Distorção + OverDrive + Line Selector = Muito Ruído

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: MAF1050


    Galera,

    Há algum tempo atrás, eu usava um Line Selector da Boss (LS-2) para separar duas linhas de pedais:

    Loop A (canal limpo), Loop B (canal sujo).

    No canal sujo, eu usava a distorção do zoom g2.1u e um OCD.
    O problema ocorria quando eu somava o drive de ambos os pedais. Acontecia aquela velha história: enquanto tocava, tudo bem; mas, quando eu parava, vinha aquele apito insuportável.

    E, quando eu falo apito, é apito mesmo. Não é aquele ruído do tipo hum ou hiss – que pode ser facilmente solucionado com um noise gate. É um apito contínuo, que não chega a ser uma microfonia, é tipo um zumbido.

    Enfim... mexi em todos os controles de drive dos pedais, chegando a reduzir a zero o valor de distorção dos dois pedais, e o apito continuava, ainda que bem baixinho. Então, resolvi tirar o LS-2 da cadeia. Pronto, problema resolvido.

    Antes de me desfazer do LS-2, eu fiz um teste, substituindo o zoom g2 pelo suhr riot (vai que o problema era da pedaleira), e o problema continuou.

    Como, na época, eu não precisava necessariamente de um Line Selector, eu o vendi; pois estava juntando grana para comprar um valvulado. Só que voltei a sentir necessidade de ter novamente um pedal com esta funcionalidade em meu set.

    E aí... Alguém conhece um pedal Line Selector que possa resolver esse problema de ruído indesejável ao somar dois drives (overdrive + distorção).

    Valeu, moçada.

    De Ros
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MAF1050

    A Fuhrmann tem uns a/b box que são TBP. Acho que isso resolve o teu problema!

    123nove
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pra que tudo isso ?

    Oq vc toca?

    MAF1050
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    De Ros

    Num tô conseguindo acessar o site da Furhmann. Mas eu precisava de um seletor de linhas, esses com 6 jacks. Os A/B box geralmente têm só 3.
    Mas, assim que conseguir entrar no site, dou uma olhada pra ver o que tem por lá.

    lipe_2104
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MAF1050

    Então você quer um Looper TBP?

    http://efxpedais.com/loja/produtos/outros/true-bypass-looper/

    Esse aqui parece ser legal..

    MAF1050
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    lipe_2104

    Mandei um e-mail pro Eugênio pra me falar sobre o The Switcher, vamos ver o que ele responde. O Looper tem mais recursos do que eu preciso.
    Obrigado, moçada.

    Quem tiver mais sugestões, vá postando, por gentileza. : )

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distorção + OverDrive + Line Selector = Muito Ruído