, mas não tem tanto volume (headroom) quanto a simulação do Ampkit. No JamUp, quando vc coloca o volume no talo, começa a crunchear. Se é isso que vc quer, beleza; mas se vc quiser um timbre superclean, no JamUp deve ser mais difícil.

    5) Timbre "crunch": cada aplicativo faz sua mágica para conseguir este milagre de fazer timbre de válvula saturada apenas com bits e bytes. O iShred tem um crunch bacana direto no amplificador. O Ampkit tem um TS-9 bem bacaninha e o JamUp tem o "pedal JCM800" que manda muito bem. No Ampkit eu estou conseguindo mais suavidade no crunch, no JamUp o crunch é mais rasgadão, mas todos são bons.

    6) Timbre "high-gain": Logo que eu liguei o JamUp, o primeiro preset já é logo um Rectifier com Delay que é impressionantemente bom. Na versão paga normal do Ampkit não há um rectifier tão bom quanto no Jam Up. No ampkit há que se colocar uma boa simulação de amplificador e ainda dar aquela empurrada com um Pro Co Rat. No Jam Up a simulação de Rectifier já vem quase pronta.

    7) Em termos de timbres, cada um tem suas peculiaridades, cada um tem uns sons bom e outros ruins. Exemplo: achei o Flanger do Ampkit (lone star) bem melhor do que o flanger do JamUp (mistress) que é muito grave e até embola. O chorus do Ampkit (essemble) é mais vintage e meladão que o chorus do JamUp (Boss CE-5) que é mais metálico.

    8) Com relação à compatibilidade, originalmente e facilmente só o JamUp é 100% compatível na primeira plugada.

    Vamos que vamos

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É, isso é divertido mesmo.

    Eu uso o Jam Apogee pra plugar a guitarra, e uso o GarageBand, que é bem completo, mas esses programas DRENAM a bateria dos aparelhos (que já acabam rápido naturalmente).

    Já tive o Ampkit e na época até postei aqui uma comparação com o Apogee:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/278757/#8100327

    Um detalhe importante desses brinquedos, é o headphone que você usa. Se for daqueles de 5 merréis, não simulador que salve.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É isso mesmo véio.

    O timbre é um conjunto de equipamentos. Não adianta nada ter uma Fender Stratocaster, ligar ela nos efeitos que sejam e ouvir tudo com um headphone de 5 reais do china...

    Eu tenho em casa 2 amplificadores para comparar o timbre do equipamento. Toco com um Meteoro Demolidor FWB-20 (transistorizado) e com um Laney Cub10 (valvulado).

    Não precisa nem dizer que a diferença no timbre é absurda, né?!

    É o que eu digo e repito: não adianta comprar uma Pod HD500, ligar ela em um Peavey Rage 158 e achar que vai tirar o timbre do Marshall JCM800. A Pod HD500 é uma PEDALEIRA e não uma MILAGREIRA!!!

    alfacorrea
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estou aprendendo a mexer no kit (iPhone, Ampkit Link, JamUp e Griffin Stompbox).

    Locais onde já testei: Meteoro FWB-20 (casa), Laney Cub10 (casa), Fender Hot Rod Deluxe (amigo) e Half-stack Sovtek (estúdio).

    Impressões:

    1) kit ligado no Meteoro FWB-20: Efetivamente faz quase um milagre. Não tansforma o Meteoro no Cub10 (longe disso), mas deixa o transistorizado mai doce, menos estridente. Fica bem audível.

    2) kit ligado no Cub10: tem que ajustar bem o nível de ganho do Cub, pois o kit já joga uma quantidade boa de saturação. Se não cuidar, fica muito "ganho sobre ganho" e acaba embolando.

    3) kit ligado no Hot Rod e no Sovtek: não vi necessidade de ligar a simulação de amplificadores. Fiz só configurações de efitos de modulação e ambiência. Não vi necessidade de simular o quejá é excelente.

    Minhas conclusões no momento: para um árido amplificador transistorizado de pequeno porte, as simulações do kit são muito bem-vindas. Se vc já tem um valvulado com personaidade, não é necessário jogar timbre sobre timbre. Deixe o kit somente para efeitos.

    Abraço.

    heberab
    Veterano
    # out/12
    · votar


    alfacorrea parabéns pelo tópico! Me foi muito útil.

    Uso também o Ampkit+ (bem recheado) e tenho iRig e Ampkit Link.

    Achei muito interessante o stompbox da Griffin. Conseguiu rodar ele no Ampkit+? Vi no youtube o vídeo que comentou, mas não encontrei como fazer, ou se é fácil fazer. Perguntei num outro vídeo (da própria Griffin) se era compatível e (obviamente) me falaram que não.

    Conseguiu ai?

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peavey Ampkit, Ampkit+ e Ampkit LINK